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[OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon


Gengo

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2 minutos atrás, anderson127 disse:

e aquele npc ali em cima
 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) end
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function getPlayerAllTowerItens(cid)
	if getPlayerItemCount(cid, 12163) >= 1000 and getPlayerItemCount(cid, 12161) >= 1000 and getPlayerItemCount(cid, 19500) >= 1500 and getPlayerItemCount(cid, 19501) >= 2000 and getPlayerItemCount(cid, 19540) >= 200 and getPlayerItemCount(cid, 15092) >= 100 and getPlayerItemCount(cid, 15098) >= 100 and getPlayerItemCount(cid, 15094) >= 100 and getPlayerItemCount(cid, 19536) >= 50 then
		return true
	end
	return false
end

function doRemoveItensTower(cid)
	doPlayerRemoveItem(cid, 12163, 1000)
	doPlayerRemoveItem(cid, 12161, 1000)
	doPlayerRemoveItem(cid, 19500, 1500)
	doPlayerRemoveItem(cid, 19501, 2000)
	doPlayerRemoveItem(cid, 19540, 200)
	doPlayerRemoveItem(cid, 15092, 100)
	doPlayerRemoveItem(cid, 15098, 100)
	doPlayerRemoveItem(cid, 15094, 100)
	doPlayerRemoveItem(cid, 19536, 50)
	return true
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if (msgcontains(msg, 'Embedded Tower') or msgcontains(msg, 'embedded tower')) then

	if getPlayerStorageValue(cid, 509001) >= 1 then
		selfSay("Não preciso mais de sua ajuda, você agora pode explorar a Embedded Tower!")	
		return true
	end

	if getPlayerStorageValue(cid, 659875) == -1 then 
		 selfSay("Antes de tudo preciso checar se eis forte o suficiente para poder entrar lá, você poderia trazer-me {50x Giant Ruby}, {100x Sharpe Leave}, {100x Pawn}, {100x Crimson Feather}, {200x Linearly Guided Hypnosis}, {2000x enchanted gem}, {2000x Rubber Ball}, {1500x Earth Ball}, {1000x Seed}, {1000x water gem}?", cid)
		 talkState[cid] = 1
	else
		 selfSay("Você já fez seus pedidos?", cid)
		 talkState[cid] = 2
	end

elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[cid] == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 659875) == -1 then

	  if getPlayerAllTowerItens(cid) then
	
		doRemoveItensTower(cid)
		selfSay("É dito uma lenda à qual a antiga civilização pokémon adorava 3 grandes deuses que trariam prosperidade, hoje são representado-os pelas {Pedra Sagrada da Floresta}, {Pedra Sagrada da Terra} e a {Pedra Sagrada do Mar}, volte quando feito seus {pedidos}!", cid)
		setPlayerStorageValue(cid, 659875, 1)
	  
	  else
	 
         selfSay("Lembre-se, os itens são {50x Giant Ruby}, {100x Sharpe Leave}, {100x Pawn}, {100x Crimson Feather}, {200x Linearly Guided Hypnosis}, {2000x enchanted gem}, {2000x Rubber Ball}, {1500x Earth Ball}, {1000x Seed}, {1000x water gem}...", cid)
         talkState[cid] = 0
         return true
      end
   
elseif msgcontains(msg, 'pedidos') and getPlayerStorageValue(cid, 659875) == 1 then
       selfSay("Você já fez seus pedidos?", cid)
       talkState[cid] = 2
       
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[cid] == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 659875) == 1 then

		if getPlayerStorageValue(cid, 60900) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 60901) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 60902) >= 1 then
			setPlayerStorageValue(cid, 509001, 1)
			setPlayerStorageValue(cid, 78501, 1)
			selfSay("Pronto agora você pode acessar a tower!", cid)
			talkState[talkUser] = 0		
		else
			selfSay("Você não fez seus pedidos às 3x pedras sagradas;", cid)
			talkState[talkUser] = 0	
		end
    
elseif (msgcontains(msg, 'no') or msgcontains(msg, 'nao')) then
     selfSay("So good bye...", cid)
     talkState[cid] = 0
     return false 
end

end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Manda pm para mim que eu vou ajudar você.

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Em 29/08/2020 em 15:44, Gengo disse:

[OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon

 

Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon,

não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo.

 

1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client, extraia e coloque o modulo na pasta modules.

 

2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código:

  Mostrar conteúdo oculto


function switch(indice)
  return function(codetable)
    local case = codetable[indice] or codetable.default
    if ( case ) then
      if ( type(case) == "function" ) then
        return case(indice)
      else
        error("action "..tostring(indice).." not a function")
      end
    end
  end
end

 

 

Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor.

