Dbko 120 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 (editado) Versão testada pelo Autor do post: TFS 0.4 rev 4395Provavelmente pode ser usada em outras versõesVersão testada por mim: TFS 0.3.6 pl1Nome do code: setCreatureName(cid, newName, newNameDescription)Pra quem não sabe nameDescription é o nomezinho que aparecerá quando você der look.Exemplo: You see a troll.a parte do "troll" é a descrição do nome.esse codigo ja exist aki no xtibia mas so copie e postei no xtibiaVamos começar.Bom, primeiramente queria dizer que este code não fui eu que fiz, e foi retirado da otland com autorização.Primeiramente vá em monster.hE procure por: class Monster : public Creature feito isso você verá isto: class Monster : public Creature{ private: Monster(MonsterType* _mType); public:#ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ static uint32_t monsterCount;#endif Na parte de: #ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ Você adicionara em cima: std::string name, nameDescription; Ficando assim: class Monster : public Creature{ private: Monster(MonsterType* _mType); public:std::string name, nameDescription;#ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ static uint32_t monsterCount;#endif Agora você irá procurar por: virtual const std::string& getName() const {return mType->name;} e substituir por: virtual const std::string& getName() const {return name;} Depois procure por: virtual const std::string& getNameDescription() const {return mType->nameDescription;} substitua por: virtual const std::string& getNameDescription() const {return nameDescription;} novamente procure por: virtual std::string getDescription(int32_t) const {return mType->nameDescription + ".";} e substitua por: virtual std::string getDescription(int32_t) const {return nameDescription + ".";} Feito este você irá em monster.cppe procure por: Monster::Monster(MonsterType* _mType): provavelmente você verá: Monster::Monster(MonsterType* _mType): Creature(){isIdle = true; isMasterInRange = false; teleportToMaster = false; mType = _mType; spawn = NULL; raid = NULL;defaultOutfit = mType->outfit; currentOutfit = mType->outfit; e embaixo de raid = NULL; você adicionará: name = mType->name;nameDescription = mType->nameDescription; feito isso você ira em luascript.he procure por: static int32_t luaDoPlayerSendCancel(lua_State* L); logo abaixo você adicionará: static int32_t luaSetCreatureName(lua_State* L); feito isso vá em luascript.cppe procure por: lua_register(m_luaState, "doPlayerSendCancel", LuaScriptInterface::luaDoPlayerSendCancel); e adicione abaixo: //setCreatureName(cid, name, description)lua_register(m_luaState, "setCreatureName", LuaInterface::luaSetCreatureName); depois procure por: int32_t LuaScriptInterface::luaDoSendDefaultCancel(lua_State* L) e adicione acima: int32_t LuaInterface::luaSetCreatureName(lua_State* L){ //setCreatureName(cid, newName, newDescription) std::string newDesc = popString(L); std::string newName = popString(L); ScriptEnviroment* env = getEnv(); Creature* creature; if(creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))){Monster* monster = (Monster*)creature;monster->name = newName;monster->nameDescription = newDesc; lua_pushboolean(L, true);} else{ errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1;} Feito tudo o que foi pedido tecle Ctrl+F11 e bom proveito.agora em Seu mapa Wolrd Procure por uma position bem distante do mapa e crie uma areá pequena assim [/spoilere após isso você va em data spells e naruto e procure por bunshin e coloque essa spells function onCastSpell(cid, var)local cloth = getCreatureOutfit(cid)local health = getCreatureHealth(cid)local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)local MaximoSummon = 2 local summons = getCreatureSummons(cid)if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then local pos = getPlayerPosition(cid) local bpos = {x=pos.x+2, y = pos.y, z = pos.z} local farAwayPos = {x = 2061, y = 2056, z = 7} -- aki é a position onde o bunshin vai ir e vai voltar local Bunshin = doCreateMonster("Bunshin", farAwayPos)doConvinceCreature(cid, Bunshin)setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)doCreatureAddHealth(Bunshin, health)doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")addEvent(doSendMagicEffect, 300, pos, 2)addEvent(doTeleportThing, 300, Bunshin, pos)return TRUEendend pronto salve o mapa na position e o spells e renicie sue servidor e teste Caso Algum Erro So Deixar Que Estarei Ajudando Editado Maio 1, 2014 por Dbko Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeelSpy 10 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 Coloca os créditos porque dai oque tu fez foi nada. