Ir para conteúdo

Mapmark system MUITO UTIL vale a pena ver!


totonho18

Posts Recomendados

Olá minhas amigas e amigos,já fazia um tempo que procurava esse script,ai resolvi tentar criar sozinho,mas não deu certo,depois que desisti,um tempo depois,achei sem querer o script num ot Alissow,que baixei para buscar idéias de novos scripts, RSRSRSRS,quando a gente procura nunca acha né ? acabou que achei por acaso.

 

O que é o script ?

É um script que deixa uma marcação no MINI-MAP do jogador dando informações do lugar,ótimo pra quem ter ots com map próprio,vc pode usar essas marcações quantas vezes quiser,indicando hunts,npcs,locais perigosos,para ajudar na jogabilidade do player.

 

100% funcional e simples,pode testar a eficiência é garantida,vale a pena usar!

 

Créditos:

1% pra mim que divulguei aqui no site!

99% pro ot alissow e seus criadores!

 

Ao script agora >>> Abra a pasta data/creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua com o nome de "mapmark.lua" sem aspas e cole a seguinte função!

local config = {
	storage = 030220122041,
	version = 1, 
	marks = {
		{mark = 10, pos = {x = 2281, y = 2516, z = 7}, desc = "Derus Temple!"},
		{mark = 15, pos = {x = 2340, y = 2508, z = 7}, desc = "Derus DP!"},
		{mark = 16, pos = {x = 2355, y = 2526, z = 7}, desc = "Paladin seller!"}
		}
}

local f_addMark = doPlayerAddMapMark
if(not f_addMark) then f_addMark = doAddMapMark end

function onThink(cid, interval)
	if(isPlayer(cid) ~= TRUE or getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == config.version) then
		return
	end

	for _, m  in pairs(config.marks) do
		f_addMark(cid, m.pos, m.mark, m.desc ~= nil and m.desc or "")
	end
	setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.version)
	return TRUE
end

bom creio eu que já é auto-explicativo,mas se alguem tiver dúvidas pode perguntar,se é que é possivel não entender esse script!

 

agora vá em data/creaturescripts/login.lua

e add essa tag:

registerCreatureEvent(cid, "MapMark")

quase acabando,vá agora registrar TUDO que você fez,vá na pasta data/creaturescript/creaturescript.xml e add essa tag depois desse simbolo aqui >>> />

<event type="think" name="MapMark" event="script" value="mapmark.lua"/>

Prontinho galera mais uma coperação pro xtibia,eu busquei esse tuto encontrei e pode ser util pra mais gente!

REP+ ?

ABRAÇOS PESSOAL

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado ScythePhantom estava procurando essa imagem pra postar, e vinnevinne essa imagem representa a numeração do Mapmark como dito pelo nosso amigo ScythePhantom,pra exclarecer melhor,você vai usar os números que definem a marcação nessa parte do script:

 

{mark = 10, pos = {x = 2281, y = 2516, z = 7}, desc = "Derus Temple!"},
{mark = 15, pos = {x = 2340, y = 2508, z = 7}, desc = "Derus DP!"},
{mark = 16, pos = {x = 2355, y = 2526, z = 7}, desc = "Paladin seller!"}

 

 

Vermelho >>> Esses números são referentes a codificação de cada animação,você vai colocar o que melhor se encaixar no tipo de marcação.

os números da imagem mostram que tipo de animação aparecerá no seu minimap.

Abraços!

s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...