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A Fábrica


Oneshot

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Bem interessante, eu vou deixar uma ideia que eu já tinha falado a um tempo atrás, se quiser fazer-la, a vontade.

É um sistema de ação. Oque seria isso? No tibia nós sabemos que você pode "subir" ou "descer" locais como montanhas e construções, certo? Mas por que o player não pode saltar de uma construção para a outra? Pular de uma montanha do ultimo andar e cair no primeiro? Por que o player não pode saltar de um lado do rio para o outro? Esse é minha ideia, dar um pouco mais de ação ao Tibia, fazer os player sentirem que podem se locomover do jeito que quiserem.

 

A ideia seria basicamente um tipo de verificação para ver se o player pode pular, subir ou saltar de um local para o outro. Ao invés de verificar uma certa distancia, o player poderia saltar de lugares distantes ou próximos... ele poderia tanto pular de um local alto como pequeno ou escalar um local realmente grande, não se prendendo a distancia ou altura, como é o exani hur "up/down...

Seria interessante também, o sistema verificar locais de andares abaixo... Por exemplo, eu estou no ultimo andar da montanha X, estou querendo pular para a montanha Y que esta alguns andares abaixo, eu poderia pular da montanha X e cair na montanha Y que fica alguns andares abaixo... A ideia é um pouco complexa, mas eu acho que seria algo muito épico, daria uma dinâmica enorme ao Tibia.

 

Espero que pense com carinho na minha ideia, fiquei um tempo reformulando ela para melhor entendimento... Boa sorte, essa é uma ótima iniciativa.

 

Vou deixar seu pedido em análise porque, se não me engano, esse tipo de script pode ser feito com um movement para simular a ideia de pular distâncias e uma action para simular a ideia de escalada.

 

Um rascunho básico, sugere isso:

local JUMPS = {
	[{x = 100, y = 100, z = 5}] = {x = 100, y = 100, z = 7},
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	for _fromPosition, _toPosition in pairs(JUMPS) do
		if _fromPosition.x == position.x and _fromPosition.y == position.y then
			doTeleportThing(cid, _toPosition, true)
			doSendMagicEffect(_toPosition, CONST_ME_POFF)
			break
		end
	end
	return true
end
	

O script acima faz exatamente isso, compara posições, se achar uma posição registrada na tabela JUMPS, teleporta o jogador para uma posição, como essa posição só muda o z, dá a ideia que o jogador pulou a montanha.

 

Simples assim.

 

 

Oque eu estava falando, era algo mais complexo... Sem se limitar a posições, seria algo bem automatizado.

Digamos assim:

Eu estou em uma montanha X e essa montanha fica do lado esquerdo do mapa, eu chego no fim dessa montanha e do lado dela ( lado direito ) tem a montanha Y, só que alguns andares abaixo, eu estou afim de ir até essa montanha sem ter que dar aquela maldita volta, então oque eu faço? Eu salto da montanha X para a Y. Digamos que a checagem do salto seria +- assim:

Ele percorre os tiles possíveis para a ação ( frente com um limite de 5 tiles, depois baixo-frente com um limite de 5 tiles... ) e checa a posição mais provável a ser utilizada, caso a posição seja valida, ele irá ser teleportado ( claro, talvez exista um jeito melhor de fazer a checagem, mas esse foi o modo que eu pensei agora... ). O mesmo vale para escalada ou descida ( pulo ), ele irá checar se é possível subir ou descer aquela montanha ou construção. Tudo isso totalmente automatizado... O player poderia utilizar esses recursos onde quisesse, existiria mil possibilidades de utilização, fora aqueles lugares que você sempre quis ir só que não pode né? Bem, é isso... Espero que goste :)

 

 

Entendi agora sua ideia, mas não vejo como fazer isso, sem pelo menos depender de colocar actionids nos tiles que vão executar o moveevent.

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Essa quest ai da Sabotage nada mais é que o que o Garou falou.

Voce tem que andar no 3° sqm da borda,e ganha um Storage,pra ir pro 2° sqm e ganha outro Storage,indo para o 1° sqm,se voce tiver os 2 Storage,voce é teletransportado para a outra montanha ,e coloca os efeitinhos de fumaça ali.

Ou seja se voce só vai do 1° sqm e tenta pular nao acontece nada,porque nao tem os Storage.

 

O que o Null quer basicamente é um sistema que faz verificações em cada andar,encontrando um lugar walkable e teletransportando.