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644076 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dbko 120 Postado Maio 1, 2014 Autor Share Postado Maio 1, 2014 eu to Colocando os Spells e como ficou pq to arrumando e ta bugando Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644078 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Techrlz 39 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 Este script ja existe no forum, arrisco em dizer que você deu apenas Control+C e Control+V do topico existente, reportado para removerem.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644101 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 e ve se da enter nos codigos pq se n os caras vao por do jeito q ta e vai ficar tudo em comentario... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644109 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiihtop 1 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 luan ja tem esse topico aqui no xtibia Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644119 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dbko 120 Postado Maio 1, 2014 Autor Share Postado Maio 1, 2014 Mano Si eu dei um Ctrl c e v mas eu editei á Spells Pra criar o bunshin com nome que muitos procuram e coloquei como é que tem que por na sources pq n queria reviver um topico para não causar flood então resolvir criar esse tutorial como coloca na sources o spelsl e como ficou Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644120 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Techrlz 39 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 Cade os creditos de quem criou o codigo?? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644140 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dbko 120 Postado Maio 1, 2014 Autor Share Postado Maio 1, 2014 Mano Tava na Otland e o Dono Deixou e outra o codigo tbm tem aki no xtibia os povo do xtibia demora muito de entender uma coisa meu Deus eu so copie o codigo e coloquei aki e spells pra os leks testarem creio que vai funfar então se o dono do Codigo Tive-se Conta no xtibia não sei e eu soube-se o nome eu colocaria os creditos dele oky Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644146 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Techrlz 39 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 Mano Tava na Otland e o Dono Deixou e outra o codigo tbm tem aki no xtibia os povo do xtibia demora muito de entender uma coisa meu Deus eu so copie o codigo e coloquei aki e spells pra os leks testarem creio que vai funfar então se o dono do Codigo Tive-se Conta no xtibia não sei e eu soube-se o nome eu colocaria os creditos dele oky Certo, coloque os creditos ou ele te deixou ter autoria 100% do trabalho dele? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644167 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dbko 120 Postado Maio 1, 2014 Autor Share Postado Maio 1, 2014 Sim ele Deixou a Autoria Por isso Postei Aki se não eu não ia postar né Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644169 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Techrlz 39 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 Sim ele Deixou a Autoria Por isso Postei Aki se não eu não ia postar né Certo, duvido que ele tenha te dado autoria do trabalho mais então bote nos creditos que você que fez. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644178 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 n era mais facil posta a spell e botar o link pro topico q ja tem essa funçao? u,U sem fla q tu ainda n desse os 'enters' no codigo.. se alguem sem muito conhecimento for por isso nas sources vai ficar quase tudo como comentario... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644253 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior001 362 Postado Maio 2, 2014 Share Postado Maio 2, 2014 (editado) Esta parte esta declarada errada: //setCreatureName(cid, name, description) lua_register(m_luaState, "setCreatureName", LuaInterface::luaSetCreatureName); o certo seria: //setCreatureName(cid, name, description) lua_register(m_luaState, "setCreatureName", LuaScriptInterface::luaSetCreatureName); Editado Maio 2, 2014 por Junior Silva Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644558 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordbaxx 291 Postado Maio 2, 2014 Share Postado Maio 2, 2014 Funciona para usar assim --> "setCreatureName(monster, nick, "a "..nick..".") " <--- ? Se Sim REP+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232795-setcreaturename-bunshin/#findComment-1644563 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados