Ir para conteúdo

[Arquivado]OTs, ATs, meu ponto de vista


kaiquegabriel

Posts Recomendados

Bom galera, hoje vou dar a minha opinião e sugestão de todos os tipos de servidores, sou jogador de Tibia há 6 anos, já joguei ATs (Pokémon e Dragonball (loguei uma vez no Naruto mas desloguei no mesmo minuto, vou estar explicando o porque abaixo.)) e atualmente jogo tibia Global da CipSoft mas já joguei muito servidor global também.

ATs (Alternative Tibia server)

Servidores alternativos

Pokémon

Bom, o Pokémon possui 2 grandes servidores conhecidos, Pokexgames e OtPokemon se não me engano, não to atualizado quanto a isso.

Se você quer ter um servidor de Pokémon, vise alguns sistemas destes dois servidores, como os sistemas de fishing, fly, ride, surf, teleport, etc.. já são padrões e totalmente necessários, vise TV System, Change name, entre outros.

Vise o mapa, se possível arrumar vários locais que não tem nexo (por exemplo ilha de fogo colada na ilha de gelo) seria ótimo também. Todos os servidores de Pokémon que já joguei tem bug de borda no mapa, são poucos, não prejudiciais à jogabilidade (pra quem não liga), mas um servidor com mapa perfeito dá uma diferença e atrai mais jogadores.

As sprites de Pokémon são bonitas, acho que só o Pokexgames investe em mudar as sprites dos Pokémons, deixando-as mais bonitas, também atrai um grande número de jogadores.

Experiência média ~ baixa, eu não sei muito bem como funciona a experiência desses servidores, mas sei que as criaturas dão bastante, então uma experiência adequada pra um jogador pegar level 50 em uma semana jogando pelo menos 5 horas por dia ficaria bacana. Sem mais pra Pokémon.

Dragon ball

Dragonball é um servidor inovador e ao mesmo tempo ridículo.

Todas as sprites do jogo são ridículas, os personagens minúsculos, as walls, os grounds, etc.. vamos trabalhar em cima disso spriters, vocês sabem que quem criou esse servidor só pegou gráficos de um RPGMaker e usou no Tibia e assim que ficou, se acomodaram com essa coisa feia.

Os sistemas são legais, de evolução (Sayajin, etc), spells, dos equipamentos de atributos, enfim.. eu gosto deles no servidor, mas ainda julgo a sprite de alguns (equipamentos e todas spells), que são ridículas.

O mapa deveria ser totalmente recriado, com sprites novas, em 45º como é o Tibia, e não uma casa colada lá, como no RPGMaker, veja exemplos.

Dragon ball RPGMaker

1gCy1.png

Tibia 45º

Outfit_Citizen_Male.gifBrick_Wall.gif

Viram só? Agora imagina que bacana um Dragon Ball todo em 45º, seria realmente perfeito pra quem gosta. Então vai a dica, pra quem quer ter o Dragon ball perfeito, visem sprites/mapa.

Experiência não muito alta também, deixando o jogo bem difícil e inovado.

Naruto

Bom, foi o jogo que eu entrei e sai no mesmo minuto. Não tenho experiência com ele mas vou mostrar os motivos.

Logo que entrei, percebi que não possuía exhausted nas magias wtf? não sei se era o servidor que eu tava ou se todos são assim, mas magias exigem um tempo de exaustão sim.

O mapa era feio, também tinha algumas coisas coladas de RPGMaker como no Dragon ball, eu não sei exatamente se já mudaram isso ou se apenas se acostumaram.. mas como sempre, o mapa sem bug é adequação pra novos players.

Não conheço os sistemas, não vou falar sobre tal.

Experiência baixa, deixa o servidor com mais jogabilidade e menos enjoativo.

Gta e Harry Potter

Somente encontrados na "equipe" do Quilante, são servidores bem inovados e agradáveis também, porém, o Quilante particularmente é um cara sem noção que acha que consegue fazer tudo sozinho. Não o julgo, mas sendo assim, partes de seus servidores são ridículas, isso inclui mapa e escrita em site, um tutorial no site cairia muito bem para os fãs iniciantes.

