Ir para conteúdo
  • 0

Fly/Surf proíbidos em áreas.


Pergunta

Provavelmente precisa ser no actions/scripts/Moves, né não? JAHAHAHA
Então, amigos.

Preciso de um suporte, para fechar com chave de ouro o Order do meu projeto.

 

 

Eu preciso que o Fly/Surf sejam proíbidos em certas áreas, ou melhor (como serão poucas as áreas possíveis..) que sejam possíveis somente em tal área, tipo, de x, y, z, to x,y,z.

 

AGRADEÇO desde já :)

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/237358-flysurf-pro%C3%ADbidos-em-%C3%A1reas/
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Abaixo de:

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and isInArray(fly, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])) then

coloque:


local fly_areas, canFly = {
--{fromPos = {posição_superior_esquerda_da_área}, toPos = {posição_inferior_direita_da_área}},
{fromPos = {x = x, y = y, z = z}, toPos = {x = x, y = y, z = z}},
{fromPos = {x = x, y = y, z = z}, toPos = {x = x, y = y, z = z}},
--etc
}

for _, coordinates in pairs(fly_areas) do
if isInRange(getThingPos(cid), coordinates.fromPos, coordinates.toPos) then
canFly = true
break
end
end

if not canFly then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't fly here.")
end

Já sobre o surf, as alterações serão feitas em um moveevent (data/movements/scripts). A lógica aplicada será basicamente a mesma do fly.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/237358-flysurf-pro%C3%ADbidos-em-%C3%A1reas/#findComment-1673036
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui amigo

  Mostrar conteúdo oculto

 

Editado por Iluargrott2
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/237358-flysurf-pro%C3%ADbidos-em-%C3%A1reas/#findComment-1672873
Compartilhar em outros sites

  • 0

Testado e aprovado! :)

 

Porém esqueci de algo, desculpe.
O player consegue voar em x área pré selecionada, porém ele pode sair voando pra qualquer lugar após o fly.

Editado por Iluargrott2
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/237358-flysurf-pro%C3%ADbidos-em-%C3%A1reas/#findComment-1673038
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim que o membro @zipter98 terminar o suporte com o novo pedido irei mover o tópico.

Editado por Lumus
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/237358-flysurf-pro%C3%ADbidos-em-%C3%A1reas/#findComment-1673060
Compartilhar em outros sites

  • 0
  Em 15/10/2015 em 20:30, zipter98 disse:

Se possível, poste o arquivo relacionado ao sistema de fly encontrado em data/movements/scripts.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/237358-flysurf-pro%C3%ADbidos-em-%C3%A1reas/#findComment-1673061
Compartilhar em outros sites

  • 0
Abaixo de:

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then

coloque:

local fly_areas, canFly = {
--{fromPos = {posição_superior_esquerda_da_área}, toPos = {posição_inferior_direita_da_área}},
{fromPos = {x = x, y = y, z = z}, toPos = {x = x, y = y, z = z}},
{fromPos = {x = x, y = y, z = z}, toPos = {x = x, y = y, z = z}},
--etc
}

for _, coordinates in pairs(fly_areas) do
if isInRange(getThingPos(cid), coordinates.fromPos, coordinates.toPos) then
canFly = true
break
end
end

if not canFly then
doPlayerSendCancel(cid, "You can't fly here.")
doTeleportThing(cid, frompos)
return true
end

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/237358-flysurf-pro%C3%ADbidos-em-%C3%A1reas/#findComment-1673103
Compartilhar em outros sites

  • 0
×
×
  • Criar Novo...