Ir para conteúdo

Dúvida sobre Script

Lordbaxx

Posts Recomendados

Tentei o utilizar o seguinte código:

local storage = xxx
function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid)  and isSummon(target) and getPlayerStorageValue(target, storage) > -1 then
        return false
    end
    return true
end
Com o intuito de que ele bloqueasse o target em summons á não ser que tivesse a storage (xxx), porém não funcionou.
Tag creaturescripts.xml:
 <event type="target" name="blockTarget" event="script" value="targetDuel.lua"/>
Tag no xml dos pokemons:
<event name="blockTarget"/>
Um funcionamento correto seria:
Todo o pokemon com o event (blockTarget) não poderia ser atacado pelo player á não ser que tivesse a storage (xxx) definida no script... Porém nada acontece, nem se quer erros. Espero que alguém sane minha dúvida.. Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha má interpretação, mas você quer que os summons só possam ser alvejados (ainda levarão dano) se o mestre deles ter determinada storage ou se o próprio pokémon alvejado a tiver?

Ou eu entendi errado e os alvos, na verdade, serão pokémons selvagens?

Link para o comentário

Assim?

local storage = xxx
local Duel = isSummon(target) and getCreatureMaster(target)
if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(Duel, storage) >= 1 then
return false
end
return true
end

- Voce esta querendo fazer um Sistema de Duel?

Link para o comentário

Desculpe minha má interpretação, mas você quer que os summons só possam ser alvejados (ainda levarão dano) se o mestre deles ter determinada storage ou se o próprio pokémon alvejado a tiver?

Ou eu entendi errado e os alvos, na verdade, serão pokémons selvagens?

Então zipter é o seguinte vou mostrar pra vc em imagem talvez entenda melhor.

T0kVDQZ.png

Esse Grimer é meu summon (do Teestin).. Estou podendo colocar target tanto no meu pokemon quanto no de outro player..

Oque eu preciso é que só possa colocar target quando tiver a storage (xxx), que é a definida no meu sistema de duel.... Ou seja, só depois de entrar em duelo o cara poderia por target em summon seja dele ou do outro jogador..

@NextBr Sim é um sistema de duelo, inclusive já está pronto (demorou pakas), em breve posto em vídeo de como está o funcionamento. Ah e está em perfeito estado... Resolvendo o problema do target ai, que n pode por target se n estiver em duelo eu faço o vídeo. Se bem que isso n interfere no duelo, porém é chato clicar no poke do próprio player, ou de um outro jogador e n ser proibido de fazer isto rs. Flw!

Editado por Lordbaxx
Link para o comentário

Registre o evento em login.lua.

PS: Para que o código funcione corretamente, você deverá conferir se tanto cid quanto target estão em um duelo, e, se estiverem, checar se um é oponente do outro.

local key = xxx         --Storage de duelo.

if isPlayer(cid) and isSummon(target) and getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(target), key) < 1 then
        return false
    end
    return true
end
Editado por zipter98
Link para o comentário

Registre o evento em login.lua.

PS: Para que o código funcione corretamente, você deverá conferir se tanto cid quanto target estão em um duelo, e, se estiverem, checar se um é oponente do outro.

local key = xxx         --Storage de duelo.

if isPlayer(cid) and isSummon(target) and getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(target), key) < 1 then
        return false
    end
    return true
end

Até funcionou o bloqueio, porém mesmo estando com a storage do duelo que coloquei lá no "local key", o bloqueio permanece. Não consigo por target nem no meu pokemon, nem no pokemon do meu oponente, estando em duelo ou não..

Link para o comentário

Então zipter é o seguinte vou mostrar pra vc em imagem talvez entenda melhor.

T0kVDQZ.png

Esse Grimer é meu summon (do Teestin).. Estou podendo colocar target tanto no meu pokemon quanto no de outro player..

Oque eu preciso é que só possa colocar target quando tiver a storage (xxx), que é a definida no meu sistema de duel.... Ou seja, só depois de entrar em duelo o cara poderia por target em summon seja dele ou do outro jogador..

@NextBr Sim é um sistema de duelo, inclusive já está pronto (demorou pakas), em breve posto em vídeo de como está o funcionamento. Ah e está em perfeito estado... Resolvendo o problema do target ai, que n pode por target se n estiver em duelo eu faço o vídeo. Se bem que isso n interfere no duelo, porém é chato clicar no poke do próprio player, ou de um outro jogador e n ser proibido de fazer isto rs. Flw!

Voce usa alguma função do PDA ou parecido tipo em data/lib/somefunctions.lua:

function canAttackOther(cid, pid)

- Se voce usa essa função e ela e executada em data/creaturescripts/exp.lua eu posso adicionar o mesmo sistema do pvp team so que para nao dar conflito eu vou adicionar mais 2 novos storages , DuelPlayer1 e DuelPlayer2 e adicionar um win e lose score junto sem uso de Target , tudo feito no arquivo Exp.lua!

Editado por Nextbr
Link para o comentário

• 1 month later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...