Ir para conteúdo

Posts Recomendados

olá xtibianos


venho aqui trazer o meu primeiro tutorial he.gif , e quero trazer outros se este for de agrado da maioria.


1


Comece colocando o ground de grama então comece a formar um caminho pro player poder andar com o ground de terra ou outro que tenha vontade ,depois coloque alguns grounds diferentes como o da grama escura e o de pedra visualizando como vai ficar depois de colocar as bordas.



0ka2.png


2


Agora coloque as bordas, randomizando-as para que fique bonito e não apenas com uma borda porque na minha opinião fica feio e parecido com auto border.



ky7w.png



3


Agora coloque as arvores e arbustos ,não coloque arvores demais pois ficará difícil para o player andar, recomendo que coloque de 3~5 arvores pequenas (arbusto e pinheiro pequeno) para cada arvore grande.



g1xh.png



4


Agora coloque os tufos de grama ,cogumelos ,flores ,pedrinhas ,e outros detalhes, recomendo que veja o tutorial que deixarei no final do tópico para posicionar os tufos de grama.



d1x1.png



5


Agora Coloque oque for de seu agrado ,eu por exemplo gosto de colocar plantas aquáticas ,uma arvore gigante para que a natureza não fique repetitiva ,e algumas arvores secas , também coloquei alguns arbustos com blueberry e morangos pois vejo muita gente usando apenas arbustos sem nada e acho legal ter algumas arvores com food durante a floresta , fica mais interessante.



mn7c.png



Todos os itens deste tutorial poderá ser encontrado em terrain palette e nature, com exceção das arvores de id 8313 e 8314 que podem ser encontrado em others e os morangos que podem ser encontrado em foods com o id 2680.

obrigado aos mappings que me ajudaram dando opiniões

link do tutorial de posicionar tufos de grama :


Editado por RastaLegion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é vc pegou o meu como base... lembra? que o seu irmao excluiu ... obs : o seu faltou o barro e tem bordas erradas .-.

nop! o seu eu nem editei, esse ai fui eu quem fiz mesmo, foi a primeira imagem que tinha enviado pro vital, o seu eu peguei e nem mechi no otbm dele... AUHuHuAHuh

 

E se tu ver néssa imagem ali tem erros de bórdas AUHuHuAHuh .-.

 

Mas não distorcendo o assunto do tópico,

abraços.

Editado por xXMythuszXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei que teve uns espaços que ficaram vazios, fora isso o mapa resultado ficou belo! Bom tuto

valeu :D ,os espaços vazios é pro player andar melhor .... é ruim encher de arvores pois ai o player pode ter dificuldades pra andar ,então e melhor colocar poucas arvores e deixar um espaço bom pro player andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curti muito o mapa, mas as dicas até que estão legais.

Dá uma arrumada, tá meio bagunçado o tópico! Diminui o tamanho de letras, etc..

 

 

é vc pegou o meu como base... lembra? que o seu irmao excluiu ... obs : o seu faltou o barro e tem bordas erradas .-.

 

 

KkkKkKk Dedo Duro KkKkKkkK

 

 

Aqui não é OFF-Topic :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...