Refe 320 Postado Janeiro 30, 2016 Share Postado Janeiro 30, 2016 (editado) Hoje vou postar mais um sistema para o PDE Sistema da vez: Pokébolas com maior chance de catch dependendo do tipo do pokemon! Também vou ensinar a adicionar pokébolas Não pensei em um nome melhor, então vou chamar de: Ball System Adicionando novas Pokebolas: Antes de tudo vocês tem que criar 4 itens: Pokébola vazia, a usada para capturar o pokemon (moveable, stackable e useable) Pokébola normal(pokebola com pokemon vivo), usada para dar use e lançar o pokemon (moveable) Pokébola usada, a que você dá use e o pokémon volta. (unmoveable) e Pokébola com pokemon morto (moveable) Vá em data/actions/scripts/catch.lua e modifique essa tabela: local ballcatch = { Na ultima linha antes do fim dela adicione: [IDVAZIA] = {cr = chance, on = efeitocatch-1, off = efeitofail-1, ball = {ballcompokemon, ballcompokemon}, send = efeitogoback-1, typeee = "tipo"}, Um exemplo: [15030] = {cr = 35, on = 373, off = 374, ball = {15027, 15027}, send = 367, typeee = "moon"}, Agora em actions/actions.xml ache: <action itemid="2375;11826-11837;11737-11748;10975-10977;12621-12623" event="script" value="goback.lua"/> <!-- alterado v2.9 --> <action itemid="2391-2394;12617;12971;13258" event="script" value="catch.lua" allowfaruse="1"/> <!-- alterado v2.9 --> E modifique assim: <action itemid="IDBALLNORMAL;2375;11826-11837;11737-11748;10975-10977;12621-12623" event="script" value="goback.lua"/> <!-- alterado v2.9 --> <action itemid="IDVAZIA;2391-2394;12617;12971;13258" event="script" value="catch.lua" allowfaruse="1"/> <!-- alterado v2.9 --> Agora em data/movements/movements.xml ache: <movevent type="Equip" itemid="2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 --> <movevent type="DeEquip" itemid="2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 --> E Edite assim: <movevent type="Equip" itemid="IDPOKEMONVIVO;IDPOKEMONMORTO;IDUSADA;2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 --> <movevent type="DeEquip" itemid="IDPOKEMONVIVO;IDPOKEMONMORTO;IDUSADA;2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 --> Agora em data/lib/configurations.lua ache: pokeballs = { ["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826,11827,11828}}, ["great"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}}, ["super"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}}, ["ultra"] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}}, ["saffari"] = {effect = 344, on = 15023, use = 15025, off = 15024, all = {15023, 15025, 15024}}, --alterado v2.9 ["love"] = {effect = 343, on = 15055, use = 15057, off = 15056, all = {15055, 15057, 15056}}, --alterado v3.1 ["dive"] = {effect = 342, on = 15063, use = 15065, off = 15064, all = {15063, 15065, 15064}}, --alterado v3.1 ["fast"] = {effect = 341, on = 15039, use = 15041, off = 15040, all = {15039, 15041, 15040}}, --alterado v3.1 ["master"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}}, --alterado v3.1 ["shinynormal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}}, ["shinygreat"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}}, ["shinysuper"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}}, ["shinyultra"] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}}, ["shinysaffari"] = {effect = 195, on = 10975, use = 10976, off = 10977, all = {10975, 10976, 10977}}, ["shinylove"] = {effect = 194, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}}, --alterado v3.1 ["shinymaster"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}}, --alterado v3.1 } Em baixo de: ["master"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}}, --alterado v3.1 Adicione: ["TIPO"] = {effect = EFEITOGOBACK-1, on = POKEBOLAVIVO, use = POKEBOLAUSADA, off = POKEBOLAMORTO, all = {POKEBOLAVIVO, POKEBOLAUSADA, POKEBOLAMORTO}}, Exemplo: ["dive"] = {effect = 342, on = 15063, use = 15065, off = 15064, all = {15063, 15065, 15064}}, Pokébolas com maior chance de catch dependendo do tipo do pokemon! Como exemplo vou usar a DiveBall! Como diz o Serebii.net: Dive Ball is more