Ir para conteúdo

[C.D.M]Artigo 1º - Elaborando Casas


Aiga

Posts Recomendados

Centro de Desenvolvimento de Mapas

Esse é meu primeiro artigo de mapping, exclusivo ao xtibia e com o objetivo de criar grandes mappers para projetos promissores.

E hoje venho trazer métodos de casas agradáveis e com toda jogabilidade, obrigado e bom aprendizado!

1ª Etapa - Como está a estrutura?

Irei mostrar a seguir alguns tipos de estrutura, e mostrar seus pontos favoráveis.

1d8e.jpg

 

Análise

1ª Imagem - Podemos observar uma casa quadrada, com grande espaço e com um sqm agradável para o jogador desfrutar. Perceba que no [*1] ele ocupa um sqm[espaço] então eu criei uma parede a mais do lado para compensar o mesmo perdido.

2ª Imagem - Observamos que partes "quebradas" como no [*2 e *3] prejudicam a casa em vários aspectos, como o jogador ficar apertado e atrapalhar a jogabilidade, sem contar caso o jogador gostar de colocar móveis e ter visitas.

2ª Etapa - Agora sou bom em criar casas?

Agora que temos ideia de como deve ser a estrutura de uma casa, precisamos entender um pouco de detalhamento e colocar em prática algumas coisas legais para uma casa mais chamativa.

 

jcm0.jpg

 

Análise

1ª Imagem - Notamos que nela padronizamos a seguinte ordem, se embaixo tenho uma parede de pedra, podemos colocar em cima uma parede metade pedra e madeira, deixando mais agradável o local.

2ª Imagem - Não possui padrão, deixando a casa com uma cara feia e desorganizada, uma estrutura fraca, e sem nenhuma criatividade.

Espero que tenham gostado deste tutorial, e que ajude muitos membros com seus projetos.

Obrigado e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo!

A segunda parte mostra. bem, a parte da desorganização que um novato cria ao fazer sua casa, até mesmo outras construções. Eu tive esse problema no começo e não tinha um artigo como esse para me basear. Bom recurso para os jovens mappers ;)

 

Parabéns, aguardo o próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desenvolvendo um bom trabalho como Estagiário em Agia, gostei de ver!

Quando for tópicos com poucas fotos assim não precisa por em spoiler, fica é melhor fora.

Não tem necessidade de você pedir reputação, se seu conteúdo for de qualidade, pode ter certeza que o pessoal da.

 

Abraço e obrigado pelo conteúdo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, bem explicado e formulado. Mas penso que varia de como a pessoa vai mapear, isso vai depender da posição das casas na cidade e do espaço que você tem para ocupar, vai ajudar bastante mesmo assim >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...