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Ball System + Tutorial Adicionando Pokebolas [PDE]


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Hoje vou postar mais um sistema para o PDE

Sistema da vez:

Pokébolas com maior chance de catch dependendo do tipo do pokemon!

Também vou ensinar a adicionar pokébolas

Não pensei em um nome melhor, então vou chamar de:

Ball System

Adicionando novas Pokebolas:

Antes de tudo vocês tem que criar 4 itens:

Pokébola vazia, a usada para capturar o pokemon (moveable, stackable e useable)

Pokébola normal(pokebola com pokemon vivo), usada para dar use e lançar o pokemon (moveable)

Pokébola usada, a que você dá use e o pokémon volta. (unmoveable)

e Pokébola com pokemon morto (moveable)

Vá em data/actions/scripts/catch.lua e modifique essa tabela:

local ballcatch = {  

Na ultima linha antes do fim dela adicione:

[IDVAZIA] = {cr = chance, on = efeitocatch-1, off = efeitofail-1, ball = {ballcompokemon, ballcompokemon}, send = efeitogoback-1, typeee = "tipo"}, 

Um exemplo:

[15030] = {cr = 35, on = 373, off = 374, ball = {15027, 15027}, send = 367, typeee = "moon"}, 

Agora em actions/actions.xml ache:

	<action itemid="2375;11826-11837;11737-11748;10975-10977;12621-12623" event="script" value="goback.lua"/>  <!-- alterado v2.9 -->
	<action itemid="2391-2394;12617;12971;13258" event="script" value="catch.lua" allowfaruse="1"/>   <!-- alterado v2.9 -->

E modifique assim:

	<action itemid="IDBALLNORMAL;2375;11826-11837;11737-11748;10975-10977;12621-12623" event="script" value="goback.lua"/>  <!-- alterado v2.9 -->
	<action itemid="IDVAZIA;2391-2394;12617;12971;13258" event="script" value="catch.lua" allowfaruse="1"/>   <!-- alterado v2.9 -->

Agora em data/movements/movements.xml ache:

	<movevent type="Equip" itemid="2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 -->
 	<movevent type="DeEquip" itemid="2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 -->

E Edite assim:

	<movevent type="Equip" itemid="IDPOKEMONVIVO;IDPOKEMONMORTO;IDUSADA;2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 -->
 	<movevent type="DeEquip" itemid="IDPOKEMONVIVO;IDPOKEMONMORTO;IDUSADA;2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 -->


Agora em data/lib/configurations.lua ache:


pokeballs = {
["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826,11827,11828}},
["great"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},
["super"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},
["ultra"] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},
["saffari"] = {effect = 344, on = 15023, use = 15025, off = 15024, all = {15023, 15025, 15024}},    --alterado v2.9
["love"] = {effect = 343, on = 15055, use = 15057, off = 15056, all = {15055, 15057, 15056}},    --alterado v3.1
["dive"] = {effect = 342, on = 15063, use = 15065, off = 15064, all = {15063, 15065, 15064}},    --alterado v3.1
["fast"] = {effect = 341, on = 15039, use = 15041, off = 15040, all = {15039, 15041, 15040}},    --alterado v3.1
["master"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},    --alterado v3.1

["shinynormal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},
["shinygreat"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},
["shinysuper"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},
["shinyultra"] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},
["shinysaffari"] = {effect = 195, on = 10975, use = 10976, off = 10977, all = {10975, 10976, 10977}},
["shinylove"] = {effect = 194, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},   --alterado v3.1
["shinymaster"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},    --alterado v3.1
} 

Em baixo de:

["master"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},    --alterado v3.1
 

Adicione:

["TIPO"] = {effect = EFEITOGOBACK-1, on = POKEBOLAVIVO, use = POKEBOLAUSADA, off = POKEBOLAMORTO, all = {POKEBOLAVIVO, POKEBOLAUSADA, POKEBOLAMORTO}},
 

Exemplo:

["dive"] = {effect = 342, on = 15063, use = 15065, off = 15064, all = {15063, 15065, 15064}}, 

Pokébolas com maior chance de catch dependendo do tipo do pokemon!

Como exemplo vou usar a DiveBall!

Como diz o Serebii.net:

Dive Ball is more effective on Pokémon who are found in the water while Surfing or Fishing. When Underwater, Surfing or Fishing, the Capture Rate of the Dive Ball is 3.5. At all other times, it is 1

Tradução rápida:

Dive ball é mais efetiva em pokemons achados na água enquanto surfa ou pesca, quando você estiver mergulhando, pescando ou surfando a chance será 3.5, quando não será 1.

Adaptando para Poketibias, se você usa-la em um pokémon tipo Água a chance será 3.5x maior!

Vá em actions/catch.lua e encontre:

catchinfo.chance = x.chance 

Abaixo adicione:

if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then
    catchinfo.chance = divechance
end 

Em actions/catch.lua antes de :

local ballcatch = { 

Adicione:

divechance = 3.5 * x.chance 

Para adicionar mais tipos é só adicionar:

NOMEDABALLchance = QUANTIDADE A MAIS * x.chance  

E adicionar em baixo de:

if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then
    catchinfo.chance = divechance

Isso aqui:

elseif item.itemid == ID BALL and (pokes[name].type == "TIPO" or pokes[name].type2 == "TIPO") then
    catchinfo.chance = NOMEDABALLchance  

Ficando:

if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then
    catchinfo.chance = divechance 
elseif item.itemid == ID BALL and (pokes[name].type == "TIPO" or pokes[name].type2 == "TIPO") then
    catchinfo.chance = NOMEDABALLchance 
end

Créditos:

@Ceetros (talvez ? )

@zipter98 (tive a ideia no tópico do @@Bluester, para acessar clique aqui)

Edited by Danny0
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Boa, parabéns pelo tópico.

Mas não adiantará muito pra alguns OTAdmin, pois usam PDA e não tem limite de efeitos e blá blá blá.

Mas, parabéns. Breve darei seu REP, to sem net no PC ahaushaush

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Boa, parabéns pelo tópico.

Mas não adiantará muito pra alguns OTAdmin, pois usam PDA e não tem limite de efeitos e blá blá blá.

Mas, parabéns. Breve darei seu REP, to sem net no PC ahaushaush

Na verdade, eu não ligo para quem usa PDA, por isso eu não estou adaptando meus sistemas nem nada, tudo aqui é para o PDE que é open source, e tem como tirar o limite dos efeitos, sistemas mais elaborados, etc..
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Na verdade, eu não ligo para quem usa PDA, por isso eu não estou adaptando meus sistemas nem nada, tudo aqui é para o PDE que é open source, e tem como tirar o limite dos efeitos, sistemas mais elaborados, etc..

Mas mesmo assim, muito bom conteúdo. :)
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