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Fruit Picking (Colheita de fruta)


RigBy

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Fruit Picking

 

akK9Lw2.png

Qcp0Pu5.png

M7OdyRl.png

 

Introdução: é um sistema simples, consiste em você pode colher a fruta da arvore e ela crescer depois de um tempo de novo.

 

Instalar o script:

em action/script crie: FruitHarvesting.lua

adicione:

-- Do not remove the credits --
-- [ACTION] Fruit Harvesting --
-- Developed by Rigby --
-- Especially for the Xtibia.com --
 
local config = {
-- [ID_DA_ARVORE] = {FRUTA, QUANTIDADE{minimo, maximo}, ID_DA_ARVORE_SEM_FRUTO, TEMPO_PARA_ÀRVORE_FICA_COM_FRUTO}
    [5157] = {fruit = 5097, quantity = {0,1}, treeWithoutFruit = 5156, timeToGrow = 5},
    [4006] = {fruit = 2675, quantity = {0,3}, treeWithoutFruit = 4008, timeToGrow = 20},
    [5094] = {fruit = 2676, quantity = {3,6}, treeWithoutFruit = 5092, timeToGrow = 30},
    [5096] = {fruit = 2678, quantity = {2,7}, treeWithoutFruit = 2726, timeToGrow = 70},
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    for i, k in pairs(config) do
        if (isInArray(i, item.itemid) == true) then
            random = math.random(k.quantity[1],k.quantity[2])
            doTransformItem(item.uid, k.treeWithoutFruit, 1)
            doPlayerAddItem(cid,k.fruit,random)
            addEvent(function()
                doTransformItem(getThingFromPos(toPosition).uid, i)
            end, k.timeToGrow * 1000)
            if random > 0 then
                doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você pego "..random.." "..getItemNameById(k.fruit).."!")
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Àrvore não deu nenhum fruto!")
            end
        end
    end
return true
end

em action/action.xml

adicione a tag:

<action itemid="5157;4006;5094;5096" event="script" value="FruitHarvesting.lua"/>

Se você adicionar mais arvore não esqueça de adiciona o id na tag também.

hi.gif

Editado por RigBy
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  • 4 weeks later...

Amigo, e se no caso eu quisesse que isso fosse usado em um item ? por exemplo, uma tesoura ira coletar os frutos ? REP+, desde já agradeço.

 

Ai

.lua

-- Do not remove the credits --
-- [ACTION] Fruit Harvesting --
-- Developed by Rigby --
-- Especially for the Xtibia.com --
 
local config = {
-- [ID_DA_ARVORE] = {FRUTA, QUANTIDADE{minimo, maximo}, ID_DA_ARVORE_SEM_FRUTO, TEMPO_PARA_ÀRVORE_FICA_COM_FRUTO}
    [5157] = {fruit = 5097, quantity = {0,1}, treeWithoutFruit = 5156, timeToGrow = 5},
    [4006] = {fruit = 2675, quantity = {0,3}, treeWithoutFruit = 4008, timeToGrow = 20},
    [5094] = {fruit = 2676, quantity = {3,6}, treeWithoutFruit = 5092, timeToGrow = 30},
    [5096] = {fruit = 2678, quantity = {2,7}, treeWithoutFruit = 2726, timeToGrow = 70},
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    for i, k in pairs(config) do
        if itemEx.itemid == i then
            random = math.random(k.quantity[1],k.quantity[2])
            doTransformItem(itemEx.uid, k.treeWithoutFruit, 1)
            doPlayerAddItem(cid,k.fruit,random)
            addEvent(function()
                doTransformItem(getThingFromPos(toPosition).uid, i)
            end, k.timeToGrow * 1000)
            if random > 0 then
                doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você pego "..random.." "..getItemNameById(k.fruit).."!")
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Àrvore não deu nenhum fruto!")
            end
        end
    end
return true
end
.xml
<action itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="NOME_DO_SCRIPT.lua"/>
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Não posso testar agora, mais com certeza deve funcionar, REP+ novamente, obrigado.

Blz

 



Otimo topico RigBy.

 

Porem a linha arvore 5094 não existe em meu OTServ mas já resolvi , e também tava crescendo em imediato os frutos.

Mas fora isso tudo funcionou perfeitamente.

 

Rep +

 

Ué, so basta você modifica o tempo em "timeToGrow", da pra adicionar mais, so basta adiciona isso dentro do "local config = {"

[ID_DA_ARVORE] = {FRUTA, QUANTIDADE{minimo, maximo}, ID_DA_ARVORE_SEM_FRUTO, TEMPO_PARA_ÀRVORE_FICA_COM_FRUTO},

 


Ficando

 

[5096] = {fruit = 2678, quantity = {2,7}, treeWithoutFruit = 2726, timeToGrow = 70},
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Tava testando a TFS 1.2, e acabei adaptando esse script, então ta ai quem quiser.

-- Do not remove the credits --
-- [ACTION] Fruit Harvesting [TFS 1.2]--
-- Developed by Rigby --
-- Especially for the Xtibia.com --
 
local config = {
-- [ID_DA_ARVORE] = {FRUTA, QUANTIDADE{minimo, maximo}, ID_DA_ARVORE_SEM_FRUTO, TEMPO_PARA_ÀRVORE_FICA_COM_FRUTO}
    [5157] = {fruit = 5097, quantity = {0,1}, treeWithoutFruit = 5156, timeToGrow = 5},
    [4006] = {fruit = 2675, quantity = {0,3}, treeWithoutFruit = 4008, timeToGrow = 5},
    [5094] = {fruit = 2676, quantity = {3,6}, treeWithoutFruit = 5092, timeToGrow = 5},
    [5096] = {fruit = 2678, quantity = {2,7}, treeWithoutFruit = 2726, timeToGrow = 5},
}
 
function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    for i, k in pairs(config) do
        if item:getId() == i then
            random = math.random(k.quantity[1],k.quantity[2])
            item:transform(k.treeWithoutFruit)
            player:addItem(k.fruit, random)
            addEvent(function()
                item:transform(i)
            end, k.timeToGrow * 1000)
            if random > 0 then
                player:sendTextMessage(27,"Você pego "..random.." "..ItemType(k.fruit):getName().."!")
            else
                player:sendTextMessage(27,"Àrvore não deu nenhum fruto!")
            end
        end
    end
    return true
end
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  • 2 weeks later...

Ola , Script Muito Bom , Mas Poderia Fazer De Tal Forma : Eu Uso Tal Item "tesoura" Na Arvore , E O Player Fica Uns 3 Segundos Com Outra Outfit Sem Poder Se Mecher , Depois Desses 3 Segundos A Arvore Fica Sem Frutos E O Player Volta A Sua Outfit Normal .

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  • 5 months later...
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