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Novidade: Poketibia 9.60


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Organizei a parte onPrepareDeath, talvez assim pegue... Uma duvida: Da algum erro no console?

 

 

function onPrepareDeath(cid, deathList)

local owner = getCreatureMaster(cid)
local item = getPlayerSlotItem(owner, 8)
if item.itemid == 2532 or item.itemid == 2531 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 191)
doTransformItem(item.uid, 2224)
elseif item.itemid == 2651 or item.itemid == 2652 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 189)
doTransformItem(item.uid, 2657)
elseif item.itemid == 2653 or item.itemid == 2654 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 190)
doTransformItem(item.uid, 2658)
elseif item.itemid == 2655 or item.itemid == 2656 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 195)
doTransformItem(item.uid, 2659)
elseif item.itemid == 2222 or item.itemid == 2223 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
doTransformItem(item.uid, 2227)
end
doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon fainted.")
doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = [0/"..getCreatureMaxHealth(cid).."]")
setPlayerStorageValue(owner, 61207, 0)
setPlayerStorageValue(owner, 61204, 0)
if getPlayerGroupId(owner) == 8 then
setPlayerGroupId(owner, 1)
end
doRemoveCreature(cid)
return FALSE

end

 

 

Notas:

- Use spoiler quando for postar script

- Esperando meu pai chegar com novo teclado, se não teria feito outras coisas já... (Teclado Virtual é tenso)

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@zipter

no pda pelo menos eh usado essa funçao:

function doCorrectString(str)
   local name = str:explode(" ")  
   local final = {}
   for _, s in ipairs(name) do
      table.insert(final, s:sub(1, 1):upper()..s:sub(2, #s):lower())
   end
   return table.concat(final, (name[2] and " " or ""))
end

soh devem ter esquecido dela '--'

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@zipter

no pda pelo menos eh usado essa funçao:

function doCorrectString(str)
   local name = str:explode(" ")  
   local final = {}
   for _, s in ipairs(name) do
      table.insert(final, s:sub(1, 1):upper()..s:sub(2, #s):lower())
   end
   return table.concat(final, (name[2] and " " or ""))
end

soh devem ter esquecido dela '--'

Eu disse pra ele...

 

[11/03/2014 19:03:56] Guilherme Soares: no pda tbm tinha funçao q corrigia
[11/03/2014 19:04:01] henrique barcia: doCorrectString
[11/03/2014 19:04:06] Guilherme Soares: s

[11/03/2014 19:04:20] henrique barcia: a minha é exclusivamente pra pokémons e.e

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Yep, a funcionalidade é a mesma para pegar nomes de pokémons, como se nota na função doCorrectPokemonName(poke). Porém, como a do Slicer abrange qualquer string, diferentemente da minha (que pega o nome do pokémon pela tabela pokes), é mais preferível tê-la no servidor que a getCorrectNameOfPokemon(name).

"Então, zipter, por quê dafuck você fez essa função, se já tinha uma pronta?" PBE tava atualizando, e como não tinha nada pra fazer enquanto isso...

Editado por zipter98
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Como fasso para entrar no client com o meu ip?

Depende:

 

Se usar o OTC do Server, vá em mods/kingdomage.otmod e edite essa parte:

@onLoad: |
    EnterGame.setUniqueServer('192.168.1.3', 7171, 960)

Edit: Xtibia noob bugado, reescrevendo oque o resto das coisas escritas:

 

Se usa o client da cipsoft (client normal [tem ele na pasta things do OTC]) recomendo usar um IP Change ou alterar manualmente

 

E pelo que vejo você parece ser um "ot-admin" então não recomendo o servidor caso não for ajudar a melhorar para todos, já que vem com 158129581902 bugs e não tem coisas como "grandes novidades ou sistemas inéditos ou coisas do gênero"

 

@All

Teclado novo, awwwww yeaaaa

Editado por ZerefShirou
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Como crio conta ajudem

Essa e mais algumas coisas são "os mistérios da vida"

 

@Topic

Aff como sou burro! Por que eu tenho que armazenar a vida assim: (getCreatureHealth(pokemon) / getCreatureMaxHealth(pokemon)), quando eu posso fazer assim: getCreatureHealth(cid),getCreatureMaxHealth(pokemon) e ajeitar os scripts?

 

Bem pelo que eu percebi, não perde mais os attributes ao deslogar, só perde se eles "bugarem" como na vida que ficava "0.251125981295102", o que é bom...

 

Edit:

Comando /cb consertado

Configurado Look System

 

Script do Look para quem quiser ver... (Não mexi no resto, já tava assim, só coloquei a parte que ta entre o "isPokeball")

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

if isPokeball(thing.itemid) then
str = {}
item = getItemInfo(thing.itemid)
pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")
table.insert(str, "You see "..item.article.." "..item.name..".")
table.insert(str, "\nContains "..getArticle(pokename).." "..pokename.."")
if getItemAttribute(thing.uid, "boost") then
table.insert(str, " +"..getItemAttribute(thing.uid, "boost").."")
end
table.insert(str, ".")
if isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid)) then
table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."].")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
end
if thing.itemid == 448 then
if thing.actionid == 1005 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It looks like that this tile is not a trap.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "This tile is for sure a trap.")
end
return false
end
if thing.itemid == 5339 then
if thing.actionid == 1001 then
doTeleportThing(cid, {x=1003,y=1018,z=7})
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "I said there wouldn\t be anymore tips, so don\'t read everything.")
doSendMagicEffect({x=1003,y=1018,z=7}, CONST_ME_TELEPORT)
return false
else
return true
end
end
if not isMonster(thing.uid) then
return true
end
if isPlayer(getCreatureMaster(thing.uid)) then
nome = getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))
poke = string.lower(getCreatureName(thing.uid))
else
return true
end
if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..poke..".\nIt pertence a "..nome..".\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..poke..".\nIt pertence a "..nome..".")
end
return false
end

 

Demonstração de Look:

You see a Discharged Poke Ball.
Contains a Bulbasaur +2.
ItemID: [19296].

Edit2: Olhando script de look, quando de repente encontro isso...

You see a "..poke..".\nIt pertence a

torreto%2520brasil.jpg

 

 

Editado por ZerefShirou
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