Ir para conteúdo
  • 0

Source de OTS

brunoi123

Pergunta

faz muito tempo que começei a pesquisar sobre Tibia e derivados..

e voltei a a mexer com OTS.

gostaria de tirar uma duvida, pra que server as sources de um Server?

eu posso mexer nelas e editar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

As sources é a estrutura do servidor.

E o que voce geralmente mexe que é a pasta DATA.

É o arquivos das sources compilado.

De uma forma melhor de se explicar.

Imagina que uma empresa tenha diversas gavetas com arquivos importantes que faz aquela empresa funcionar,as gavetas são as sources.

E que nesta mesma empresa,precisa de pessoas para abrir as gavetas e pegar aqueles arquivos,as pessoas são a pasta data.

Ou seja tudo que voce vê em um OT,é graças as sources. Se voce quer implementar funções que são impossiveis fazer via script .lua ,voce deve fazer a função via sources.

Editado por OriGM
Link para o comentário

• 0

Estude anos e anos em programação,ai voce cria uma source. kkk

Se voce quer modificar uma source,nao precisa de anos,mas de um bom tempo de estudos.

Baixe alguma source e vá implementando codigos prontos que voce encontra aqui mesmo no Xtibia na seção Programação -> Codigos Prontos.

Ai voce vai pegando experiencia,e quem sabe um dia consegue fazer um codigo proprio,ou até mesmo "criar" uma source,que na verdade seria criar um outro jogo.

Link para o comentário

• 0

Estude anos e anos em programação,ai voce cria uma source. kkk

Se voce quer modificar uma source,nao precisa de anos,mas de um bom tempo de estudos.

Baixe alguma source e vá implementando codigos prontos que voce encontra aqui mesmo no Xtibia na seção Programação -> Codigos Prontos.

Ai voce vai pegando experiencia,e quem sabe um dia consegue fazer um codigo proprio,ou até mesmo "criar" uma source,que na verdade seria criar um outro jogo.

hm... vlw aew mais tem como me ajudar?

Link para o comentário

• 0

ou seja... você pode editar as sources? qual é a diferença de vc editar pelo script ou direto pela source? e tem como me tirar uma duvida.. servidor q to criando tem uma spell q é function ela nao tem o script na pasta, como normalmente seria.. ou seja ela poderia estar nas sources? os codigos da magia?

Editado por Dualiity
Link para o comentário

• 0

Ajudar o que? Criar um jogo do zero? Nao tenho essa capacidade ainda. =]

n tipo qro arrumar minhas sourceres pra mudar a cor do healamento dos bixos e dos players e os hits como por exemplo: uma arma atck 50 hite em bixo 50000 ai por diante

Link para o comentário

• 0

As sources de um servidor são seus códigos(classes). Você pode modificar se tiver uma boa noção de programação e souber compilar (transformar o código num arquivo executável), o que demora um tempo pra aprender. A maioria das modificações podem ser feitas atravez de script, sem a necessidade de mecher no código do servidor. Então se você pretende fazer modificações básicas como novas magias, novos monstros ,novas quests, etc, o melhor é baixar uma bom servidor já compilado e aprender a linguagem LUA. Pela interface lua, você tem acesso a quase tudo do servidor.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...