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honux

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  1. Você faz sprites ?quanto cobra? Gostaria de um spriter , para desenhar outfits de tibia, no tema de animes.  ex: dbz

  2. honux

    [Projeto] Mmorpg 2D

    Olá, Estou com um projeto pessoal de criar um jogo MMORPG 2D, estilo Tibia, e por isso estou começando a procurar uma equipe para me ajudar. Como estou sozinho como programador ( E não estou procurando nenhuma ajuda no momento ), o desenvolvimento do jogo está indo conforme eu consigo levar e para manter o projeto em pé, programo cerca de 4~8 horas todos os dias úteis. Não é muito, porém o cliente está da seguinte maneira: Como vocês podem perceber, o design do cliente está horrível e por este motivo estou aqui! Procuro um designer para fazer o estilo do cliente e um Spriter para fazer os sprites do jogo! Caso você se ache apto para o cargo, por favor poste neste tópico: Sobre o Designer O Designer tem o objetivo exclusivo de criar o estilo do jogo, como botões, estilo dos boxes, texturas e imagens a serem utilizadas no jogo. Exemplos: Algumas perguntas que já foram perguntadas quando eu postava aqui com mais freqüência: Tenho uma equipe que também está fazendo um jogo, já temos X sprites, Mapa, tudo! Só falta o programandor, quer entrar na nossa equipe? - Não, muito obrigado. Qual a previsão de lançamento do jogo? - Pretendo ter algo onde você possa pelo menos andar para um lado / outro e conversar com os amigos até o final de fevereiro, porém não é nada garantido, já em relação ao jogo 100% pronto, espero que até o final do ano ele esteja online. Nossa, sempre quis aprender a programar, como você fez para aprender? Você pode me ensinar? - Li sozinho e não dou aulas particulares, Google será seu pai.
  3. @Fusion a máquina não entende a nossa forma de escrita, portanto existe uma linguagem específica da máquina e essa máquina é através do número binário. TUDO que você digita é convertido para o número binário, desde os números até as letras! As letras são convertidas para os números binários através da tabela de códigos ASCII. Claro que o computador tem a sua própria maneira de diferenciar um número de uma letra e assim vai, mas não vamos entrar neste detalhe aqui, né? @Topic Existe uma maneira que pelo menos eu acho mais simples... Multiplique o número da casa ( 0 ou 1 ) por 2 elevado ao número da casa correspondente - 1, então vá somando! Exemplo: 1010101010 vamos somar da direita para a esquerda... 0x2^0 = 0; 1x2^1 = 2; 0x2^2 = 0; 1x2^3 = 8; 0x2^4 = 0; 1x2^5 = 32; 0x2^6 = 0; 1x2^7 = 128; 0x2^8 = 0; 1x2^9 = 512; 2 + 8 + 32 + 128 + 512 = 682 O número binário '1010101010' corresponde ao número 682. Apesar de que só vou utilizar isso lá pra frente... já é importante saber =P
  4. E eu dedico esse tutorial a mais um copy e paste do Nostradamus. Este tutorial é de FelipeMorais, usuário do fórum iEvolution. Link para o post original. Ahh, eu posso não entender de PHP e posso estar falando coisa errada... Porém Nostradamus, quem não usa DB utilizar um arquivo que guarda todas as senhas seria burrice, não? E este sistema é completamente 'hackiavel', já que ele pega o 'ok' do cookie, sendo que não há criptografia, código de segurança nem nada. Então pq não adicionar um cookie como home depois edita-lo para como se tivesse vindo de sua page com esse ok? é triste ver você falhando novamente nostra...
  5. honux

    Svn

    Boa kra ^^ mais já existe um programa que faz download ._. PS Não confundam a versão do SVN com a do CVS
  6. mais cedo ou mais tarde eu sabia que iam fazer este NPC... Já tenho esse sistema desde que existe o 7.1, a mto tempo antes de alguém liberar... porém meu code esta bem menor e mto mais fácil... Tem várias coisas que ainda podem ser simplificadas e resumidas... como... -- General function for getting the amount of entries in the tablefunction getTableSize(thisTable) local n = 0 local i = 1 while true do if(thisTable[i] == nil) then return n end n = n+1 i = i+1 endend poderia ser simplismente -- General function for getting the amount of entries in the tablefunction getTableSize(thisTable) local n=1 while thisTable[n] do n=n+1 end; n=n-1 return nend só resumi um qualquer de exemplo... porém ainda pode resumir muita coisa...
