Não entendi muito bem a explicação. Você quer fazer pokébolas como as novas da PxG, que possuem rate aumentada em certos tipos de pokémons? Se for isso, basta criá-las e configuradas como todas as outras existentes e criar condições no catch.lua de actions, checando o nome ou características do pokémon alvo.
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Resolvidos
- [AJUDA] Novas Balls
info
Grupo: Visconde
Reputação: +206
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Bluester

Não entendi muito bem a explicação. Você quer fazer pokébolas como as novas da PxG, que possuem rate aumentada em certos tipos de pokémons? Se for isso, basta criá-las e configuradas como todas as outras existentes e criar condições no catch.lua de actions, checando o nome ou características do pokémon alvo.
Então Zipter, fiz um script assim idêntico ao catch.lua:
local ballcatch = {
Você não precisa reproduzir o catch.lua. Basta colocar a nova pokébola na tabela e depois aplicar as condições dela no código. Também, seria bem mais viável você criar uma fórmula que altere a catch rate do que fazer uma tabela como essa.
Um pequeno bloco de código para exemplificar o que eu disse, aplicável no catch.lua original:
Abaixo de:
catchinfo.chance = x.chance
colocaria-se:
if item.itemid == 14158 and (pokes[name].type == "poison" or pokes[name].type2 == "poison") then
catchinfo.chance = x.chance - (30 * x.chance / 100)
end
Assim, a pokébola de ID 14158 teria 30% de chance a mais de capturar pokémons do elemento poison (supus que você quisesse algo assim pelo nome da tabela).
A configuração da pokébola seria padrão: configuration.lua e catch.lua (há inclusive tutoriais aqui no XTibia ensinando a configurá-las adequadamente). Você não precisa criar novos arquivos para novas pokébolas.
Editado Dezembro 28 por zipter98
info

Você não precisa reproduzir o catch.lua. Basta colocar a nova pokébola na tabela e depois aplicar as condições dela no código. Também, seria bem mais viável você criar uma fórmula que altere a catch rate do que fazer uma tabela como essa.
Um pequeno bloco de código para exemplificar o que eu disse, aplicável no catch.lua original:
Abaixo de:
catchinfo.chance = x.chancecolocaria-se:
if item.itemid == 14158 and (pokes[name].type == "poison" or pokes[name].type2 == "poison") then catchinfo.chance = x.chance - (30 * x.chance / 100) endAssim, a pokébola de ID 14158 teria 30% de chance a mais de capturar pokémons do elemento poison (supus que você quisesse algo assim pelo nome da tabela).
A configuração da pokébola seria padrão: configuration.lua e catch.lua (há inclusive tutoriais aqui no XTibia ensinando a configurá-las adequadamente). Você não precisa criar novos arquivos para novas pokébolas.
Obrigado Zipter, irei testar, caso dê certo, eu irei falar aqui e pedir para moverem o tópico.
Funcionou 100%, peço que movam para pedidos e dúvidas resolvidos. Obrigado Zipter, sempre ajudando o pessoal do fórum !
info
Grupo: Conde
Reputação: +333

Caro membro, seu tópico foi movido de Scripts > Otserv > Mods, funções e outros para Otserv > Suporte Otserv.
Procure ler a descrição das seções antes de criar um tópico, pois criando um tópico na área errada, além de receber um alerta chatinho como este, você pode não obter respostas por causa da incoerência do tópico com a seção em que este foi publicado.
Se tiver dúvidas a respeito de postagens, mande uma mensagem pra mim que eu irei orientá-lo.
Atenciosamente, Xtibia.com.

info
Bom galera, se alguém puder me ajudar, agradeço !
É o seguinte, adicionei uma ball com o mesmo script do outro catch.lua, só que com uma nova tabela idêntica a tradicional em configuration.lua facilitando o catch de certos pokémons, porém, foi muito trabalhoso. Queria saber se tem como fazer com que uma ball capture pokémons de certas raças de outro método, sem ser esse que citei acima pois estou meio sem tempo. Caso ajude, REP+