Ir para conteúdo

Open Tibia Server

Posts Recomendados

Bom galera, como todo mundo sabe eu não curto a versão liberada pelo Open Tibia Server Team ( mais conhecido como CVS ), então a um tempo, eu resolvi começar um protocolo próprio, porém isso me trouxe problemas e perca de tempo....

Então eu parei, e deixei o projeto descontinuado, então para não ficar ocupando espaço aqui no meu computador, eu resolvi posta-los para vocês aprenderem e verem como eu fiz, quem sabe até continuar certo? :D

O que tem o "Protocolo" :

- Versão 7.1 ( prefiri pois não utiliza Criptografia para enviar dados, e sei lá, axo mais romântico )

- Char List;

- GameWorld Connect.

O que NÃO tem :

- Poder "andar" no servidor;

- Database ( quer dizer, sempre o mesmo char );

- Ações básicas.

Agora vocês me perguntam....

Então, já que não tem nada, porque você liberou?

Sei lá, pra vocês terem um conhecimento básico de como mecher com WinSocket...

são somente 2 arquivos :

main.cpp

#include "NetworkMessage.h"#include "main.h"int main() {    // Inicializa o Winsock.    WSADATA wsaData;    int iResult = WSAStartup( MAKEWORD(2,2), &wsaData );    if ( iResult != NO_ERROR )        std::cout << "Error at WSAStartup()\n" << std::endl;    // Cria um novo Socket    SOCKET m_socket;    m_socket = socket( AF_INET, SOCK_STREAM, IPPROTO_TCP );	char Host[128];	hostent *HostEntry = NULL;	if(gethostname(Host, 128) == 0){	    HostEntry = gethostbyname(Host);		if(HostEntry){			unsigned char** addr = (unsigned char**)HostEntry->h_addr_list;			// Equivaleria ao IP do config.lua			addr = (unsigned char**)HostEntry->h_addr_list;			addr++;			HosterIP = addr[0][0]+(addr[0][1] << 8) + (addr[0][2] << 16) + (addr[0][3] << 24);		}	}    // Configura o novo Socket    sockaddr_in service;    service.sin_family = AF_INET;    service.sin_port = htons(7171);    service.sin_addr.s_addr = INADDR_ANY;    if ( bind( m_socket, (SOCKADDR*) &service, sizeof(service) ) == SOCKET_ERROR ) {        std::cout << "bind() failed.\n" << std::endl;        closesocket(m_socket);        return 0;    }    // Tenta ler o Socket    if ( listen( m_socket, 1 ) == SOCKET_ERROR )        std::cout << "Error listening on socket.\n" << std::endl;    // Aceita Conexões    while (true)     {        // Aceita um novo Socket        SOCKET s = accept( m_socket, NULL, NULL );        if(s > 0) // o Socket é válido            ClientConect(s);    }    WSACleanup();    return 0;}int ClientConect(SOCKET s){    NetworkMessage msg;    if(!msg.ReadFromSocket(s)) // O Socket enviado num tá correto... MANDEO PARA O INFERNO!    return 0;    unsigned short ProtocolID = msg.GetU16();    msg.Reset(); // Muda a posição de escrita pra 2 (depois dos 2 bytes da length)    if(ProtocolID == 0x0201) // O CVS me deu uma ajudinha aqui :X    {        msg.AddByte(0x14);	    std::stringstream motd;	    motd << "1";	    motd << "\n";	    motd << "Mensagem";        msg.AddString(motd.str());        msg.AddByte(0x64); // Box da lista de chars        msg.AddByte(1); // Número de Chars        msg.AddString("Kyo");        msg.AddString("OpenTibia");        msg.AddU32(HosterIP);        msg.AddU16(7171);        msg.AddU16(999); // Premmy Days        /*        // Como mandar uma mensagem de erro...        msg.AddByte(0x0A); // mensagem de erro ( "Sorry" )        msg.AddString("Conexão Correta.");        */    }        else if(ProtocolID == 