  7. Não sei se conheço esse Tatu Hunter.... Porém ele poderia ter amenizado algumas coisas.... como por exemplo no lugar desse if feio pra ver de qual cidade utilizar um switch.... e ter melhorado essa busca do SQL, ele fez duas sendo que pode ser utilizada somente uma.... porém parabéns...
  8. Boas.... Estive estudando um pouco PHP, e aprendi a utilizar a função "mail()", porém ela requer um servidor SMTP, e o hotmail infelizmente não tem suporte ao mesmo, então não consigo enviar o e-mail a uma boa parte da comunidade. Também consegui achar a função "imap_mail()", porém não consegui utilizar a mesma por diversas questões, uma delas porque não consegui configurar o servidor de IMAP direito... Gostaria de saber se alguém sabe como fazer de algum modo enviar um e-mail via Web que cujo mesmo consiga enviar ao hotmail. Grato pela atenção.
  9. Desde quando não me dei bem na moderação? acho que vc não lembrou o ocorrido... Logo que entrei, passou umas 2 semanas e magicamente meu pente de memória queimou. Então com o fato ocorrido, resolvi comunicar a equipe que ficaria ausente por um tempo. Fiquei uns 3 dias sem net, providenciei uma ram fraca para voltar, nem que fosse somente para entrar no fórum, e quando entro não sou mais nada da equipe. Não é que eu não me dei bem, já fui sub em mais 2 fóruns e ambos pedi demissão, em um eu não me dava bem com a equipe e no outro eu simplismente sai por motivos pessoais.
  10. Mesmo tendo parado com Open Tibia visito aqui diariamente. Essa equipe sempre me acolheu e demonstrou respeito, muito diferente de qualquer outro lugar. ( Desculpe por citar nomes ) Visito o OtFans e o OtservBR ( mais conhecido por mim como otnaubr ) freqüêntemente, porém em nenhum lugar sou tratado como sou aqui, tem a mesma organização que tem aqui, tem o mesmo coração. Aqui se você postar uma dúvida, a equipe esta preparada para te responder, lá ficam dias com a dúvida sem ninguém ajudar. Espero que o Xtibia continue crescendo sem parar, e que um dia ( quem sabe ) ser o Maior e melhor ( já é ) site sobre Open Tibia e quem sabe até sobre Tibia do mundo! ( pois do Brasil já é, não? ) abraços~
  11. Nossa... Eu conheci o "Tibiahelp", mais nunca tive interesse nele Então quando lanço o Xtibia eu resolvi me cadastra, ( depois que veio o fórum separado e não mais na página principal ) ai aqui to eu Quem aqui lembra do "Lipe" ? Um outro admin que na época do TibiaHelp tava junto com o Gus? ( que na época era Gusbronha ) Eu lembro de um post ( antigasssooo ) do Lipe, que na época num tinha grana pra compra o .com nem o .com.br ai ainda tava rodando no "xtibia.temtudohost.com" se eu não me engano, era moh engraçado O Gustavo ainda falava com algumas "gírias", como "vc", que hj em dia é raro :PPP Falando nisso, o que aconteceu com o Lipe? Boa gus
  12. @Lukus Jhor Bela aula ^^ Agora ensine as pessoas a fazerem documentos de Web com ele... por exemplo ( só sei isso xD ): <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?><?xml-stylesheet type="text/xsl" href="HelloWorld.xsl" ?><text><string>Hallo, naub</string></text>
  13. @Nostradamus Depende muito da aplicação que vc vai fazer, por exemplo. Antes eu utilizava o Borland para fazer programas com interface gráfica, hoje em dia não necessito mais do mesmo pois aprendi a fazer sem precisar do mesmo. @XuXuOt Nunca vi um bug oO
  14. Introdução e História A linguagem de programação C++ é na verdade um superconjunto da linguagem de programação C (seu primeiro nome foi “C com Classes”). A razão da linguagem C ter sido chamada de C é simplesmente porque ela foi sucessora de uma linguagem chamada B, desenvolvida por Ken Thompson em 1970 e que rodava em um DEC PDP-7, um computador muito menos potente do que um PC moderno. O sistema operacional UNIX original rodava naquela máquina, e foi ali também onde o B nasceu (o B em si foi o sucessor de uma linguagem chamada BCPL, escrita por Martin Richards). No entanto, o B era um tanto quanto restrito. Em 1972 Dennis