Um mapa detalhado e organizado desses servidores daria o que falar.

Nada a dizer sobre os sistemas nem sprites, são bonitas sprites e sistemas bons também.

Experiência média, decaindo (stages).

OTs (Open Tibia server)

Servidores de tibia comúm

Baiak

Pra mim, um Baiak não precisa de muita coisa, particularmente não gosto do mapa, já administrei um, tive 40 players consecutivamente online e não gostei tanto.

Spells editadas estragam o jogo (a não ser que você tenha um site explicando o que cada uma faz, tim tim por tim tim) mas mesmo assim ainda não as recomendo.

Supplys (poções, runas, munições) finitas, todas devem acabar.

O mapa precisa ser mais real, sem muito brilho no templo como grande maioria tem, é um mapa pequeno, portanto, 150 players já ocupam todas as caves de caça facilmente.

Experiência média, entre 300x stages (apesar de gostar de low exp, Baiak foi feito mais pra se divertir nas wars, upando o level um pouco mais fácil).

Global full

Um mapa global, atualmente mais jogado entre todos outros servidores (shadowcores, 1300 players online), é muito bom pra se administrar.

Da versão 8.70 pra cima, é bom ter todas as montarias possíveis, new spells ajustadas, mapa revisado, sistemas revisados.

Se você quer da versão 8.60 leia a partir daqui

lembrando que a versão 8.70+ inclui tudo o que tem abaixo também

Addons por item em seus respectivos NPCs e não o NPC Varkhal ao lado do templo, venda de loot ao lado do dp (como maioria) pela metade do preço padrão, assim, os players teriam motivos pra fazer Blue/Green Djinn quest, outfits por quest trás mais RPG e tira o tédio do servidor de só upar, upar e upar, matar, matar e matar.

Supplys (poções, runas, munições) finitas, todas devem acabar.

EXPERIÊNCIA BAIXA!

no máximo 50x a 1.5x (ou 2x) bem ajustada. Ainda é um valor meio alto, você pode abaixar até 15x a 1.5x pra quem gosta mesmo de servidor difícil.. assim os players teriam que passar semanas jogando ou boteando pra pegar level 250.

Dicas:

Boa escrita em site, trás seriedade ao servidor.

Atualizações de melhoria.

Suporte online sempre que possível

Bom, é praticamente isso que tenho a dizer, to fazendo esse tópico há um tempo e já me perdi, vou acrescentar coisas aos poucos, vou acrescentar meu ponto de vista pra Mapas próprios assim que possível, vou relembrar que esse tópico é de minha opinião e sugestão. Críticas construtivas serão aceitas.

 

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você descreveu muito bem os servidores da atualidade. E realmente todos os servidores ATS são assim, com exceção de grandes projetos que se consolidaram na base do Open Tibia atual, como o PokeXGames, todos são extremamente relaxados.

 

Conheço um amigo que trabalha bastante para manter o servidor de Narutibia dele atualizado, ele sempre traz novas features para o servidor, novos personagens, eventos, jutsus, não é a toa que é um dos maiores servidores brasileiros do gênero, NTOUltimate. Mas uma coisa não deixa de pecar no servidor, os gráficos miniaturizados e em 90º.

 

Gostei do artigo, obrigado pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATS, grande parte dos que estão online são ruins, se não todos...Naruto com transformações ? Jutsus sem sentido, sem RPG, etc...

Um ATS baseado em alguma obra deveria segui-la ao máximo, sempre mantendo o RPG do tibia, claro..Enfim, a maioria dos ATSs que existem são mal feitos, mal planejados, etc..

Se alguém quiser criar um ATS bom ele deverá fazer do zero, não dá pra baixar, editar, colocar online e falar que é bom, porque não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou tudo que penso e mais um pouco.

Nem tenho nada pra falar aqui, o necessario você mesmo disse...

 

Um dragon ball em 45° ficaria desse jeito ai ó.