 

1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código:

  Mostrar conteúdo oculto


local OpcodeDialog = 80
local Actions = {
  open = 1,
  closed = 2
}

function doSendDialogNpc(cid, npc, msg, opc)
  if ( not opc ) then
    opc = ''
  end
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.open, data = { npcId = npc, message = msg, options = opc } })) 
end

function doSendDialogNpcClose(cid)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.closed }))
end

 

 

2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código:

  Mostrar conteúdo oculto


table.serialize = function(x, recur)
  local t = type(x)
  recur = recur or {}

  if t == nil then
    return "nil"
  elseif t == "string" then
	return string.format("%q", x)
  elseif t == "number" then
	return tostring(x)
  elseif t == "boolean" then
	return t and "true" or "false"
  elseif getmetatable(x) then
	error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.")
  elseif t == "table" then
    if(table.find(recur, x)) then
	  error("Can not serialize recursive tables.")
	end
	table.insert(recur, x)

	local s = "{"
	for k, v in pairs(x) do
	  s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]"
	  s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. ","
	end
	s = s .. "}"
	return s
  else
	error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.")
  end
end

 

 

 

Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo.

 

1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código:

  Mostrar conteúdo oculto


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Gengo" script="gengo.lua">
  <health now="150" max="150"/>
  <look type="1413" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>
</npc>

 

 

2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código:

 

  Mostrar conteúdo oculto


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onThink()                     npcHandler:onThink()                     end
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)	        end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)	    end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function greetCallback(cid)
  doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), "Olá jovem, vejo que você conseguiu chegar até aqui!\nClique em Recompensa e fique feliz pela conquista!", "Fechar&Recompensa")
  return true             
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
  if not npcHandler:isFocused(cid) then
    return false
  end
  
  if msgcontains(msg:lower(), "recompensa") then
    local message = ""
    if getPlayerStorageValue(cid, 7000) == -1 then
      setPlayerStorageValue(cid, 7000, 1)
	  doPlayerAddItem(cid, 2160, 1)
	  message = "Você acaba de ganhar uns trocado por chegar até aqui.\nVolte sempre!"
	else
	  message = "Você ja pegou sua recompensa, obrigado e volte sempre!"
    end	
	doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), message, "Fechar")
  elseif msgcontains(msg:lower(), "fechar") then
	doSendDialogNpcClose(cid)
	npcHandler:unGreet(cid)	
  end

  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc.

 

Demostrativo dentro do game:

AivYsrD.png

 

Arquivos para download e o scan:

 

meu servidor e pda e da esse erro quando digo hi 

 

[01/09/2020 18:42:24] [Error - Npc interface] 
[01/09/2020 18:42:24] data/npc/scripts/gengo.lua:onCreatureSay
[01/09/2020 18:42:24] Description: 
[01/09/2020 18:42:24] data/lib/012-table.lua:16: attempt to call field 'find' (a nil value)
[01/09/2020 18:42:24] stack traceback:
[01/09/2020 18:42:24]     data/lib/012-table.lua:16: in function 'serialize'
[01/09/2020 18:42:24]     data/lib/npcdialog_lib.lua:11: in function 'doSendDialogNpc'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/scripts/gengo.lua:11: in function 'callback'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:339: in function 'greet'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:512: in function 'onGreet'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/modules.lua:222: in function 'callback'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:40: in function 'processMessage'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:168: in function 'processNodeMessage'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:122: in function 'processMessage'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:388: in function 'onCreatureSay'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/scripts/gengo.lua:8: in function <data/npc/scripts/gengo.lua:8>

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45 minutos atrás, raulcdj disse:

meu servidor e pda e da esse erro quando digo hi 

 

[01/09/2020 18:42:24] [Error - Npc interface] 
[01/09/2020 18:42:24] data/npc/scripts/gengo.lua:onCreatureSay
[01/09/2020 18:42:24] Description: 
[01/09/2020 18:42:24] data/lib/012-table.lua:16: attempt to call field 'find' (a nil value)
[01/09/2020 18:42:24] stack traceback:
[01/09/2020 18:42:24]     data/lib/012-table.lua:16: in function 'serialize'
[01/09/2020 18:42:24]     data/lib/npcdialog_lib.lua:11: in function 'doSendDialogNpc'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/scripts/gengo.lua:11: in function 'callback'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:339: in function 'greet'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:512: in function 'onGreet'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/modules.lua:222: in function 'callback'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:40: in function 'processMessage'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:168: in function 'processNodeMessage'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:122: in function 'processMessage'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:388: in function 'onCreatureSay'
[01/09/2020 18:42:24]     data/npc/scripts/gengo.lua:8: in function <data/npc/scripts/gengo.lua:8>

Adicione o seguinte trecho na lib do seu servidor, pode ser no mesmo arquivo que você colocou o table.serialize

Spoiler

table.find = function (table, value)
  for i, v in pairs(table) do
    if(v == value) then
      return i
    end
  end
  return nil
end

 

 

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33 minutos atrás, Gengo disse:

Adicione o seguinte trecho na lib do seu servidor, pode ser no mesmo arquivo que você colocou o table.serialize

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table.find = function (table, value)
  for i, v in pairs(table) do
    if(v == value) then
      return i
    end
  end
  return nil
end

 