Ritchie e Ken Thompson criaram a Linguagem C para aumentar o poder do B. O C não se tornou popular imediatamente após sua criação - na verdade ele permaneceu como um assunto quase esotérico pelos seis anos seguintes. Em 1978, Brian Kernighan e Dennis Ritchie escreveram o famoso “The C Programming Language”. Edição e este livro simplesmente mudou tudo. Com a divulgação do C houve uma explosão de interesse, e a linguagem foi implementada em computadores de 8 bits que rodavam o sistema operacional CP/M. Mas foi o lançamento do IBM PC, em 1981, que realmente deu impulso ao C. Quando a revolução do PC começou, o C estava em uma posição privilegiada para aproveitá-la. À medida que o número de PC’s explodia, também explodia o número de usuários do C. O C libertou-se de seu ambiente UNIX original e tornou-se uma linguagem “popular” para microcomputadores. Vale a pena salientar que ele se tornou popular por uma razão muito boa: os programadores gostaram de usá-lo. Ao contrário de outras linguagens, o C dava ao programador grande controle sobre o computador, tal controle, no entanto, traz também a responsabilidade: há muitas coisas que você pode fazer em C que arruinarão seu programa ou travarão seu computador. Ou seja, você pode fazer em C coisas que outras linguagens jamais permitiriam. Os programadores gostaram disso, imagine quem não gostaria poder fazer praticamente tudo com um computador! O C tornou-se uma ferramenta e não um obstáculo. O C tornou-se a combinação perfeita entre o controle e poder de programação. À medida que a popularidade do C crescia, crescia também o número de aplicativos escritos em C. Depois de certo tempo, os programas em C ficavam cada vez maiores e algumas pessoas começaram a achar que as construções de programação padrão simplesmente não estavam à altura da tarefa. Uma solução seria tornar os programas mais modulares, através do uso de funções. No entanto algumas funções acabavam precisando compartilhar dados, outras precisavam coordenar seu trabalho com outras e, de novo, era possível acabar precisando ter de guardar na cabeça dúzias de coisas ao mesmo tempo. Aí então apareceu o Dr. Bjarne Stroustrup e desenvolveu o C++, inspirado em parte por outras linguagens, como o Simula67, Smalltalk, até hoje considerada uma das mais puras linguagens OO. O trecho de uma entrevista com o Dr. Bjarne Stroustrup: “Inventei C++, escrevi suas definições preliminares e produzi sua primeira implementação. Escolhi e formulei os critérios de projeto para C++, projetei seus principais recursos e era responsável pelo processamento de propostas de extensão no comitê de padrões C++”. Acho que ninguém melhor como referência na linguagem que o Dr. Bjarne. O nome C++ foi criado por Rick Mascitti em 1983, o nome representa um incremento (operador ++ de incremento no C) na linguagem C. A linguagem não foi chamada de D porque é uma extensão da linguagem C. No início não havia documentação de projeto do C++, nem comitê para aprovação dos padrões C++. Em 1987 com a explosão do C++ foi necessário que a padronização formal do C++ acontecesse. Após vários anos e várias propostas de padronizações, em 1995 foi divulgado um projeto de padrão inicial para revisão pública e em 1998 um padrão internacional formalmente aprovado para C++. O que é o C++ ? O C++ é uma linguagem de uso geral, com uma tendência para a programação de sistemas e que: - É uma linguagem C melhorada; - Suporta abstração de dados; - Suporta programação orientada a objetos; - Suporta programação genérica; Compilador Basicamente será o programa utilizado para unir todos os códigos fontes em um único execultável. Existe vários compiladores diferentes, segue uma lista de alguns : Nome - Tipo - Plataforma Turbo C++ - Freeware - DOS DJGPP - Freeware - DOS / DPMI Dev C++ 4.9.9.2 - Freeware - Win32 Microsoft Visual C++ 5.0 / 6.0 - Shareware - Win32 Borland C++ Builder 4.x / 5.x / 6.x - Shareware - DOS / DPMI / Win16 / Win32 Fontes utilizadas : http://www.baboo.com.br/absolutenm/templat...9455&zoneid=170