DJ72B7C.png

Isso é muito bacana, se tiver um projeto, espero que dê certo, com certeza se destacaria bastante!

 

Você descreveu muito bem os servidores da atualidade. E realmente todos os servidores ATS são assim, com exceção de grandes projetos que se consolidaram na base do Open Tibia atual, como o PokeXGames, todos são extremamente relaxados.

 

Conheço um amigo que trabalha bastante para manter o servidor de Narutibia dele atualizado, ele sempre traz novas features para o servidor, novos personagens, eventos, jutsus, não é a toa que é um dos maiores servidores brasileiros do gênero, NTOUltimate. Mas uma coisa não deixa de pecar no servidor, os gráficos miniaturizados e em 90º.

 

Gostei do artigo, obrigado pela contribuição.

Muito obrigado, como já disse, servidores com ripping Tibiano que não segue o padrão 45º é totalmente ridículo. Parabéns pro seu amigo que tá inovando no servidor dele, desejo sucesso ao mesmo, mostra pra ele o tópico e vê se ele não se interessa em sprites hahah.

 

 

Um ATS baseado em alguma obra deveria segui-la ao máximo, sempre mantendo o RPG do tibia, claro.

Concordo plenamente com a frase acima.. já tive um projeto de Pokémon mas não saiu do Remeres, eu não seguia o desenho e sim o jogo em Gameboy, eu me baseava em cima do Pokémon Crystal, estavam todos bem empolgados em conhecer mais sobre o servidor mas acabei perdendo por problemas pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATS, grande parte dos que estão online são ruins, se não todos...Naruto com transformações ? Jutsus sem sentido, sem RPG, etc...

Um ATS baseado em alguma obra deveria segui-la ao máximo, sempre mantendo o RPG do tibia, claro..Enfim, a maioria dos ATSs que existem são mal feitos, mal planejados, etc..

Se alguém quiser criar um ATS bom ele deverá fazer do zero, não dá pra baixar, editar, colocar online e falar que é bom, porque não é.

 

Pra mim, um bom ATS e aquele que sai do RPG do Tibia.

Por exemplo Medieval Realms of Elysium projeto do Vital, sua história propria e uma das principais coisas que marcam o servidor deles como um possivel sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ATS, grande parte dos que estão online são ruins, se não todos...Naruto com transformações ? Jutsus sem sentido, sem RPG, etc...

Um ATS baseado em alguma obra deveria segui-la ao máximo, sempre mantendo o RPG do tibia, claro..Enfim, a maioria dos ATSs que existem são mal feitos, mal planejados, etc..

Se alguém quiser criar um ATS bom ele deverá fazer do zero, não dá pra baixar, editar, colocar online e falar que é bom, porque não é.

 

Pra mim, um bom ATS e aquele que sai do RPG do Tibia.

Por exemplo Medieval Realms of Elysium projeto do Vital, sua história propria e uma das principais coisas que marcam o servidor deles como um possivel sucesso.

 

 

Eu quis dizer algo simples, então vou explicar...

Se eu estiver em um projeto de Naruto, eu devo, no mínimo, seguir a história de um modo que ela se encaixe no tibia, além de criar sprites boas, um mapa que fique parecido com o do anime/mangá, etc...Eu tenho que criar algo que fique parecido com a obra original, mas sempre tenho que manter a jogabilidade do tibia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, fugir do padrão Tibia e o que todos jogos de perspective 45° querem.

O Perspective 45° da pra fazer inumeras coisas, creio eu que e um erro se prender ao jogo mais famoso desse mesmo estilo.

Pessoas querem sempre jogar o mais inovador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você não precisa se prender ao Tibia...Você pode criar um jogo do zero com um gráfico na perspectiva de 45º, dois bons exemplos disso são o Zezenia e o Phobus. Você só iria precisar criar tudo do zero, tudo mesmo...Se você está se baseando em algo, então tente seguir a obra ao máximo, mas sempre prezando a jogabilidade.