effective on Pokémon who are found in the water while Surfing or Fishing. When Underwater, Surfing or Fishing, the Capture Rate of the Dive Ball is 3.5. At all other times, it is 1 Tradução rápida: Dive ball é mais efetiva em pokemons achados na água enquanto surfa ou pesca, quando você estiver mergulhando, pescando ou surfando a chance será 3.5, quando não será 1. Adaptando para Poketibias, se você usa-la em um pokémon tipo Água a chance será 3.5x maior! Vá em actions/catch.lua e encontre: catchinfo.chance = x.chance Abaixo adicione: if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then catchinfo.chance = divechance end Em actions/catch.lua antes de : local ballcatch = { Adicione: divechance = 3.5 * x.chance Para adicionar mais tipos é só adicionar: NOMEDABALLchance = QUANTIDADE A MAIS * x.chance E adicionar em baixo de: if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then catchinfo.chance = divechance Isso aqui: elseif item.itemid == ID BALL and (pokes[name].type == "TIPO" or pokes[name].type2 == "TIPO") then catchinfo.chance = NOMEDABALLchance Ficando: if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then catchinfo.chance = divechance elseif item.itemid == ID BALL and (pokes[name].type == "TIPO" or pokes[name].type2 == "TIPO") then catchinfo.chance = NOMEDABALLchance end Créditos: @Ceetros (talvez ? ) @zipter98 (tive a ideia no tópico do @@Bluester, para acessar clique aqui) Editado Janeiro 30, 2016 por Danny0 M i s s e StrikersBR12 reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Janeiro 30, 2016 Share Postado Janeiro 30, 2016 Booa viado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Refe 320 Postado Janeiro 30, 2016 Autor Share Postado Janeiro 30, 2016 Booa viado. Valeu, cuzao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bluester 205 Postado Janeiro 30, 2016 Share Postado Janeiro 30, 2016 Boa, parabéns pelo tópico. Mas não adiantará muito pra alguns OTAdmin, pois usam PDA e não tem limite de efeitos e blá blá blá. Mas, parabéns. Breve darei seu REP, to sem net no PC ahaushaush Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Refe 320 Postado Janeiro 30, 2016 Autor Share Postado Janeiro 30, 2016 Boa, parabéns pelo tópico. Mas não adiantará muito pra alguns OTAdmin, pois usam PDA e não tem limite de efeitos e blá blá blá. Mas, parabéns. Breve darei seu REP, to sem net no PC ahaushaush Na verdade, eu não ligo para quem usa PDA, por isso eu não estou adaptando meus sistemas nem nada, tudo aqui é para o PDE que é open source, e tem como tirar o limite dos efeitos, sistemas mais elaborados, etc.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bluester 205 Postado Janeiro 30, 2016 Share Postado Janeiro 30, 2016 Na verdade, eu não ligo para quem usa PDA, por isso eu não estou adaptando meus sistemas nem nada, tudo aqui é para o PDE que é open source, e tem como tirar o limite dos efeitos, sistemas mais elaborados, etc..Mas mesmo assim, muito bom conteúdo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Refe 320 Postado Janeiro 30, 2016 Autor Share Postado Janeiro 30, 2016 Mas mesmo assim, muito bom conteúdo. Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Fevereiro 1, 2016 Administrador Share Postado Fevereiro 1, 2016 Parabéns pelo tópico, ótimo conteúdo rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Refe 320 Postado Fevereiro 1, 2016 Autor Share Postado Fevereiro 1, 2016 Parabéns pelo tópico, ótimo conteúdo rsValeu daniel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StrikersBR12 1 Postado Novembro 7, 2020 Share Postado Novembro 7, 2020 (editado) men tem como me ajudar? na parte da divechance = 3.5 * x.chance aparece isso no log OBS: Ja resolvi Editado Novembro 7, 2020 por StrikersBR12 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaboFlow 54 Postado Março 8, 2021 Share Postado Março 8, 2021 Em actions/catch.lua antes de : local ballcatch = { Adicione: divechance = 3.5 * x.chance ajuda aqi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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