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Pergunta
gonorreiaswat 151
Boa tarde galera do Xtibia, cá estou novamente solicitando ajuda.
O que acontece é o seguinte, quebrei a cabeça tentando resolver, mas realmente achei que seria melhor postar pois as pessoas daqui estão mais qualificadas a me ajudar e assim eu não perco tanto tempo em apenas um parte de um script, digamos que, bobo.
Ao script:
Seria uma verificação se há player em determinada área e funcionará assim...
Se não houver player nesta área (pode ter monstro, só não pode player) então, será executada a criação de um ITEM no chão.
E caso haja player, será agendada uma nova verificação, sucessivamente, até não haver nenhum player na área para então criar o item no chão.
O script havia ficado assim, mas estou encontrando problemas (Resumo do script):
local pos = {x = 855, y = 980, z = 7} local reativar = 10 -- em segundos local check = 4 -- em segundos local from = {x = 860, y = 978, z = 7} local to = {x = 865, y = 982, z = 7} function ReAtive() -- linha 38 de erro do Launcher if #getSpectatorsFromArea(from, to) >= 1 then -- linha 39 de erro do Launcher doBroadcastMessage("Temos intrusos e o item nao foi criado!") addEvent(ReAtive, check * 1000) else doCreateItem(corpse, 1, pos) doBroadcastMessage("Item adicionado com sucesso!") end endCom o script desta maneira, está ocorrendo o seguinte, se houver um monstro no local, ele da a mensagem de "Intrusos" normalmente, como programado.
Só que se eu remover o monstro do local, da esta mensagem no launcher quando executa a verificação, na hora de criar o item:
Eu sei que não era para identificar o monstro como player no script, mas estava tentando resolver este problema primeiro.
Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato.
Lembrando: Não pode haver player no local, monstros serão ignorados.
Aguardo ajuda.
Editado por Adriano SwattLink para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/231498-ajuda-checka-se-h%C3%A1-player-no-local/Compartilhar em outros sites
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