Ir para conteúdo

Dicas de criação de tópicos


Heeyisis

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou fazendo esse tópico pois vi que muitas pessoas tem dificuldade na hora de posta um tópico com as informações adequadas, tentando ajudar ao máximo aqueles que têm dúvidas sobre scripts, mapas, e outros. Eu não sei tudo sobre OTserv, ou seja, haverá dúvidas que eu não irei conseguir responder, mas sempre irei tentar.

Bem, aqui vai as dicas para criar um tópico pedindo ajuda :

  1. Sempre tente adequar o seu português ao máximo, principalmente ao uso de vírgulas e pontos. Com uma frase mais adequada à língua padrão do português, é mais fácil para compreensão e interpretação das dúvidas. Não precisa ser 100%, mas quanto mais detalhada o texto for, mais fácil. (Todo mundo erra português, é normal, não há de se envergonhar).
  2. Se a dúvida for sobre algum sistema (VIP, War, WoE, Dota, Castelo, etc...), procure uma forma de você disponibilizar todos os arquivos pertencentes ao sistema, para que possamos ver de onde vem o erro.

    Quote

    Nota +Nunca poste link de sistemas vindo de outros fóruns. Se houver um link do sistema que você tem dúvida no fórum do xTibia, você pode compartilhar no tópico criado.

  3. Detalhe sua dúvida o máximo possível, colocando sempre SPOILER ou QUOTE para tags ou code isso ira facilita o trabalho de quem esta ajudando, sempre que for possível coloca imagens ou até vídeos. Na maioria das vezes quando um script está com erro, ele é sinalizado pelo seu servidor (.exe ou distro), mostrando a linha na qual aparece o erro do script, e até nome e pasta de onde está o script. Cite também qual ação feita no seu servidor que faz com que o erro apareça.

  4. Paciência e cooperação com quem está tentando te ajudar. Nunca exija muito ou abuse da boa vontade de um voluntário ajudante. Dê todas as informações necessárias que ele pedir, pois com certeza, será usados como ferramenta para ajudar.

  5. Versões de distros (TFS 0.3 ; TFS 1.0 ; OTX, etc...) ou de sites (Gesior, Modern, Znote AAC) sempre é bom citá-las, pois, nem todo distro/sites suporta as mesmas funções Lua/PHP ou HTML. Há pessoas que fazem script acostumadas com distros diferentes, que talvez, não serão suportadas pela o seu distro.

  6. Seja educado com suas palavras, pois também, ninguém é obrigado a saber ou responder suas perguntas, ou seja, não venha falando que "ninguém quer ajudar" ou "arruma essa porra desse script pra mim agora ae tio".

Com certeza, com essas dicas, suas dúvidas terão 50%+ chance de haver alguém de boa vontade para te ajudar.

Bem, em mente só tenho essas dicas por enquanto, se vocês tiverem mais dicas, sejam bem-vindos à comentá-las.

Obrigado!

Editado por blokeper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faltou dizer para SEMPRE usar spoiler para postar codigos ;p -preferencia spoiler+code \o/-

 

-bem q podiam por um icone de spoiler do lado do icone do code/quote aki no editor do texto kk'-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Muito bom, espero que seja aprovado. Na verdade, acho que deveria fixar nas áreas de dúvida!

 

 

E faltou também pedir pra informar a versão do servidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...