kttallan 318 Postado Outubro 8, 2013 Share Postado Outubro 8, 2013 (editado) Ola venho aki trazer a primeira aula da EMP ( Escolinha de mapping - pokemon ) como tem nas incrições essa aula vai ser sobre principios de mapper um tutorial vale quanto pra tibia é derivado pois encina uma coisa que tem uma boa logica para você entender de todos assuntos que se trata de um mapper.Principios é Coerencia De Um Mapper : http://www.xtibia.com/forum/topic/211562-coerencia-e-principios-em-mapping/Creditos : Vital900Tutorial Completo Sobre O Remeres ( Para Quem Não Sabe Usar ) : http://www.xtibia.com/forum/topic/211105-tutorial-completo-mapping/Créditos: Victor Morin Tarefa 1 - Quero que vocês faça uma redação sobre oque você entendeu do tutorial principios é coerencia de um mapper.Observação : Nos tutorias praticos não vamos usar " auto bord " pois atrapalha no aprendizado. Redação.. [Lorrãg] lorrã Coerência:Coerência o mapa tem que se dar bem ao seu tema, monstros tudo tem que tiver que por irá ter que ser coerente ao seu tema.Localização:A localização também é um fato primordial para sua área é ela que pode mudar o tema, ou não pois se fizer ilhas tem que ter a parte praiana, assim mudaria seu temaTamanho e Formato:O tamanho e o formato quando se for fazer terá que saber exatamente o que vai fazer com seu devido tamanho e formato não fazer algo quadrado que ficará estranho e também não muito grande.Detalhes e Auto Border:Detalhes são os retoques finais e também o que da mais vida e mais clareza do que esta fazendo ao seu tema, pois sem eles o tema fica muito limpo aqueles tufinhos ou pedrinhas que dão aquele toque final sempre que te faz ver a diferença.Auto Border para aprender as coisas acho que não deve usa-lo pois assim você não estará aprendendo a fazer as bordinhas e sim você estará deixando que o seu mappa editor faça por si mesmo, as vezes precisa sim mais não é tão bom não isso atrapalha seu conhecimento com o mapping.Nota : 10,0Observação : Muito Bem Lorrã você entendeu muito bem [Fuscante] Andre Redaçao : Coerencia é vc fazer exemplo : um resp de hydra e colocar um dl la fica escroto de mais o certo é vc fazer o resp de hydra e colocar hydraigual eu vi uma foto agr uma hunt de ice com demontambem exemplo eu criei um resp de frost dragon nseria legal eu colocar uma hunt do lado junta de dlNota : 5,0Observação : Coerencia é Principios Não é So Isso Tem Muita Coisa Ainda Mesmo Assim Parabens.. [Eryrrel] Ivan Appel Bom, oque eu entendi foi que nunca se deve exemplo haver coisas que seriam impossíveis em tais lugares como por exemplo um piso no meio da grama ou vice-versa,por exemplo graminhas em cima de um piso também nunca aconteceria isso,bom se fossem fazer um servidor de uma vida real poderia ter coisas fora do cogito como por exemplo sofas pelas ruas de como se fossem os mendigos morando em tais sofás.Por exemplo em respawns nunca haverá um Frost Dragon em um lugar de lava ou de terra e nunca deve haver um Dragon Lord em lugares de neve/gelo pois se eles são de um tipo devem viver em um habitat coerente com seu tipo (Lógica),assim sempre fazer lugares nem grandes nem estreitos, imagine como se você fosse viver naquele lugar você conseguiria viver normalmente? Se sim você está fazendo certo se não nem pense em fazer pois você é um humano que pode usar magias e não um humano milagroso.Nota : 8,5Observação : Parabens Feis Uma Otima Redação Mais Há Mais Coisas que levam os principios é a coerencia. [bizinho] Gabriel Bom eu Entendi que para ser um bom mapper tem que mappear da seguinte forma:Tentar chegar o mais perto possivel do natural (ou que possa existir) que na minha opinião nos derivado de um anime ou desenho tentar retratar o maximo que apresenta dentro deles!as dimensões da area deve ser apropiado para tal lugar(nem muito apertado, e nem muito grande) e não pode ser muito quadrado!Os detalhes deve ser apropiado para este "tal lugar"! e muito bem posicionados!Tudo deve ser posicionados da melhor maneira possivel! isto inclui monstros, npcs etcMontros devem ser introduzidas no mapa de uma maneira que não saia do habitat dele etc... exemplo demon em uma area de fogo, longe da cidade e por ai vai!Nota : 7,5Observação : Tem Mais Coisas Sobre o assunto preste mais atenção [KluiMaster] Klui Dave Entende que tutorial fala/ensina sobre a logica da criação de mapas ou seja falo oque é errado e certoe também mostra para as pessoas algumas imagens sobre o mapeamento tipo não podemos colocar demons quesão do elemento fire no lugar de ice ou seja isso não tem logica é isso se torna uma regra para o mapper,e tipo quando você vai pra escola la tem varias regras tipo não pode entra sem farda, não pode usar celular,não pode bater nos professores e etc...E também este tutorial ajudo bastante eu e sei que vai ajudar varios outros sobre alguns erro que cometemos