0x020A) // GameWorld Connect    {    msg.AddByte(0x0A);    msg.AddU32(10);//id    msg.AddByte(0x32);    msg.AddByte(0x00);    // Adding the Player to the Map    msg.AddByte(0x64); // Position Code    msg.AddU16(50);    msg.AddU16(50);    msg.AddByte(7);    for (int x = 0; x < 18; x++)        for (int y = 0; y < 14; y++)        {            msg.AddU16(102); // ID do chão            if ((x == 8) && (y == 6)) // Posição do Player            {                    msg.AddByte(0x61);                    msg.AddByte(0x00);                    msg.AddU32(0); // ?                    msg.AddU32(10); // ID do player                    msg.AddString("Kyo"); // Nome do Player                msg.AddByte(50); // Porcentagem de vida                msg.AddByte(2); // Direção                msg.AddByte(128); // Looktype                msg.AddByte(114);                msg.AddByte(114);                msg.AddByte(114);                msg.AddByte(114);                msg.AddByte(0x00); // Luz ?                msg.AddByte(0xDC); // Luz ?                msg.AddU16(300); // Velocidade            }            if ((x != 18) || (y != 14))            {                msg.AddByte(0);                msg.AddByte(0xFF);            }       }    // Multi-lvl bytes    msg.AddByte(0xFF);     msg.AddByte(0xFF);    msg.AddByte(0xFF);     msg.AddByte(0xFF);    msg.AddByte(0xFF);     msg.AddByte(0xFF);     msg.AddByte(0xFF);     msg.AddByte(0xFF);    msg.AddByte(0xFF);     msg.AddByte(0xFF);     msg.AddByte(0xFF);     msg.AddByte(0xFF);    // World Light Level    msg.AddByte(0xE4); // TODO Light level	msg.AddByte(0xFF); // TODO Light Color	// Status    msg.AddByte(0xA0);    msg.AddU16(1000);    msg.AddU16(1000);    msg.AddU16(300);    msg.AddU32(100);    msg.AddByte(1);    msg.AddU16(1000);    msg.AddU16(1000);    msg.AddByte(100);    // Player Light Level    msg.AddByte(0x82); //Light Code    msg.AddByte(0x6F); //Light Level    msg.AddByte(0xd7); //Light Color    // Player Inventory	msg.AddByte(0xA1);	// Skills    msg.AddByte(10);    msg.AddByte(10);    msg.AddByte(10);    msg.AddByte(10);    msg.AddByte(10);    msg.AddByte(10);    msg.AddByte(10);    msg.WriteToSocket(s);        msg.Reset(); // Muda a posição de escrita pra 2 (depois dos 2 bytes da length)    }        else    {        // Retorna o Protocolo que foi enviado em Hex        std::cout << "Unknow Protocol connect where ID = ";        for (int i=2*sizeof(ProtocolID) - 1; i>=0; i--)         {            std::cout << "0123456789ABCDEF"[((ProtocolID >> i*4) & 0xF)];        }        std::cout << std::endl;    }        // Envia o Socket para o Cliente    msg.WriteToSocket(s);} 

main.h

#ifndef _MAIN_H_#define _MAIN_H_#include "winsock2.h"#include <iostream>#include <sstream>int HosterIP;int ClientConect(SOCKET s);#endif

E o "NetworkMessage.cpp" e "NetworkMessage.h" vocês podem usar o do CVS team, ou podem aprimora-lo que nem eu fiz :p ( ty Vitor por tem me ajudado :D )

Caso alguem pergunte, a única coisa que vai precisar pra compilar é colocar no "Linker" isso : -lwsock32

Kyo~*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...

@Kakimura

Não vale a pena.

Muito trabalho para pouca coisa, além do mais que graça teria em refazer algo pronto?

Tudo bem que poderiamos diminuir os mem leaks, porém continuo achando que não vale a pena~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • Criar Novo...