Ir para conteúdo

Anti-Monster Kill Monster


Snowsz

Posts Recomendados

@Edit:

Modifiquei o script, estava com um bug, summon não hitava, agora está 100%.

 

Fala galera =D, estou aqui para trazer um novo sistema, muitos servidores tem isso, e muitos ot-admins não gostam nada disso, os monstros do servidor, quando lançam spell em área que atinge outro monstro, ele da hit no monstro, dai fiz esse sistema para acabar com essa sacanagem, agora, o player pode caçar, e terá mais dificuldades, pois, os outros monstros não poderão matar um ao outro, e melhor para o player, ele ganha mais exp U.u, então, vamos ao script:

 

 

Em data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo.lua, e renomeie para registerm, ficando assim:registerm.lua, substitua tudo que tem dentro dele por isso:

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if isMonster(attacker) and isPlayer(cid) then 
registerCreatureEvent(attacker, "Mstats")
end
return true
end

Agora, em data/creaturescripts/scripts/login.lua antes do ultimo return true coloque isso:

registerCreatureEvent(cid, "Registerm")

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione as seguintes tags:

<event type="statschange" name="Registerm" event="script" value="registerm.lua"/>
<event type="statschange" name="Mstats" event="script" value="mstats.lua"/>

Em data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo.lua, e renomeie para mstats, ficando assim:mstats.lua, substitua tudo que tem dentro dele por isso:

 

function isSummon(cid) -- baseada na função do Vodkart
        if getCreatureMaster(cid) then
                return true
        end
        return false
end
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if isSummon(cid) then
return true
elseif isMonster(attacker) then
return false
end
return true
end

Bom, galera é só isso, logo, quando terminar meu sistema de house, postarei no xtibia, player pode criar sua própria casa, em breve...

Mais explicações sobre o Anti-Monster Kill Monster:

 

Isso só funciona com monstro, ou seja, summon que atacar o monstro dará dano normalmente ao monstro, player quando atacar, a mesma coisa, só monstro vs monstro que não leva hit, obrigado, e bom divertimento.

Editado por Snowsz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei vou usando no meu ot REP+ amanha de to sem rep n posso mais dar hj ,aonde vc disse pra criar um arquivo e renomear para mregister o certo seria assim registerm.

Editado por kleitonalan321
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei vou usando no meu ot REP+ amanha de to sem rep n posso mais dar hj ,aonde vc disse pra criar um arquivo e renomear para mregister o certo seria assim registerm.

Obrigado, e valeu pela correção disso ae :), já arrumei, tava fazendo o tópico nas pressas rsrs, tava de noite e tava cheio de mosquito '-', não quero ficar sem sangue! Rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snowsz beleza? Então cara estava de precisando algo como esse seu sistema,ve se dá pra me entender e ve se voce consegue fazer esse sistema pra mim.

É o seguinte considere as vocações 1 ,2 e 3 um grupo(chamarei de grupo 1) e as vocações 4,5 e 6 outro grupo(chamarei de grupo 2).

 

O Sistema basicamente funcionaria da seguinte forma.

O grupo 1,pode atacar monstros Hostis,Selvagens e Players em geral,tanto do grupo 1 como grupo 2.

O grupo 2,pode atacar apenas os monstros Hostis,e Players do grupo 1,e não pode atacar monstros Selvagens e Players do mesmo grupo.

 

É possivel fazer um sistema dessa maneira? Tem como voce fazer pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Aqui não funcionou, monstro continua atacando monstro.

 

Já tirei e coloquei de novo o sistema e não funciona tfs 4.0.

 

Não funciona ou é problema com meu ot ?

Editado por Carnavotu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
×
×
  • Criar Novo...