RA
mapping

Tutorial Nature

Por RastaLegion, 24 de jan. de 2014 em Tutoriais de Mapping

tutorial
xtibia
rastalegion
nature
otserv
tibia
17
4.2k
RastaLegionR
24 de janeiro de 2014 às 03:54

olá xtibianos

venho aqui trazer o meu primeiro tutorial he.gif , e quero trazer outros se este for de agrado da maioria.

1

Comece colocando o ground de grama então comece a formar um caminho pro player poder andar com o ground de terra ou outro que tenha vontade ,depois coloque alguns grounds diferentes como o da grama escura e o de pedra visualizando como vai ficar depois de colocar as bordas.

0ka2.png

2

Agora coloque as bordas, randomizando-as para que fique bonito e não apenas com uma borda porque na minha opinião fica feio e parecido com auto border.

ky7w.png

3

Agora coloque as arvores e arbustos ,não coloque arvores demais pois ficará difícil para o player andar, recomendo que coloque de 3~5 arvores pequenas (arbusto e pinheiro pequeno) para cada arvore grande.

g1xh.png

4

Agora coloque os tufos de grama ,cogumelos ,flores ,pedrinhas ,e outros detalhes, recomendo que veja o tutorial que deixarei no final do tópico para posicionar os tufos de grama.

d1x1.png

5

Agora Coloque oque for de seu agrado ,eu por exemplo gosto de colocar plantas aquáticas ,uma arvore gigante para que a natureza não fique repetitiva ,e algumas arvores secas , também coloquei alguns arbustos com blueberry e morangos pois vejo muita gente usando apenas arbustos sem nada e acho legal ter algumas arvores com food durante a floresta , fica mais interessante.

mn7c.png

Todos os itens deste tutorial poderá ser encontrado em terrain palette e nature, com exceção das arvores de id 8313 e 8314 que podem ser encontrado em others e os morangos que podem ser encontrado em foods com o id 2680.

obrigado aos mappings que me ajudaram dando opiniões

link do tutorial de posicionar tufos de grama :

Editado Janeiro 26 por RastaLegion

faeleligiF
25 de janeiro de 2014 às 14:50

muinto bom tutorial rasta garanto q vai ajudar muinta gente! com dicas pra naturesa!

RastaLegionR
25 de janeiro de 2014 às 15:20

obrigado ,fico feliz que tenha gostado :D

vital900V
25 de janeiro de 2014 às 16:05

Acho que reconheço a maioria das dicas ditas.. AUHuHuAHuh

beto06B
25 de janeiro de 2014 às 16:38

as stalagmites não ficaram legal

RastaLegionR
25 de janeiro de 2014 às 18:37

sim ,eu já retirei elas ,eu achava que aquele ground branco era de pedra não sabia que era cascalho se eu soubesse não tinha colocado.

xXMythuszXxX
25 de janeiro de 2014 às 19:13

Esse tema o vital costuma dar em sua primeira aula, bom tutorial, por mim Aprovado!

Quando eu participava das aulas eu fiz \/ haeuhahea

flw4.jpg

Editado Janeiro 25 por xXMythuszXx

RastaLegionR
25 de janeiro de 2014 às 19:38

é vc pegou o meu como base... lembra? que o seu irmao excluiu ... obs : o seu faltou o barro e tem bordas erradas .-.

25 de janeiro de 2014 às 20:09

é vc pegou o meu como base... lembra? que o seu irmao excluiu ... obs : o seu faltou o barro e tem bordas erradas .-.

KkkKkKk Dedo Duro KkKkKkkK

xXMythuszXxX
25 de janeiro de 2014 às 20:19

nop! o seu eu nem editei, esse ai fui eu quem fiz mesmo, foi a primeira imagem que tinha enviado pro vital, o seu eu peguei e nem mechi no otbm dele... AUHuHuAHuh

E se tu ver néssa imagem ali tem erros de bórdas AUHuHuAHuh .-.

Mas não distorcendo o assunto do tópico,

abraços.

Editado Janeiro 25 por xXMythuszXx

MaenilseM
25 de janeiro de 2014 às 21:50

como biel disse, as stalagmites n ficaram legal, mais como vc ja as retirou, entao acho q n ha nada mais de ruim.

JustinnoTibiannoJ
25 de janeiro de 2014 às 23:36

Só achei que teve uns espaços que ficaram vazios, fora isso o mapa resultado ficou belo! Bom tuto

RastaLegionR
26 de janeiro de 2014 às 00:36

Só achei que teve uns espaços que ficaram vazios, fora isso o mapa resultado ficou belo! Bom tuto

valeu :D ,os espaços vazios é pro player andar melhor .... é ruim encher de arvores pois ai o player pode ter dificuldades pra andar ,então e melhor colocar poucas arvores e deixar um espaço bom pro player andar.

Gabriel CoutoG
26 de janeiro de 2014 às 04:33

Não curti muito o mapa, mas as dicas até que estão legais.

Dá uma arrumada, tá meio bagunçado o tópico! Diminui o tamanho de letras, etc..

KkkKkKk Dedo Duro KkKkKkkK

Aqui não é OFF-Topic :)

RastaLegionR
26 de janeiro de 2014 às 04:38

As dicas ,o credito da maioria é do vital, vou dar uma organizada...

@edit, organizado

Editado Janeiro 29 por RastaLegion