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[nova Cvs] Parchment Room (perfeito Sem Bugs!)


soulblaster

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Hiho!

pessoal, como ja disse, num gosto mto de postar actions, + essa daqui, vai ajudar mtas pessoas ^^

[nova cvs] testando em evolutions 0.7.2

de pokinho eu pokinho, vou me dirigir a seção de actions(aki) para tentar ensinar vcs ^^ (pois tenho umas 1000 actions paradas)

essa action é o seguinte, vc puxa o parchmente e criam-se demons ;] (igual ao real)

Imagem:

parchmentjt9.png

pra faser a action: vá em data/movements/scripts e crie um arquivo com nome parchment.lua e add:

---Criado por Soulblaster(Xtibia)--------7.8

function onRemoveItem(item, tileItem, pos)

--editando as variaveis--

demonpos1 = {x=192, y=299, z=10}

demonpos2 = {x=193, y=299, z=10}

demonpos3 = {x=192, y=300, z=10}

demonpos4 = {x=193, y=300, z=10}

posicaoX = 199

posicaoY = 295

posicaoZ = 10

-----------------------

if pos.x == posicaoX and pos.y == posicaoY and pos.z == posicaoZ then

  doSummonCreature("Demon", demonpos1) 

  doSummonCreature("Demon", demonpos2) 

  doSummonCreature("Demon", demonpos3) 

  doSummonCreature("Demon", demonpos4)

end

return 1

end

agora em: data/movements/movements.xml adicione:

<movevent event="RemoveItem" tileitem="0" itemid="4857" script="parchment.lua" />

obs- todas as actions que eu posto são feitas por mim, portanto, deixe os creditos ^^

comentem, mesmo sendo bom, ruim, duvidas ou sujestões. ^^

cya... :bye:

EDITED:

todos os bugs fix e agora funciona perfeitamente, igualzinho ao real =D (enfim consegui ;D )

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euheuheuhe

eu tenho q aprender muito ainda...

eu consigo fazer altas actions complexas e talz... coisas bem interessantes...

mas aprendi tudo basicamente olhando nas actions q ja vem no ot

intaum sei mto poko...

nem sabia que existia esse onRemoveItem...

sabe onde eu posso ver realmente todas as funções?

aqui não achei ainda :p

mas eh isso.. parabéns cara... vc eh bom

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Hiho!

@lobiilecter

essas funçoes, estao na nova cvs ;]

...eu tambem tenho que aprender mtas funçoes entre elas essa, onRemoveItem, eu fiz essa dai mais deu bug Oo' + agora ja da pra usar (num tao real, + funciona. Pelo menos funcionou aki ;P)... vou continuar essa action ai, qualquer coisa edito pra vcs ;]

cya... :bye:

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Não sei como você consegue usar o Evolutions 7.2...

Totalmente bugado...

E sobre essa action, prefiro fazer de outro jeito que NUNCA vai bugar e etc:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

demon1pos = {x=325, y=139, z=14}

demon2pos = {x=326, y=138, z=14}

demon3pos = {x=326, y=139, z=14}

demon4pos = {x=324, y=139, z=14}

if item.uid == 7030 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6030)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Golden Legs.")

player2pos = {x=160, y=54, z=7}

doTeleportThing(cid,player2pos)

doSummonCreature("Demon", demon1pos)

doSummonCreature("Demon", demon2pos)

doSummonCreature("Demon", demon3pos)

doSummonCreature("Demon", demon4pos)

doTeleportThing(cid,playerpos)

doSendMagicEffect(topos,12)

coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2470,1)

setPlayerStorageValue(cid,6030,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nothing Here.")

end

return 0

end

return 1

end

------------------------------------------------------------------------

Desse jeito cada player só pode fazer a quest uma vez, ao contrário do seu jeito ^^...

Abraços.

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Não sei como você consegue usar o Evolutions 7.2...

Totalmente bugado...

E sobre essa action, prefiro fazer de outro jeito que NUNCA vai bugar e etc:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

demon1pos = {x=325, y=139, z=14}

demon2pos = {x=326, y=138, z=14}

demon3pos = {x=326, y=139, z=14}

demon4pos = {x=324, y=139, z=14}

if item.uid == 7030 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6030)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Golden Legs.")

player2pos = {x=160, y=54, z=7}

doTeleportThing(cid,player2pos)

doSummonCreature("Demon", demon1pos)

doSummonCreature("Demon", demon2pos)

doSummonCreature("Demon", demon3pos)

doSummonCreature("Demon", demon4pos)

doTeleportThing(cid,playerpos)

doSendMagicEffect(topos,12)

coins_uid = doPlayerAddItem(cid,2470,1)

setPlayerStorageValue(cid,6030,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nothing Here.")

end

return 0

end

return 1

end

------------------------------------------------------------------------

Desse jeito cada player só pode fazer a quest uma vez, ao contrário do seu jeito ^^...

Abraços.

 

 

 

axo ridiculo isso na nova cvs...

o jeito dele é igual o rl

e ainda por cima se vc nunk viu tem a quest emabixo

num caxão...

e pra começa se 2 cara kiser fazer a sua quest vão ser 8 demons...

boa sorte soul

flws :bye:

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@tibiaa4e

Estruture melhor suas frases, não entendi absolutamente nada...

E eu não disse que do meu jeito é igual do tibia global, e sim melhor =)

 

 

 

ele disse que:

*o jeito que o cara fez é igual ao tibia rl

*que caso você não tenha percebido a quest é embaixo do parchment e não o parchment

*e que seu jeito não é legal porque se 2 pessoas forem fazer a quest virão 8 demons... 4 pra cada pessoa.

caso você continue tendo problemas com a interpretação da lingua portuguesa pode pedir pra mim que eu te ajudo ok? :icon1:

e eu também acho que o seu jeito não eh mto bom... tipo... imagina se muita gente for fazer a quest? vai ser muuuuuuito demon! flw

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:p

é q eu tento digita rapido e digito tudo errado :/

novo em pc

...

é isso q o lobi..

falo eu usava essa sua ai

+ se vc naum viu [new cvs]new actions.new ideias.

qdo lançar a sessão cvs

eu posto talk actions e movements :D

weapons kem kiser e +

flws

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