-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
- 0 respostas
- 610 visualizações
-
- 0 respostas
- 517 visualizações
-
- 0 respostas
- 1633 visualizações
-
- 0 respostas
- 1255 visualizações
-
- 1 resposta
- 2329 visualizações
-

Pergunta
Hudsin 48
Uso um sistema de missão com npc e creaturescripts, funciona, porém conforme o jogador mata o mostro que precisa, não aparece quantos ele ja matou.
É possível adicionar, isso de contar os monstros matados, nesse script? Preciso muito disso ><
Segue o npc que uso:
NPC:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Heren, Primeira Missao" script="data/npc/scripts/rotworm_quest.lua" access="3" lookdir="2" walkinterval="3000" floorchange="0"> <mana now="800" max="800"/> <health now="132" max="200"/> <look type="128" head="58" body="68" legs="109" feet="131" addons="1"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, preciso de {ajuda}, existem vermes que veêm de um lugar desconhecido e estão acabando com minhas plantações! "/> <parameter key="module_keywords" value="1" /> </parameters></npc>SCRIPT:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local quest = 76669 local reward = 70000 function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false elseif msgcontains(msg, "sim") and talkState[talkUser] == 1 then npcHandler:say("Muito obrigado! Você será muito bem recompensado {ok}?", cid) talkState[talkUser] = 2 elseif msgcontains(msg, "ok") and talkState[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Certo, entre nesse portal, seja cauteloso! Apresse-se!", cid) setPlayerStorageValue(cid, quest, 2) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, "ajuda") then local str = getPlayerStorageValue(cid, quest) if(str < 2) then npcHandler:say("Aventureiro, eu preciso que você limpe o lugar de onde esses vermes veêm! Elimine 20 rotworms para mim? {sim} ", cid) talkState[talkUser] = 1 return true elseif(str == 2) then npcHandler:say("Você iniciou missão, volte quando estiver completa.", cid) elseif(str == 3) then npcHandler:say("Muito obrigado por eliminar essas pragas! Aqui está sua recompensa.", cid) doPlayerAddItem(cid, 2648, 1) doPlayerAddExp(cid, 3100) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recebeu uma Chain Legs e 3100EXP. Procure Arkires, no cemitério ao norte, ele precisa de sua ajuda. ") setPlayerStorageValue(cid, quest, 4) elseif(str == 4) then npcHandler:say("Você tem feito o suficiente para mim, Siga ao Norte e encontre Arkires, ele precisa de sua ajuda! ", cid) end talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())CREATURESCRIPT:
local monsters = {--name = storage ["rotworm"] = 55004 } function onKill(cid, target) local monster = monsters[getCreatureName(target):lower()] if(isPlayer(target) == FALSE and monster and getPlayerStorageValue(cid, 76669) == 2) then if getPlayerStorageValue(cid, monster) < 20 then local killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, monster) if(killedMonsters == -1) then killedMonsters = 1 end setPlayerStorageValue(cid, monster, killedMonsters + 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você matou " .. killedMonsters .. " de 20 rotworms.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você concluiu a missão de eliminar os vermes!") setPlayerStorageValue(cid, 76669, 3) end end return TRUE end
Editado por HudsinLink para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/231708-miss%C3%A3o-p-matar-monstros-e-ganhar-recompensa/Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados