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Guia de Mapping


vital900

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2673385.pngGuia de Mapping 2673385.png


1. Criando Novas Abas em Raw Pallete:


Vá em: Arquivos de Programa/Remeres/Data/Versão desejada
Abrir com (bloco de notas) em tilesets
Crie o seu como desejar. Veja o exemplo:

<tileset name="NOME DA ABA">
<raw>
<item fromid="ID UNICO"/>
<item fromid="ID INICIAL" toid="ID FINAL"/>
</raw>
</tileset>

cdi1.png

2. Editando Os Nome Dos Itens No Remere's:


Vá em: Arquivos de Programa/Remeres/Data/Versão desejada
Abrir com (bloco de notas) em itens
Edite o seu item como desejar.

Obs:

  • O nome posto será referente ao ID do item.
  • Caso você de 'J' para procurar os itens (por ID ou nome), este item terá o nome de acordo com o que se encontra neste 'blocos de notas'.
  • Pode ser usado tanto para tibia quanto para derivados.

Exemplo: Caso eu queira que o item de ID 100 cujo nome é void se chame vermelho, basta eu procurar a linha no bloco de notas cujo possui o ID 100 e substituir o nome de void para vermelho.

 

Vide Imagem
j1cs.png

 

3. Tirando os Monstros do Seu Remeres:

Siga os passos:
Arquivos de programa/ Remeres/ Data/ (Versão do Client usada no seu server)
Dentro desta pasta terá: 'Creatures';
Peça abrir com (Bloco de Notas) e delete quase tudo.. Deixe apenas:



<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creatures>
</creatures>

Caso após ter limpado a sua aba de monstros e queira Importar novos para esta. Link de como importar monstros

 

4. Postando Fotos:

Já existem dois excelentes tópicos ensinando sobre isto, logo apenas colocarei os links destes.
1. Postando Fotos no Fórum! [Alex]
2. Postando Fotos InGame! [beto06]

 

5. Importando Mapas:

 

Muitos mapas dão erros ao se abrir, por diversos motivos.. Visando isto estou ensinando a importar o mapa para seu remere's independente da versão o mapa será importado.. Ou seja, você conseguirá abrir seu mapa em 99% das vezes fazendo isto.

Imagem do Erro:

 

gj1F6wz.png

 

 

Passo 1:

Tirar a 'vistoria da versão do mapa'. Ou seja, desmarcar a opção que checa se a versão esta coerente ao mapa aberto.

Fazendo isto você irá liberar abrir um mapa 10.1 em um remere's 8.6

Obs: Como existem Sprites no tibia 10.1 que não existem no remere's 8.6 estas sprites irão dar erro, ou seja, não constaram em seu mapa. Mas as sprites existentes nas 2 versões irão aparecer no remeres.

 

Execução: File/ Preferences/ Client Version/ Check File Signatures [Desmarque]

 

ab1s.jpg

 

axpr.png

 

ss07.png

 

 

Passo 2:

Importe o mapa de sua preferencia para seu remere's.

 

Execução: File/ Import/ Import Map.../ Browse

 

rsax.png

 

92825553.png

 

 

6. Spawn Size:

 

<> Bom não faz tanta diferença quando se tratamos de monstros. Quando se usa um grande você não precisa de ficar colocando toda hora um spawn para que possa adicionar outro monstro. Usando um spawn size pequeno toda hora você tem de adicionar um novo spawn para add o seu monstro.

Porém temos uma exceção: Existem alguns ot's que os monstros ao passarem pelo limite do espaço do spawn eles somem. Ou seja se o espaço de spawn do monstro é 3 sqm, e ele passar deste limite, ele irá 'sumir'.

<> A diferença se faz quando nos tratamos de NPC. Como se sabe o npc é reconhecido nos mapas editores quase como um monstro; É o seu servidor que o faz abandonar os critérios de monstros.

Visando isto: Ao adicionar o spawn o npc pode ser posto (como ocorre para adicionar um monstro), porém diferente de um monstro é que o tamanho do spawn que vai ser o fator delimitante da área andada pelo NPC.

  1. Logo se você colocar um tamanho grande (30 por exemplo) este npc vai andar livremente por esta grande área;
  2. Se você colocar um pequeno tamanho (1 por exemplo) este npc vai andar livremente por esta minuscula área;

Obs: Caso queira você pode ligar um spawn a outro, fazendo com que este npc ande em uma área maior ou até mesmo 'siga um trilha'.

Editado por vital900
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