quandomapeamos desde usar o A.B que preojudica muito o desenvolvimento do mapper ate mesmo nos formatos quadrados que o A.Bdeixa no mapa e também alguns erro no detalhamentos.E também mostra algumas logicas sobre respaw de monsters/npc ou seja onde colocar e uma determinada área certa eate mesmo isso se torna tipo uma regra que ajuda muito no desenvolvimento do mapper !E so isso eu não falei tudo mas resumi sobre mais ou menos que eu entende/aprendi! Nota : 8,0Observação : Tem mais coisa mais ficou uma otima redação Daniel Angel Logica MapperEx: Não Se Deve Colocar Um Pokemon Do Tipo Gelo Em Uma Area De Poison, Assimcomo não se pode colocar Plantas dentro de uma caverna cheia de pedra e não colocar um respaw de gelo do lado de um de fogopois ficaria sem logica.TamanhoNão deve ser muito pequeno pois nao caberá muitos players e nem muito grande poisficara muito longe para o player andar e ficará bem dificil pra quem está aprendendo poisirá ter q adicionar muito mais detalhes, e tambem nao colocar nada muito estreito,pois só daria pra 1 player ou 2 passare ainda teria o risco de algum player trapar.Formato Nao fazer muitas coisas quadradas melhor puxar pra outra forma como retangulo.APrendendo: Não se deve usar auto border quando estiver aprendendo pois atrapalha nossa capacidade como mapperde fazer as coisas como bordas e outras coisas e acabara deixando o mapa editor fazer por você mesmo ,claro q nao é proibido usar mais tambem ficaria horrivelfazer um mapa inteiro no auto border, e o auto border as vezes deixa algumas falhas ex: vi umas 5 falhas no pxg nas gramas por uso de auto border.Bom Isso Foi oque eu entendi da aulaNota : 8,0Observação : Tem Mais Coisas Mesmo Assim ficou Otimo Fabricio Winchester. O local retratado deve condizer com tudo em todos os termos. Tamanho correto, nem muito grande nem apertado demais. Nada deve ser quadrado demais. Habitat (local) com detalhes apropriados para oque se deseja retratar. Não use auto border!o fundamentalai o resto é mais detalhesde coisas em específicoMas ser um mapper não é so você pensar você presisa de varias ideia juntar e fazer uma só União dos membros do grupo ou melhor dizendo do server.Nota : 6,5Observação : Tem Que Retratar Mais O Tema é Falta Mais Coisa Mesmo Assim Ficou Bom. [LuanPK] Luan Eu Entandi Que Naum Tem Logica Voce ColocarUm Monstro Tipo Fogo Em Area Tipo GeloPq A Logica E coloca Ele Em Area De FogoE Tbem Naum Fica Muito Coerente Juntar 1 Area Tipo FogoJunto Com 1 Area Tipo Agua Ou GeloE Naum Fazer Nada Muito Quadrado e GrandePq Coisa Grande Requer Muitos DetalhesE Se Naum Usar Auto Borde Pq Isso Alem De Deixar OMapa Feio E Tira a Credibilidade Do MapaE Se For Retratar Alguma Coisas Tente RetratarIgual Pra Ficar MagnificoRedaçao:Luan Editado Outubro 10, 2013 por kttallan Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222358-1-aula-emp-principios-de-um-mapper-%C3%A9-reda%C3%A7%C3%A3o/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
vital900 570 Postado Outubro 8, 2013 Share Postado Outubro 8, 2013 Obs: Meu usuário é vital900. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222358-1-aula-emp-principios-de-um-mapper-%C3%A9-reda%C3%A7%C3%A3o/#findComment-1570586 Compartilhar em outros sites More sharing options...
bizinho 18 Postado Outubro 8, 2013 Share Postado Outubro 8, 2013 quem sao os estudants tbm posso participar kkkkkkkkkkk!!kkkkkkkkkk Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222358-1-aula-emp-principios-de-um-mapper-%C3%A9-reda%C3%A7%C3%A3o/#findComment-1570588 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Faelzdanil 102 Postado Outubro 8, 2013 Share Postado Outubro 8, 2013 Repetindo: O usuário é Vital900 e não Vital e nem Vital999 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222358-1-aula-emp-principios-de-um-mapper-%C3%A9-reda%C3%A7%C3%A3o/#findComment-1570595 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kttallan 318 Postado Outubro 8, 2013 Autor Share Postado Outubro 8, 2013 Obs: Meu usuário é vital900. descupa mesmo editarei é que tava assitindo um filme aonde o codigo era 999 é ficava repetindo terminei escrevendo errado kk. quem sao os estudants tbm posso participar kkkkkkkkkkk!!kkkkkkkkkk Se não me engano ja tenho seu skype intt agente pode falar la me manda um aviso la eu eskeci seu skype Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222358-1-aula-emp-principios-de-um-mapper-%C3%A9-reda%C3%A7%C3%A3o/#findComment-1570665 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lorrag 2 Postado Outubro 9, 2013 Share Postado Outubro 9, 2013 Curioso Pela aula 2! Quero mecher no mapa agora kk!! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/222358-1-aula-emp-principios-de-um-mapper-%C3%A9-reda%C3%A7%C3%A3o/#findComment-1571034 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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