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Gente, tou com um server PDA de poketibia, e estou com um problema. Se um player mata um pokemon , outro player pode vir e capturar esse pokemon sem ter sido ele que matou ! EX : Um player Y matou um pokemon. Outro player X chegou do nada e capturou esse pokemon morto sem ter sido ele que matou !

Eu gostaria de que um player pudesse capturar um pokemon que ele mesmo matou. E se esse player tentasse capturar outro pokemon que não matou , apareceria " Você não matou esse pokemon".

 

Agradeço muito a quem ajudar ! Valendo rep +

 

:D

 

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https://xtibia.com/forum/topic/226050-encerrado-catch-de-pokemons/
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Opa, área incorreta. Pelo fato de seu pedido estar relacionado à um servidor derivado (Pokémon), a correta seria: Pedidos e dúvidas - Servidores derivados. Mais cuidado da próxima vez.

Tópico movido.

 

Poderia postar seu catch.lua, localizado em data/actions/scripts?

Editado por zipter98
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Data/Lib/Catch System.lua

 

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Testa ae, e ve se funciona.

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@Flamesadmin

 

não funfo manow :(

mas vlw msm assim

 

@zipter98

 

primeiramente desculpa por postar errado. meu catch.lua tai.

 

[spoiler

local ballcatch = {

[2394] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47, typeee = "normal"},
[2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48, typeee = "great"},
[2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46, typeee = "super"},
[2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49, typeee = "ultra"},
}
function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)
local item2 = getTopCorpse(topos)
if item2 == null then
return true
end
if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then
return true
end
if getItemAttribute(item2.uid, "golden") and getItemAttribute(item2.uid, "golden") == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't try to catch a pokemon in the Golden Arena!") --alterado v1.6
end
local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))
name = string.gsub(name, "fainted ", "")
name = string.gsub(name, "defeated ", "")
local x = pokecatches[doCorrectPokemonName(name)]
--------------------------------------------------------------------------------
local storage = newpokedex[doCorrectPokemonName(name)].stoCatch --edited brokes count system
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0")
end
--------------------------------------------------------------------------------
if not x then return true end
local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")
if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner then --alterado v1.5
doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")
return true
end
-----------------------------------------------------
newidd = ballcatch[item.itemid].ball
typeee = ballcatch[item.itemid].typeee
-----------------------------------------------------
local catchinfo = {}
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr
catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on
catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off
catchinfo.newid = newidd
catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)
catchinfo.topos = topos
catchinfo.chance = x.chance
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)
doRemoveItem(item.uid, 1)
local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)
addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee) --edited brokes count system
addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)
return true
end

vlw !
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