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Ajudinha em Script


brendoonh

Pergunta

Bomm diaa xtibianos...

 

Estou com um script de coliseum aqui, eu queria dar uma melhorada na script, pois creio eu q tem coisas q nao precisam estar aqui, tipo linhas bobas e mal feitas... So que n manjo mt..

E queria adicionar um comando nesse script, para limpar os monstros que existirem nessa area. Tipo, /coliseum cleanMonster, depois de usar esse comando todos os monstros que tivessem vivo la iriam sumir, logico rsrs...

 

Se alguem puder dar essa moral... vlw

 

 

Script do Coliseum >

local teleportPosition = {x=382, y=124, z=7} -- aqui coloca portal que vai aparecer
local teleportdestino = {x=384, y=151, z=7} -- aqui coloca destino
local tempo = 500 -- quantos minutos portal vai fica
-- configuration da area x,y,z by uotl£
local t = {
    xx = {375,394}, -- começo e final do x da area
    yy = {143,158}, -- começo e final do y da area
    zz = {7}, -- aqui coloca Z maioria das vez e 7
    efeito = {11} -- efeito no mostro assim que ele parece
}

function onSay(cid, words, param, channel)
    local w = param:explode(";")
    
    local monster_raid = {}
    for i = 1, #w do
        local m_info = w[i]:explode(",")
        local count, monster_name = tonumber(m_info[1]), m_info[2]
        if not count or not monster_name then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Wrong parameters.")
        end
        
        monster_raid[i] = {count, monster_name}
    end
    
    for i = 1, #monster_raid do
        for monster_count = 1, monster_raid[i][1] do
            local summon_position = {x = math.random(t.xx[1], t.xx[2]), y = math.random(t.yy[1], t.yy[2]), z = t.zz[1]}
 
            doSummonCreature(monster_raid[i][2], summon_position)
            doSendMagicEffect(summon_position, t.efeito[1])
        end
    end
    return true
end
Editado por brendoonh
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local t = {

xx = {375,394}, -- começo e final do x da area

yy = {143,158}, -- começo e final do y da area

zz = {7}, -- aqui coloca Z maioria das vez e 7

efeito = {11} -- efeito no mostro assim que ele parece

}

 

function onSay(cid, words, param, channel)

if param == "cleanMonster" then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Arena cleared.")

for x = t.xx[1], t.xx[2] do

for y = t.yy[1], t.yy[2] do

local pid = getTopCreature({x = x, y = y, z = t.zz[1]}).uid

 

if isMonster(pid) then

doRemoveCreature(pid)

end

end

end

else

local w = param:explode(";")

 

local monster_raid = {}

for i = 1, #w do

local m_info = w:explode(",")

local count, monster_name = tonumber(m_info[1]), m_info[2]

if not count or not monster_name then

return doPlayerSendCancel(cid, "Wrong parameters.")

end

 

monster_raid = {count, monster_name}

end

 

for i = 1, #monster_raid do

for monster_count = 1, monster_raid[1] do

local summon_position = {x = math.random(t.xx[1], t.xx[2]), y = math.random(t.yy[1], t.yy[2]), z = t.zz[1]}

 

doSummonCreature(monster_raid[2], summon_position)

doSendMagicEffect(summon_position, t.efeito[1])

end

end

end

return true

end

 

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