 

table.serialize = function(x, recur)
  local t = type(x)
  recur = recur or {}

  if t == nil then
    return "nil"
  elseif t == "string" then
    return string.format("%q", x)
  elseif t == "number" then
    return tostring(x)
  elseif t == "boolean" then
    return t and "true" or "false"
  elseif getmetatable(x) then
    error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.")
  elseif t == "table" then
    if(table.find(recur, x)) then
      error("Can not serialize recursive tables.")
    end
    table.insert(recur, x)

    local s = "{"
    for k, v in pairs(x) do
      s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]"
      s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. ","
    end
    s = s .. "}"
    return s
  else
    error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.")
  end
end
table.find = function (table, value)
  for i, v in pairs(table) do
    if(v == value) then
      return i
    end
  end
  return nil
end

Agora, raulcdj disse:

table.serialize = function(x, recur)
  local t = type(x)
  recur = recur or {}

  if t == nil then
    return "nil"
  elseif t == "string" then
    return string.format("%q", x)
  elseif t == "number" then
    return tostring(x)
  elseif t == "boolean" then
    return t and "true" or "false"
  elseif getmetatable(x) then
    error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.")
  elseif t == "table" then
    if(table.find(recur, x)) then
      error("Can not serialize recursive tables.")
    end
    table.insert(recur, x)

    local s = "{"
    for k, v in pairs(x) do
      s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]"
      s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. ","
    end
    s = s .. "}"
    return s
  else
    error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.")
  end
end
table.find = function (table, value)
  for i, v in pairs(table) do
    if(v == value) then
      return i
    end
  end
  return nil
end

 

nao tenho table.serialize tenho so o 012-table e o mesmo arquivo ou tenho que cria um table.serialize

55 minutos atrás, Gengo disse:

Adicione o seguinte trecho na lib do seu servidor, pode ser no mesmo arquivo que você colocou o table.serialize

  Mostrar conteúdo oculto


table.find = function (table, value)
  for i, v in pairs(table) do
    if(v == value) then
      return i
    end
  end
  return nil
end

 

 

[01/09/2020 20:23:23] [Error - Npc interface] 
[01/09/2020 20:23:23] data/npc/scripts/gengo.lua:onCreatureSay
[01/09/2020 20:23:23] Description: 
[01/09/2020 20:23:23] data/lib/npcdialog_lib.lua:11: attempt to call global 'doSendPlayerExtendedOpcode' (a nil value)
[01/09/2020 20:23:23] stack traceback:
[01/09/2020 20:23:23]     data/lib/npcdialog_lib.lua:11: in function 'doSendDialogNpc'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/scripts/gengo.lua:11: in function 'callback'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:339: in function 'greet'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:512: in function 'onGreet'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/modules.lua:222: in function 'callback'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:40: in function 'processMessage'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:168: in function 'processNodeMessage'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:122: in function 'processMessage'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:388: in function 'onCreatureSay'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/scripts/gengo.lua:8: in function <data/npc/scripts/gengo.lua:8>

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Em 01/09/2020 em 20:03, raulcdj disse:

table.serialize = function(x, recur)
  local t = type(x)
  recur = recur or {}

  if t == nil then
    return "nil"
  elseif t == "string" then
    return string.format("%q", x)
  elseif t == "number" then
    return tostring(x)
  elseif t == "boolean" then
    return t and "true" or "false"
  elseif getmetatable(x) then
    error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.")
  elseif t == "table" then
    if(table.find(recur, x)) then
      error("Can not serialize recursive tables.")
    end
    table.insert(recur, x)

    local s = "{"
    for k, v in pairs(x) do
      s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]"
      s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. ","
    end
    s = s .. "}"
    return s
  else
    error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.")
  end
end
table.find = function (table, value)
  for i, v in pairs(table) do
    if(v == value) then
      return i
    end
  end
  return nil
end

nao tenho table.serialize tenho so o 012-table e o mesmo arquivo ou tenho que cria um table.serialize

[01/09/2020 20:23:23] [Error - Npc interface] 
[01/09/2020 20:23:23] data/npc/scripts/gengo.lua:onCreatureSay
[01/09/2020 20:23:23] Description: 
[01/09/2020 20:23:23] data/lib/npcdialog_lib.lua:11: attempt to call global 'doSendPlayerExtendedOpcode' (a nil value)
[01/09/2020 20:23:23] stack traceback:
[01/09/2020 20:23:23]     data/lib/npcdialog_lib.lua:11: in function 'doSendDialogNpc'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/scripts/gengo.lua:11: in function 'callback'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:339: in function 'greet'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:512: in function 'onGreet'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/modules.lua:222: in function 'callback'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:40: in function 'processMessage'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:168: in function 'processNodeMessage'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:122: in function 'processMessage'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:388: in function 'onCreatureSay'
[01/09/2020 20:23:23]     data/npc/scripts/gengo.lua:8: in function <data/npc/scripts/gengo.lua:8>

Certo, você nao tem, então siga o tutorial e adicione, e reveja com cuidado, verifique no seu servidor você não tem a função doSendPlayerExtendedOpcode, recomendo instalar, esse topico não ensino instalar opcodes.

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