Ir para conteúdo

#1 Aula EMP Principios De Um Mapper é Redação..

kttallan

Posts Recomendados

pokemonlogobyimezzod4m4.png

divisoriap.png

Ola venho aki trazer a primeira aula da EMP ( Escolinha de mapping - pokemon ) como tem nas incrições essa aula vai ser sobre principios de mapper um tutorial vale quanto pra tibia é derivado pois encina uma coisa que tem uma boa logica para você entender de todos assuntos que se trata de um mapper.

Principios é Coerencia De Um Mapper : http://www.xtibia.com/forum/topic/211562-coerencia-e-principios-em-mapping/
Creditos : Vital900

Tutorial Completo Sobre O Remeres ( Para Quem Não Sabe Usar ) : http://www.xtibia.com/forum/topic/211105-tutorial-completo-mapping/
Créditos: Victor Morin

divisoriap.png

Tarefa

1 - Quero que vocês faça uma redação sobre oque você entendeu do tutorial principios é coerencia de um mapper.

Observação : Nos tutorias praticos não vamos usar " auto bord " pois atrapalha no aprendizado.

divisoriap.png

Redação..

[Lorrãg] lorrã

Coerência:
Coerência o mapa tem que se dar bem ao seu tema, monstros tudo tem que tiver que por irá ter que ser coerente ao seu tema.
A localização também é um fato primordial para sua área é ela que pode mudar o tema, ou não pois se fizer ilhas tem que ter a parte praiana, assim mudaria seu tema
Tamanho e Formato:
O tamanho e o formato quando se for fazer terá que saber exatamente o que vai fazer com seu devido tamanho e formato não fazer algo quadrado que ficará estranho e também não muito grande.
Detalhes e Auto Border:
Detalhes são os retoques finais e também o que da mais vida e mais clareza do que esta fazendo ao seu tema, pois sem eles o tema fica muito limpo aqueles tufinhos ou pedrinhas que dão aquele toque final sempre que te faz ver a diferença.
Auto Border para aprender as coisas acho que não deve usa-lo pois assim você não estará aprendendo a fazer as bordinhas e sim você estará deixando que o seu mappa editor faça por si mesmo, as vezes precisa sim mais não é tão bom não isso atrapalha seu conhecimento com o mapping.

Nota : 10,0
Observação : Muito Bem Lorrã você entendeu muito bem

[Fuscante] Andre

Redaçao : Coerencia é vc fazer exemplo : um resp de hydra e colocar um dl la fica escroto de mais o certo é vc fazer o resp de hydra e colocar hydra
igual eu vi uma foto agr uma hunt de ice com demon
tambem exemplo eu criei um resp de frost dragon n
seria legal eu colocar uma hunt do lado junta de dl

Nota : 5,0
Observação : Coerencia é Principios Não é So Isso Tem Muita Coisa Ainda Mesmo Assim Parabens..

[Eryrrel] Ivan Appel

Bom, oque eu entendi foi que nunca se deve exemplo haver coisas que seriam impossíveis em tais lugares como por exemplo um piso no meio da grama ou vice-versa,
por exemplo graminhas em cima de um piso também nunca aconteceria isso,
bom se fossem fazer um servidor de uma vida real poderia ter coisas fora do cogito como por exemplo sofas pelas ruas de como se fossem os mendigos morando em tais sofás.
Por exemplo em respawns nunca haverá um Frost Dragon em um lugar de lava ou de terra e nunca deve haver um Dragon Lord em lugares de neve/gelo pois se eles são de um tipo devem viver em um habitat coerente com seu tipo (Lógica),
assim sempre fazer lugares nem grandes nem estreitos, imagine como se você fosse viver naquele lugar você conseguiria viver normalmente? Se sim você está fazendo certo se não nem pense em fazer pois você é um humano que pode usar magias e não um humano milagroso.

Nota : 8,5
Observação : Parabens Feis Uma Otima Redação Mais Há Mais Coisas que levam os principios é a coerencia.

[bizinho] Gabriel

Bom eu Entendi que para ser um bom mapper tem que mappear da seguinte forma:

Tentar chegar o mais perto possivel do natural (ou que possa existir) que na minha opinião nos derivado de um anime ou desenho tentar retratar o maximo que apresenta dentro deles!
as dimensões da area deve ser apropiado para tal lugar(nem muito apertado, e nem muito grande) e não pode ser muito quadrado!
Os detalhes deve ser apropiado para este "tal lugar"! e muito bem posicionados!
Tudo deve ser posicionados da melhor maneira possivel! isto inclui monstros, npcs etc
Montros devem ser introduzidas no mapa de uma maneira que não saia do habitat dele etc... exemplo demon em uma area de fogo, longe da cidade e por ai vai!

