BE

Editando Posição de seu Char via Database & Tirando foto IN GAME

Por beto06, 17 de jul. de 2013 em Tutoriais de Mapping

tibia
otserv
11
1.9k
beto06B
17 de julho de 2013 às 17:23

Caso já esteja jogando em seu mapa, pule esta parte inicial!

Bom, primeiramente, salve o seu mapa na pasta world de qualquer servidor, recomendo o TFS. Feito isso, baixe o sqlite browser.

Pegue coordenadas jogáveis do seu mapa (x, y, z) e guarde-as por um momento. Em seguida, abra o sqlite browser e abra o arquivo de database do seu servidor (formato .s3db). Antes disso tenha certeza que já existe algum char criado pelo Account Manager com o mapa antigo próprio do servidor. Após isso, vamos em browse data e na table procuramos por Players.

tMC6M8.png

Procuramos aí por posx, posy e posz, estas são as que você tem que editar (dê dois cliques) pelas que pegou de seu mapa. Lembre-se que quando acabar salve. Enquanto estiver fazendo isso, certifique-se que o servidor não esteja sendo executado. Tudo pronto, agora abra o servidor e execute o Tibia.

-

Tibia aberto, vá em Options, Graphics, Advanced e marque Don't Stretch/Shrink Game Window. Arrume o ambient light também para 25%. Dê ok e logue. Em seguida, tire a foto pelo Print Screen de seu teclado e cole-a no paint. Recorte-a do modo que quiser. Veja como ficará:

56zHfv.png

Para dar upload na foto, recomendo o site ImgLand.

Atenciosamente, Beto.

Editado Setembro 22 por Beto06

17 de julho de 2013 às 17:34

Não entendi o intuito desse tutorial....

Pra que SqLite?

beto06B
17 de julho de 2013 às 17:38

Muitas vezes quando você substitui mapas e tenta entrar no seu char pode dar o erro Wrong Temple Position porque seu char está em lugar nenhum, simplesmente. Aí quando você edita a posição dele pela database é 100% de conseguir logar.

Editado Julho 17 por Beto06

masdeadM
17 de julho de 2013 às 17:49

Não entendi o intuito desse tutorial....

Pra que SqLite?

O intuito é ensinar os usuários a tirar imagem in-game perfeitamente.

Valeu beto ainda estava faltando um tutorial que ensina-se isso

Curtido!

Editado Julho 17 por DuMal

17 de julho de 2013 às 19:30

Tirar prints SQLite basta =P

Gostei do tutorial, não sei se o rep tá funcionando mas cliquei em curtir.

BrunooMaciellB
17 de julho de 2013 às 23:30

cara vou da minha opiniao so vou fala oque acho nao quero brigas e nem nada ^^

eu acho que este post e meio que nao precisa se fosse um post com mais informaçoes sobre o SQL contendo mais explicaçoes ai tudo bem mais sobre istu acho uma coisa meio que nula !!

minha opiniao nao se ofenda so achei oque penso !!

mais ta bem organizado e bem explicado sobre esta informaçao ^^

AlexclusiveA
17 de julho de 2013 às 23:58

Pelo que vi você fez 2 tutoriais e o que se refere o titulo do tópico é esse:

Tibia aberto, vá em Options, Graphics, Advanced e marque Don't Stretch/Shrink Game Window. Arrume o ambient light também para 25%. Dê ok e logue. Em seguida, tire a foto pelo Print Screen de seu teclado e cole-a no paint. Recorte-a do modo que quiser. Veja como ficará:

56zHfv.png

Atenciosamente, Beto.

Ai se você pegar o que sobrou, você faz outro tutorial:

Bom, primeiramente, salve o seu mapa na pasta world de qualquer servidor, recomendo o TFS. Feito isso, baixe o sqlite browser.

Pegue coordenadas jogáveis do seu mapa (x, y, z) e guarde-as por um momento. Em seguida, abra o sqlite browser e abra o arquivo de database do seu servidor (formato .s3db). Antes disso tenha certeza que já existe algum char criado pelo Account Manager com o mapa antigo próprio do servidor. Após isso, vamos em browse data e na table procuramos por Players.

tMC6M8.png

Procuramos aí por posx, posy e posz, estas são as que você tem que editar (dê dois cliques) pelas que pegou de seu mapa. Lembre-se que quando acabar salve. Enquanto estiver fazendo isso, certifique-se que o servidor não esteja sendo executado. Tudo pronto, agora abra o servidor e execute o Tibia.

Vale lembrar que você poderá editar o seu char (HP, MP, XP) pela database também. É isso galera, valeu.

Atenciosamente, Beto.

Editado Julho 17 por Alexclusive

Venom2V
18 de julho de 2013 às 08:11

Screen ingame assim é melhor realmente. apesar de ser meio "politicamente correto" fica legal.

BhorisB
18 de julho de 2013 às 08:58

Bem bacana o seu tutorial.

obrigado por contribuir com a comunidade!

beto06B
18 de julho de 2013 às 12:35

Bom, a parte do SQLite pode ser inútil mas sempre uso pois nunca consigo logar quando troco o mapa original por peças minhas.

vital900V
18 de julho de 2013 às 12:44

Aprovado!