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[SISTEMA AURA]


micheel15

Pergunta

Olá Galera Do Xtibia, Estou aqui para fazer um pedido em um script,

eu coloquei o script de GEM igual do servidor FOXWOLRD no meu servidor, mais estou tendo um problema

ESTAREI DEIXANDO FOTOS DO CHARACTER TENTANDO USAR A GEM ABAIXO !!!!

ele diz que não sou promotion, mais o character está com promotion,

os requisitos, para usar GEM são:

SER LEVEL 200 +

TER A PROMOTION,

que no caso do FOXWORLD a promotion maxima são :

SORCERER - MASTER SORECER - SUPREME SORCERER

DRUID - ELDER DRUID - MAJESTIC DRUID

PALADIN - ROYAL PALADIN - LORD PALADIN

KNIGHT - ELITE KNIGHT - MONSTER KNIGHT

criei um char, coloquei lvl 200, e promotion, mais ainda, não consigo usar a gem,

alguem poderia dar uma olhada no script ?

darei REP+ a quem puder ajudar !!!!

teria como os characters que forem criados, cada 1 começar com 1 aura, da sua vocação, e não precisar ser promotion, nem level 200+

só criar, e já ter a aura, como eu faço isso ?

os scripts que eu uso de aura são os abaixo :

DATA/ACTION/ACTION.XML -

<action itemid="2154" script="gems.lua" />
<action itemid="2155" script="gems.lua" />
<action itemid="2156" script="gems.lua" />
<action itemid="2158" script="gems.lua" />

DATA/ACTION/SCRIPTS/GEMS -

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
gem = gems.id[getPlayerVocation(cid)]
if item.itemid == gem then
if (getPlayerLevel(cid) < 200) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É necessário level 200 ou maior para absorver uma gema espiritual!")
else

if (getPlayerPromotionLevel(cid) == 1) then

if getPlayerStorageValue(cid,21201) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid,21201,1)
doUseGem(cid, item)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você absorveu uma gema espiritual!")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),65)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ainda possui uma gema espiritual absorvida.")
end

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa estar promoted para usar a gema.")
end

end

else
return 0
end
return 1
end

DATA/LIB/PIVI -

function doRemoveGemEffect(cid)

local voc = getPlayerVocation(cid)

if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
end

if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) == -1 then
else
setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 0)
end

end

function doUseGem(cid, item)

local level = getPlayerLevel(cid)
local voc = getPlayerVocation(cid)
local interval = gems.interval[voc]

if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
end

if item.itemid ~= gems.id[voc] or getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
return FALSE
end

setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 1)
sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
doRemoveItem(item.uid, 1)

return TRUE
end

function sendGemEffect(cid, storage, interval)

if isPlayer(cid) then

local pos = getThingPos(cid)
local voc = getPlayerVocation(cid)
local level = getPlayerLevel(cid)
local color = 1

if level > 199 then

if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
end
if voc == 1 then
color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
elseif voc == 2 then
color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
elseif voc == 3 then
color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
elseif voc == 4 then
color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
end

doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then
addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
end

else
stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval))
end

end

function doRemoveAllGemEffect(cid)
for i = 1, table.maxn(gms.storage) do
setPlayerStorageValue(cid, gems.storage, 0)
end
return TRUE
end

function isGemActivated(cid)

local voc = getPlayerVocation(cid)

if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
end

if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
return TRUE
end
return FALSE
end

return TRUE
end

DATA/LIB/PIVI_CONST -

gems = {
id = {2156, 2155, 2158, 2154, 2156, 2155, 2158, 2154, 2156, 2155, 2158, 2154},
storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008, 5009, 5010, 5011, 5012},
interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}
}

gemMsg = {
rnd = {"´ . ,", ". ´ ,", "` . ,", ", ´ ."},
colorDruid = {180,180},
colorSorcerer = {30,215},
colorPaladin = {251,10},
colorKnight = {204,212},
colorElderDruid = {180,180},
colorMasterSorcerer = {30,215},
colorRoyalPaladin = {251,10},
colorEliteKnight = {204,212}
}

Editado por micheel15
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