felippepsa 13 Postado Janeiro 27, 2014 Share Postado Janeiro 27, 2014 Oi gente criei ums items pro meu narutibia e preciso por pra quando o player usar em monster ou otro player o item aparecer no chao Alguem pod me ajudar :? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nil Value 15 Postado Janeiro 31, 2014 Share Postado Janeiro 31, 2014 doCreateItem(item.itemid, 2545, getThingPos(itemEx.uid)) Nessa linha vc tá tentando criar 2545 itens debaixo do monstro.... Use assim: doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid)) Use assim que vai funcionar. Como vc quer que o dano seja calculado?? Obrigado por me lembrar, NIl. Eu que agradeço, Se possível bote para Calcular o Skill "ID" Configurável no caso Distance. Rsrs iria ficar assim apos tacar a Shuriken aparecia ela caída embaixo do alvo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Killua 389 Postado Janeiro 31, 2014 Share Postado Janeiro 31, 2014 Ela não vai ser de dar use?? É uma arma que vc equipa, coloca pra atacar e pronto? Do jeito que eu fiz vc tem que dar use nela... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nil Value 15 Postado Janeiro 31, 2014 Share Postado Janeiro 31, 2014 Ela não vai ser de dar use?? É uma arma que vc equipa, coloca pra atacar e pronto? Do jeito que eu fiz vc tem que dar use nela... Sim dando "Use With" encima do Target apareceria Distance Effect "ID", eo um Dano calculado na Skill Distance. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Killua 389 Postado Janeiro 31, 2014 Share Postado Janeiro 31, 2014 Tá aqui, fiz uma formula meio maluca mas acho que vai ficar boa rs local distaceEffect = 5 local skillID = 5 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) + getPlayerLevel(cid) / 5) if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.") return true end if itemEx.uid == cid then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") return true end doRemoveItem(item.uid, 1) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula) doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid)) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felippepsa 13 Postado Janeiro 31, 2014 Autor Share Postado Janeiro 31, 2014 Crie dropitem.lua em data/actions/scripts e coloque o código que passei acima. Depois vai no actions.xml e coloca essa tag: <action itemid="10155" script="dropitem.lua"/>No lugar de 10155 coloca o id do item que vc vai usar. N E Quando usa use with e tbm e em monsters e players pode ajuda? Tá aqui, fiz uma formula meio maluca mas acho que vai ficar boa rs local distaceEffect = 5 local skillID = 5 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) + getPlayerLevel(cid) / 5) if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.") return true end if itemEx.uid == cid then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") return true end doRemoveItem(item.uid, 1) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula) doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid)) return true end Nada ainda killua mais tbm e em players e monstros que pode usar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nil Value 15 Postado Janeiro 31, 2014 Share Postado Janeiro 31, 2014 Crie dropitem.lua em data/actions/scripts e coloque o código que passei acima. Depois vai no actions.xml e coloca essa tag: <action itemid="10155" script="dropitem.lua"/>No lugar de 10155 coloca o id do item que vc vai usar. N E Quando usa use with e tbm e em monsters e players pode ajuda? Tá aqui, fiz uma formula meio maluca mas acho que vai ficar boa rs local distaceEffect = 5 local skillID = 5 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) + getPlayerLevel(cid) / 5) if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.") return true end if itemEx.uid == cid then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") return true end doRemoveItem(item.uid, 1) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula) doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid)) return true end Nada ainda killua mais tbm e em players e monstros que pode usar O Cara ta se esforçando e você não expresa nada em agradecimento. @Killua Vlw cara, so que deu um pequeno erro como minha TFS e linux n da pra copiar, mais o erro foi getItemAttack Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Killua 389 Postado Janeiro 31, 2014 Share Postado Janeiro 31, 2014 Testa assim entao local distaceEffect = 5 local skillID = 5 local ataque = 50 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque + getPlayerLevel(cid) / 5) if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.") return true end if itemEx.uid == cid then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") return true end doRemoveItem(item.uid, 1) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula) doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid)) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nil Value 15 Postado Janeiro 31, 2014 Share Postado Janeiro 31, 2014 Testa assim entao local distaceEffect = 5 local skillID = 5 local ataque = 50 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque + getPlayerLevel(cid) / 5) if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.") return true end if itemEx.uid == cid then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") return true end doRemoveItem(item.uid, 1) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula) doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid)) return true end HaHa, Funcionou Perfeitamente Curti... Rsrsrs O Único erro foi que quando ela cai, ela cai embaixo do corpo se possível colocar pra cair encima... pelo motivo de não da pra arrastar o corpo. Obrigado Msm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Killua 389 Postado Janeiro 31, 2014 Share Postado Janeiro 31, 2014 Que bom pode fechar o tópico? Para cair em cima, tente assim: local distaceEffect = 5 local skillID = 5 local ataque = 50 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque + getPlayerLevel(cid) / 5) if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.") return true end if itemEx.uid == cid then doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") return true end local pos = getThingPos(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), pos, distanceEffect) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula) doCreateItem(2545, 1, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 253}) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Killua 389 Postado Março 6, 2014 Share Postado Março 6, 2014 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felippepsa 13
Oi gente criei ums items pro meu narutibia e preciso por pra quando o player usar em monster ou otro player o item aparecer no chao Alguem pod me ajudar :?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados