Ir para conteúdo

Ajuda para abrir servidor em linux debian


junior546

Posts Recomendados

Alguem pode me passa as files necessarias para eu abrir um otserv por uma vps linux debian ?

Eu andei vendo algums tutoriais mais nunca da certo sempre surge algum erro.

Eu baixei 1 ot que e o Snowz-Thyranic 8.6 e uma tfs que e essa forgottenserver-trunk.r3777

Se alguem pode me ajuda obirgado.

Skype fumma.silent

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa dos files, apenas compilar:

 

faça o seguinte:

 

baixe os programas, Putty e Filezila.
Abra o filezila, coloque host: ipdoseuvps User: root (Normalmente Root) Senha: Sua senha Port: 22
repare na barra de endereço, vai estar assim /root você vai dar control + a ali e por:

/etc/apt/

você vai ver um arquivo com nome de sources.list, puxe ele pro seu computador, abra o com o notepad++
e no final adicione a seguinte linha:

deb http://ftp.de.debian.org/debian squeeze main
feche e salve, jogue novamente no mesmo local e substitua.
agora abra o programa Putty, acesse com os dados, inicialmente ira pedir o ip, voce coloca o ip do seu server
en seguida ja na tela preta, coloque o usuario e de enter, depois vai pedir a senha voce digita e dar enter tambem
(nao vai mostrar voce digitando a senha, entao apenas digite corretamente e de enter, pronto)
voce esta conectado via ssh.
agora use o comando:

apt-get update

após isso adicione o comando:

Para Ubuntu -> apt-get install autoconf libxml2-dev liblua5.1-0-dev g++ libgmp3-dev libcrypto++-dev libboost-filesystem1.40-dev libboost-system1.40-dev libboost-regex1.40-dev libboost-thread1.40-dev libmysqlclient15-dev make
Para Debian -> apt-get install libboost1.42-dev libboost-system1.42-dev libboost-filesystem1.42-dev libboost-date-time1.42-dev libboost-regex1.42-dev libboost-thread1.42-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-client-5.1 mysql-server-5.1 mysql-common libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++8

depois esse, instalar o openssl com so seguinte comando:

apt-get install libcurl4-openssl-dev

apos ter feito isso acesse novamente seu filezila, na barra de endereço digite apenas / e jogue sua pasta otserv ali (role o mouse pra baixo onde nao vai ter pastas se nao voce vai jogar dentro de alguma pasta)
feito isso digite no seguinte comando no putty.

Antes pegue a pasta trunk e jogue dentro da pasta otserv, e digite os seguintes comandos:

cd /(nome da pasta que está o ot)/(nome da pasta que estão os arquivos a ser compilados)

pronto acessamos a pasta das sources, agora digite o comando:

chmod 777 -R autogen.sh

em seguida

./autogen.sh

depois

./configure --enable-mysql --enable-root-permission

agora vamos compilar (Pode demorar alguns minutos apos voce digitar make, algumas empresas vendem
vps muito lento, entao tenha paciencia. digite agora:

make

quando completar a compilaçao vá no filezila e na linha de endereço coloque /(nome da pasta que está o ot)/(nome da pasta que estão os arquivos a ser compilados) de F5 e voce vai achar o arquivo theforgottenserver pegue ele e jogue em/(nome da pasta que está o ot) depois novamente
no putty voce usa o comando:

cd
cd /(nome da pasta do ot)
chmod 777 -R theforgottenserver


feito isso configure o config.lua com dados da database, e use o comando abaixo, ira perguntar n/y voce obviamente seleciona y e ira abrir o server
caso não saiba instalar o site e importar a database, veja no proximo spoiler.
Abrir o server

cd /(nome da pasta do ot)
./theforgottenserver

 

 

Fonte: minha experiência :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...