Editado por HumpnieHumbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi bem, vocês não estão sabendo delinear bem as coisas. Mesmo que phobos e Zezenia tenham engines própria ( isto é, client, server, ferramentas próprias ) elas ainda tem a cara do Tibia, ainda estão dentro do que é o Tibia. Usam o mesmo sistema de mapa( plano cartesiano x,y,z, sendo z os andares ), provavelmente o mesmo sistema de stack, usam a mesma perspectiva e se nao me engano, um sistema de attack bem semelhante. O que o Zezenia e o phobos tem de diferente do Tibia é a parte de tecnologia, de plataforma, que é no caso a engine que eu citei acima.

No caso dos ATS, eles estão mais ainda presos ao Tibia, diferente do Zezenia e phobos onde eles são iguais ao Tibia na parte de ideias e estrutura mas criaram a sua própria plataforma, os ATS estão literalmente usando a tecnologia fechada da cipsoft( cipClient ) e o OpenTibia como servidor, e mesmo usando OTClient, ainda usam todos os padrões e protocolos estabelecidos pela cipSoft, sendo o mais novo remeres tendo source fechada( dificultando ainda mais uma mudança na plataforma ), fica extremamente difícil fugir do Tibia fazendo ATS, é praticamente como se você tive-se fazendo um jogo adaptado ao Tibia( não é atoa que se chama de poketibia, digitibia, narutotibia, etc ).

 

Yamaken~

Editado por Yamaken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi bem, vocês não estão sabendo delinear bem as coisas. Mesmo que phobos e Zezenia tenham engines própria ( isto é, client, server, ferramentas próprias ) elas ainda tem a cara do Tibia, ainda estão dentro do que é o Tibia. Usam o mesmo sistema de mapa( plano cartesiano x,y,z, sendo z os andares ), provavelmente o mesmo sistema de stack, usam a mesma perspectiva e se nao me engano, um sistema de attack bem semelhante. O que o Zezenia e o phobos tem de diferente do Tibia é a parte de tecnologia, de plataforma, que é no caso a engine que eu citei acima.

No caso dos ATS, eles estão mais ainda presos ao Tibia, diferente do Zezenia e phobos onde eles são iguais ao Tibia na parte de ideias e estrutura mas criaram a sua própria plataforma, os ATS estão literalmente usando a tecnologia fechada da cipsoft( cipClient ) e o OpenTibia como servidor, e mesmo usando OTClient, ainda usam todos os padrões e protocolos estabelecidos pela cipSoft, sendo o mais novo remeres tendo source fechada( dificultando ainda mais uma mudança na plataforma ), fica extremamente difícil fugir do Tibia fazendo ATS, é praticamente como se você tive-se fazendo um jogo adaptado ao Tibia( não é atoa que se chama de poketibia, digitibia, narutotibia, etc ).

 

Yamaken~

Nós sabemos disso ( Eu, pelo menos... ), no final das contas para criar um bom ATS você precisa de uma boa equipe, conhecimento e dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com isso.

Tibia nunca foi o primeiro jogo de perspective45°, ele apenas foi o mais famoso.

Narutibias, Poketibias são denominações para servidores piratas, sendo que Narutibias eram feitos a base do Naruto Maniaks e hoje e a base do Naruto Ultimate e

poketibias são feitos a base do Pokexgames.

Tanto Naruto Maniaks, Naruto Ultimate ( que eu confesso, já briguei feio com o spriter por causa das sprites deles ) e Pokexgames são jogos totalmente fora do contesto Tibiano.

Eu sinceramente não consigo ver Tibia em algum servidor alternativo, isso pois bons anos passei jogando este mesmo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibia é um jogo legal e viciante, sendo assim, um ATS bem feito também pode ser legal e viciante. Concordo com o @HumpnieHumbert, um jogo alternativo, seja de Naruto, Digimon, Harry Potter, Avatar, Dragon ball, Pokémon, enfim, deve seguir alguma história/desenho/filme, pros jogadores que conhecem estarem cada vez mais interessados em saber como é tal parte do filme/etc no jogo. Caso não haja um seguimento de história, que tenha um bom site com uma introdução explicando algumas coisas do jogo, um guia tutorial pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...