Ir para conteúdo

Montanhas [Pt.#01]


vital900

Posts Recomendados

Formatos!

Primeiramente gostaria de dizer que este tutorial tem por finalidade ensinar a fazer um formato decente em uma montanha, este tutorial se aplica não apenas em fazer o formato base mas sim em todos os 'andares de sua montanha.

É muito comum ao entrar em um show off, ou em um servidor e se deparar com montanhas deste gênero:

jmoz.png

Como podemos perceber este formato, esta aparência, não enche os olhos de ninguém.

Primeiramente precisamos saber que itens usar em nossa confecção.

 

0f7y.png

Obs. 1: vale ressaltar que o item 8260 serve para poder colocar um 'chão' abaixo dele;

Obs. 2: vale ressaltar que para ir no item pelo ID do mesmo basta apertar a letra 'J'.

 

 

Mesmo sabendo os itens que devemos utilizar temos de saber como utiliza-los. Não adianta selecionar os itens e na hora de fazer o formato você criar PAREDÕES. Lembre-se estamos nos tratando de natureza, de montanhas, logo não pode-se fazer algo reto fica estranho.

Exemplo de um 'paredão':

jn0e.png

 

Para fazermos um formato digno podemos utilizar um 'macete'. Coloquemos 2~3 sqm de muro na posição principal e 1~2 na posição oposta, ou seja, caso eu vá criar a parte horizontal da montanha teremos: 2~3 muros sentido horizontal e 1~2 no sentido vertical.

Lembrete: Ao fazer as variações tente fazer de uma forma que se você fizesse em paredão as pontas se encontrem, mas não faça em hipótese alguma paredão.

 

g7rj.png

gr4o.png

 

Bom, acho que deu para entender o básico de como se fazer um bom formato para sua montanha. Continuarei este tutorial em Montanhas [Pt.#02] onde ensinarei a detalhar.

 

Obs: Nunca faça rápido sua montanha, pois você pode se surpreender com os erros que podem surgir e você nem perceber. Caso você não percebeu olhe oque eu fiz propositalmente só para lhes mostrar como estes erros são comuns e de difícil percepção.

2x7l.png

 

Pt #02

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu brincava de mappear o meu maior problema sempre foram as bordas, enfim bom tópico para iniciantes (:

 

 

Obs: Nunca faça rápido sua montanha, pois você pode se surpreender com os erros que podem surgir e você nem perceber. Caso você não percebeu olhe oque eu fiz propositalmente só para lhes mostrar como estes erros são comuns e de difícil percepção.

2x7l.png

 

 

HUAUHAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHHUA ph34r.png

Editado por AnneMotta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprovado e movido.

 

OPA, MOVER PRÓPRIO TÓPICO É SUSPEITO!! icon_mustache.gificon_mustache.gif

 

Brincadeiras à parte, acho que o tópico é de fácil entendimento, mas o visual tá bem chatinho, acho que você pode melhorar um pooooouco a formatação, dar um espaço entre os parágrafos, que vai ficar mais chamativo de ler =)

 

Quando acontecer, acho que você ganha uma curtida ;p

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...