  15. Bom, primeiramente gostaria de parabenizar você que realmente chegou até aqui, leu post por post, entendendo aula por aula, pois eu duvido muito que isso tenha ocorrido com alguém porém tudo bem, a vida continua. Um professor não pode se jogar de um precipício porque um aluno dele não fez a lição de casa ou não entendeu a matéria. No C++ felizmente há um recurso bem interessante, seria poder separar o seu programa em vários arquivos e como conseqüência em outros 2 tipos, headers e Arquivos de bloco de códigos. Respectivamente, headers são arquivos terminados em ".h" ( header ) ou ".hpp" ( header plus plus ) e Arquivos de bloco de códigos são os arquivos terminados em ".c" ou "c++". Bom... vamos ver o meu stack.h : const int maxStack = 16;class IStack{public: IStack () :_top (0) {} void Push (int i); int Pop ();private: int _arr [maxStack]; int _top;}; Até agora nada de novo. A primeira linha declara a variável maxStack com o valor de 16 e fala que o valor dela não mudará durante a execução do programa inteiro ( const ), então é declarada a class IStack, o contructor onde faz a variável _top adiqüirir o valor 0 e então finalmente algo novo. Foi declarado 2 funções porém não foram inicializadas, quer dizer, apenas foi declarado a sua existência. Percebemos isso através da forma da inicialização, 1° porque não tem as chaves que delimitariam a atuação da função; 2° Porque tem parênteses então significa que está esperando argumentos para o início da mesma. Então a declaração da variável _arr com um delimitador que seria maxStack. #include "stack.h"#include <cassert>#include <iostream>using std::cout;using std::endl;void IStack::Push (int i){ assert (_top < maxStack); _arr [_top] = i; ++_top;}int IStack::Pop (){ assert (_top > 0); --_top; return _arr [_top];}int main (){ IStack stack; stack.Push (1); stack.Push (2); cout << "Popped " << stack.Pop() << endl; cout << "Popped " << stack.Pop() << endl; return 0;} Primeiramente vamos ver os includes. Ele inclui o arquivo "stack.h" que dele tiraramos a declaração da class. Depois um novo o "cassert", não vamos aprofundar, basicamente vamos utilizar ele da sua atual forma, como um Debbuger ( para vermos onde foi o erro ), ele retornará onde foi o erro ( linha ) e qual foi o erro na tela caso ocorra um erro. Dpois vimos as funções Pop() e Push (int i), porém com um detalhe novo, o "IStack::" antes, isso significa que as funções pertencem a classe "IStack", então vimos aquela função no qual eu disse que era mágica, ela pertence ao "cassert" e o nome é assert ( condição ). Caso a condição for falsa retorna a mensagem que eu já comentei caso for verdadeira simplismente "ignora" a função. Depois na função main outra coisa interessante, para chamar a função Pop() foi utilizado a instância stack ( previamente declarado ), pois como a função pertence a classe IStack devemos chama-la pela classe, caso não pertencece a classe poderiamos simplismente pelo nome e atributos ( e ela não teria a "CLASE::" antes do nome ). Agora vamos ver um conceito que será trabalhado durante o curso, que é inline e non-inline. Uma função inline é aquela função que ela é feita dentro da classe ( funções de qualquer lição anterior menos a main ), mas o nome não é simplismente por isso. Quando uma função é inline o 'bloco de código' dela é 'adicionado' a função atual, quer dizer há uma redução de espaço e tempo, aumentando a velocidade de execução do programa. E o non-inline é toda função que é declarada fora da classe ( Ex.: Pop () ), para uma função non-inline ser executada a função que a chama para, chama a função non-inline então recebe o resultado então continua a função no qual a chamou. Isso faz um gasto de tempo maior do que gastaria com uma inline. Essa é uma das razões do porque o C++ é melhor e uma das explicações da sua velocidade maior do que outras linguagens de programação. </span>
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