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Duuhzinhow

Pergunta

Eae xtibianos, eu to com uma duvida aqui, que se alguem me ajudar vai ser muito útil para mim (y),

 

Bem eu gostaria de saber como eu faço para que apenas uma vocaçao possa usar "x" talkaction...

 

rep+ pra qem ajudar!

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10 respostass a esta questão

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if getPlayerVocation(cid) == X then

Tem como adicionar nesse script para mim?

 

function onSay(cid, words, param)
local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion
local storage = 5560
local pos = getCreaturePosition(cid)
from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}
to = {x = 985, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (players)
monsr1 = {x = 983, y = 758, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr2 = {x = 988, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr3 = {x = 988, y = 766, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr4 = {x = 984, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr5 = {x = 979, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr6 = {x = 982, y = 765, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr7 = {x = 978, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr8 = {x = 981, y = 770, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
to1 = {x = 981, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (caster)
area1 = {x = 974, y = 756, z = 7} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva
area2 = {x = 990, y = 772, z = 7} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva
level = 100 -- Level necessário
ppos = getCreaturePosition(cid)
pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z}
pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z}
if getPlayerLevel(cid) < level then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.")
return true
end
function back(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then
doTeleportThing(cid, from)
end
end
function go(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then
doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)
doTeleportThing(cid, to)
end
end
function gos(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then
doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)
doTeleportThing(cid, to1)
end
end
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8)
if exhaustion.check(cid, storage) == false then
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia
addEvent(go, 200, pid)
addEvent(gos, 1, pid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63)
doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem
addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1)
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
end
return true
end
:3 obrigado!
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testa ai.

function onSay(cid, words, param)
local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion
local storage = 5560
local vocation = X -- aqui voce coloca a vocacao
local pos = getCreaturePosition(cid)
from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}
to = {x = 985, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (players)
monsr1 = {x = 983, y = 758, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr2 = {x = 988, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr3 = {x = 988, y = 766, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr4 = {x = 984, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr5 = {x = 979, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr6 = {x = 982, y = 765, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr7 = {x = 978, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr8 = {x = 981, y = 770, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
to1 = {x = 981, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (caster)
area1 = {x = 974, y = 756, z = 7} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva
area2 = {x = 990, y = 772, z = 7} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva
level = 100 -- Level necessário
ppos = getCreaturePosition(cid)
pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z}
pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z}
 
if getPlayerVocation(cid) == vocation then
 if getPlayerLevel(cid) < level then
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser "..getPlayerVocation(cid).." para usar essa magia.")
end
 
 
function back(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then
doTeleportThing(cid, from)
end
end
 
function go(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then
doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)
doTeleportThing(cid, to)
end
end
 
function gos(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then
doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)
doTeleportThing(cid, to1)
end
end
 
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8)
if exhaustion.check(cid, storage) == false then
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia
addEvent(go, 200, pid)
addEvent(gos, 1, pid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63)
doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem
addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1)
end
 
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
end
return true
end
Editado por Zikaduh
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function onSay(cid, words, param)

local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion

local storage = 5560

local pos = getCreaturePosition(cid)

from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}

to = {x = 985, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (players)

monsr1 = {x = 983, y = 758, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr2 = {x = 988, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr3 = {x = 988, y = 766, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr4 = {x = 984, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr5 = {x = 979, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr6 = {x = 982, y = 765, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr7 = {x = 978, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

monsr8 = {x = 981, y = 770, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)

to1 = {x = 981, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (caster)

area1 = {x = 974, y = 756, z = 7} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva

area2 = {x = 990, y = 772, z = 7} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva

level = 100 -- Level necessário

ppos = getCreaturePosition(cid)

pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z}

pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z}

 

local vocation_id = {X} -- ID da vocation que ira usar, caso for mais de 1 ID, colocar virgulas.

 

if getPlayerLevel(cid) < level then

doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.")

return true

end

 

if not isInArray(vocation_id, getPlayerVocation(cid)) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você nao tem a vocation necessaria.")

return true

end

 

function back(cid)

if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then

doTeleportThing(cid, from)

end

end

 

function go(cid)

if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then

doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)

doTeleportThing(cid, to)

end

end

 

function gos(cid)

if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then

doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)

doTeleportThing(cid, to1)

end

end

 

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7)

doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8)

if exhaustion.check(cid, storage) == false then

for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do

addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia

addEvent(go, 200, pid)

addEvent(gos, 1, pid)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63)

doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem

addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1)

end

 

exhaustion.set(cid, storage, waittime)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")

end

return true

end

 

Editado por MasterDino
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tenta assim

 

function onSay(cid, words, param)
local waittime = 20 -- Tempo de exhaustion
local storage = 5560
local pos = getCreaturePosition(cid)
from = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}
to = {x = 985, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (players)
monsr1 = {x = 983, y = 758, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr2 = {x = 988, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr3 = {x = 988, y = 766, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr4 = {x = 984, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr5 = {x = 979, y = 768, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr6 = {x = 982, y = 765, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr7 = {x = 978, y = 760, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
monsr8 = {x = 981, y = 770, z = 7} -- Onde nascera o monstro (Tsukuyomi)
to1 = {x = 981, y = 763, z = 7} -- Para onde o teleport levará (caster)
area1 = {x = 974, y = 756, z = 7} -- Ponta de cima na esquerda na area que o tp leva
area2 = {x = 990, y = 772, z = 7} -- Ponta de baixo na direita na area que o tp leva
level = 100 -- Level necessário
ppos = getCreaturePosition(cid)
pl1 = {x=ppos.x-7, y=ppos.y-5, z=ppos.z}
pl2 = {x=ppos.x+7, y=ppos.y+5, z=ppos.z}
 
 if getPlayerVocation(cid) == 170 or getPlayerVocation(cid) == 171 or getPlayerayerVocation(cid) == 172 or getPlayerVocation(cid) == 173 or getPlayerVocation(cid) == 174 or getPlayerayerVocation(cid) == 175 orgetPlayerVocation(cid) == 176 or getPlayerVocation(cid) == 177 then
 if getPlayerLevel(cid) < level then
 doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de level "..level.." para usar essa magia.")
end
doPlayerSendCancel(cid, "Tsukuyomi.")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa nao tem a vocacao para usar essa magia.")
return true
end
 
 
function back(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), area1, area2) then
doTeleportThing(cid, from)
end
end
 
function go(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), pl1, pl2) then
doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)
doTeleportThing(cid, to)
end
end
 
function gos(cid)
if isInArea(getCreaturePosition(cid), from, from) then
doCreateMonster('Tsukuyomi', pos)
doTeleportThing(cid, to1)
end
end
 
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr1)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr2)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr3)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr4)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr5)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr6)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr7)
doCreateMonster('Tsukuyomi2', monsr8)
if exhaustion.check(cid, storage) == false then
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
addEvent(back, 15000, pid) -- Tempo para retornar ao lugar que usou a magia
addEvent(go, 200, pid)
addEvent(gos, 1, pid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 63)
doCreatureSay(pid, "TSUKUYOMI!", TALKTYPE_MONSTER) --- Mensagem
addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, pid, 1634, -1)
end
 
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
end
return true
end
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