É um script bem complexo,dúvido muito alguém conseguir faze-lo,principalmente de graça xD

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Essa quest ai da Sabotage nada mais é que o que o Garou falou.

Voce tem que andar no 3° sqm da borda,e ganha um Storage,pra ir pro 2° sqm e ganha outro Storage,indo para o 1° sqm,se voce tiver os 2 Storage,voce é teletransportado para a outra montanha ,e coloca os efeitinhos de fumaça ali.

Ou seja se voce só vai do 1° sqm e tenta pular nao acontece nada,porque nao tem os Storage.

 

O que o Null quer basicamente é um sistema que faz verificações em cada andar,encontrando um lugar walkable e teletransportando.

É um script bem complexo,dúvido muito alguém conseguir faze-lo,principalmente de graça xD

 

Na verdade, é muito fácil mesmo fazer esse sistema, mas foi o que eu disse, não sei como executar a tal "verificação" sem colocar pelo menos actionid nos tiles que vão executar a verificação. rs

 

Eaí, OriGM, gostou do seu pedido?

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achei a tal fabrica :) vou add o pedido aqui :)

"Eu criei algumas missões bem difíceis no meu servidor, e queria que quando o player completasse elas

ele ganha-se uma especie de titulo.

mas

O que seria um titulo?

titulo é uma especie de "apelido" que aparecerá no Look da pessoa, e os títulos darão alguns benefícios

como entrar em salas especiais, e fazer missões especiais.

e mais se possível ganhar alguns status (ml, axe, club etc...)

o script já parece BEM DIFÍCIL até esse ponto, porem ainda gostaria que o player pudesse ver os títulos que possui

através de um talkaction, e alterna-los pois não poderia usar mais de um titulo ao mesmo tempo.

acho que consegui explicar bem, porem caso já tenham jogado C9, Forsaken, Perfect World, eles tem sistemas

parecidos.

Valeu ai :)

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Garou gostei muito sim,dá uma olhadinha no topico lá. Abração.

 

Darkraus,tenho um sistema deste no meu servidor,na verdade é bem fácil,uma vez que,até eu consegui fazer o sistema totalmente sozinho. rsrs

Só para mudar de um titulo pra outro por talkaction(que eu nao manjo muito) daria um pouquinho de trabalho,mas nada que não dê pra fazer.

O Garou vai fazer isso ai brincando,certeza. kk

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Bônus por Set

 

Seria assim, o player ganharia algum bônus quando ele estivesse equipando um set completo, (exemplo: demon helmet, demon armor, demon legs, demon shield). Esse bônus pode ser qualquer coisa, alguma proteção elemental, defesa extra nos equipamentos, mais hp e/ou mp, mais speed, mais skill, acho que deu pra entender. Acho que seria bem rpg.

 

Não tenho a menor ideia se esse script é fácil de mais pra entrar em projeto aqui na Fabrica.

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Sistema de facção.



Ao criar personagem, pedir pra escolher qual facção ele quer ser.



- Existiriam dois tipos, ex: Azul e Vermelha.


- Cada personagem da facção azul nasce em um lugar, e da vermelha em outro.


- Se alguem da facção azul matar o da vermelha ou vice e versa, não fica pk e ainda ganha pontos de honra.


- Pontos de honra podem ser trocados por items


- Se alguem de mesma facção se matar perde pontos.

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Pessoal, estou com algumas problemas para resolver, então não estou com tempo para programar os pedidos em fila.

 

Peço paciência, só tempo livre (e minguado) nos sábados (e olha lá), espero pegar algum feriado para me dedicar aos pedidos feitos aqui.

 

É isso, um abraço.

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Oi boa tarde!

Olha estava jogando agora um fps, me liguei num sistema realmente bacana, seria tipo uma recompensa por kill que tu fez sem morrer.Expl:Tu mato 10 sem tomar dead, ganha 2 minutos de "hero" onde status são aumentados, e também a roupa, logo mas ao fim desse tempo seu char volta ao normal, seria um pouco parecido ali com o script do lobisomen.Abrçs amig

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  • 3 weeks later...

Boa tarde, pessoal.

 

Felizmente a faculdade começou, Ciências da Computação, então eu passo o dia todo fora de casa, chego meia-noite, cansado e não estou tendo tempo para dar continuidade aos pedidos. Eu vou pedir para trancar o tópico, espero fazer os sistemas já pedidos quando tiver tempo livre e vontade de programar Lua.

 

Um grande abraço.

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