Nota : 7,5
Observação : Tem Mais Coisas Sobre o assunto preste mais atenção

[KluiMaster] Klui Dave

Entende que tutorial fala/ensina sobre a logica da criação de mapas ou seja falo oque é errado e certo
e também mostra para as pessoas algumas imagens sobre o mapeamento tipo não podemos colocar demons que
são do elemento fire no lugar de ice ou seja isso não tem logica é isso se torna uma regra para o mapper,
e tipo quando você vai pra escola la tem varias regras tipo não pode entra sem farda, não pode usar celular,
não pode bater nos professores e etc...

E também este tutorial ajudo bastante eu e sei que vai ajudar varios outros sobre alguns erro que cometemos quando
mapeamos desde usar o A.B que preojudica muito o desenvolvimento do mapper ate mesmo nos formatos quadrados que o A.B
deixa no mapa e também alguns erro no detalhamentos.

E também mostra algumas logicas sobre respaw de monsters/npc ou seja onde colocar e uma determinada área certa e
ate mesmo isso se torna tipo uma regra que ajuda muito no desenvolvimento do mapper !

E so isso eu não falei tudo mas resumi sobre mais ou menos que eu entende/aprendi!

Nota : 8,0
Observação : Tem mais coisa mais ficou uma otima redação

Daniel Angel

Logica Mapper
Ex: Não Se Deve Colocar Um Pokemon Do Tipo Gelo Em Uma Area De Poison, Assim
como não se pode colocar Plantas dentro de uma caverna cheia de pedra e não colocar um respaw de gelo do lado de um de fogo
pois ficaria sem logica.

Tamanho
Não deve ser muito pequeno pois nao caberá muitos players e nem muito grande pois
ficara muito longe para o player andar e ficará bem dificil pra quem está aprendendo pois
irá ter q adicionar muito mais detalhes, e tambem nao colocar nada muito estreito,pois só daria pra 1 player ou 2 passar
e ainda teria o risco de algum player trapar.

Formato Nao fazer muitas coisas quadradas melhor puxar pra outra forma como retangulo.

APrendendo: Não se deve usar auto border quando estiver aprendendo pois atrapalha nossa capacidade como mapper
de fazer as coisas como bordas e outras coisas e acabara deixando o mapa editor fazer por você mesmo ,claro q nao é proibido usar mais tambem ficaria horrivel
fazer um mapa inteiro no auto border, e o auto border as vezes deixa algumas falhas ex: vi umas 5 falhas no pxg nas gramas por uso de auto border.

Bom Isso Foi oque eu entendi da aula

Nota : 8,0
Observação : Tem Mais Coisas Mesmo Assim ficou Otimo

Fabricio Winchester.

O local retratado deve condizer com tudo em todos os termos. Tamanho correto, nem muito grande nem apertado demais. Nada deve ser quadrado demais. Habitat (local) com detalhes apropriados para oque se deseja retratar. Não use auto border!
o fundamental
ai o resto é mais detalhes
de coisas em específico

Mas ser um mapper não é so você pensar você presisa de varias ideia juntar e fazer uma só União dos membros do grupo ou melhor dizendo do server.

Nota : 6,5
Observação : Tem Que Retratar Mais O Tema é Falta Mais Coisa Mesmo Assim Ficou Bom.

[LuanPK] Luan

Eu Entandi Que Naum Tem Logica Voce Colocar
Um Monstro Tipo Fogo Em Area Tipo Gelo
Pq A Logica E coloca Ele Em Area De Fogo
E Tbem Naum Fica Muito Coerente Juntar 1 Area Tipo Fogo
Junto Com 1 Area Tipo Agua Ou Gelo
E Naum Fazer Nada Muito Quadrado e Grande
Pq Coisa Grande Requer Muitos Detalhes
E Se Naum Usar Auto Borde Pq Isso Alem De Deixar O
Mapa Feio E Tira a Credibilidade Do Mapa
E Se For Retratar Alguma Coisas Tente Retratar
Igual Pra Ficar Magnifico
Redaçao:Luan

Editado por kttallan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: Meu usuário é vital900.

descupa mesmo editarei é que tava assitindo um filme aonde o codigo era 999 é ficava repetindo terminei escrevendo errado kk.

quem sao os estudants tbm posso participar kkkkkkkkkkk!!kkkkkkkkkk

Se não me engano ja tenho seu skype intt agente pode falar la me manda um aviso la eu eskeci seu skype ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...