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Magnifying Glass (LUPA)


Tony Araujo

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Fala ai galera, Hoje eu estava com vontade de criar um script simples, e me veio a ideia de um POKEDEX.

Porém que mostra as informaçoes dos items, como algo adicional que nao tem no LOOK.

 

Exemplo : preço de NPC, nome dos NPCS que compram e vendem. (Tudo Configurado)

 

Bom, esse sistema é praticamente um POKEDEX, mesma forma de usar,

voce clica na LUPA e clica no ITEM, que irá abrir uma caixa de informaçoes, com tudo que voce configurou

E ficaria mais ou menos assim.

 

Name:

Weight:

Price: Buy [] Sell []

Npc for Buy:

Npc for Sell:

 

-----------------------------

Nome:

Peso:

Preço: Comprar [] Vender []

Npc para Comprar;

Npc para Vender:

 

Bom espero que seja util a muitos membros do Xtibia.

Ai vai o script + sua instalaçao.

 

Vá em PastaDoOt/Data/Action/Script . crie um arquivo chamado mglass.lua , e dentro adicione o seguinte script.

 


local items = {
-- [iTEMID] = {name = "ITEM NAME", weight = "ITEM WEIGHT", price = "buy = [100K] sell = [59K]", npcbuy = "ARUDIN", npcsell = "VERIDO"},
[] = {name = "", weight = "", price = "buy = [] sell = []", npcbuy = "", npcsell = ""},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local y = items[item2.itemid]
if isCreature(cid) then
  if y then
         doShowTextDialog(cid, item2.itemid, "--> Items Informations (By: OrochiElf)\n\nName: "..y.name.."\nWeight: "..y.weight.."\nPrices: "..y.price.."\nNpc for Buy: "..y.npcbuy.."\nNpc for Sell: "..y.npcsell)
  end
end
return true
end

 

E agora vá em , PastadoOt/data/action/action.xml, e adicione a seguinte tag.

 

<action itemid="XXXX" event="script" value="mglass.lua"/>

No lugar de XXXX , voce coloca o ID do item que será sua LUPA.

 

 

Bom é isso ai, abraços.

Editado por OrochiElf
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Gostei. Sempre quis ser programador

quis

Parabéns e obrigado pela contribuição. Caso eu for começar a estudar programação, começarei com os seus tópicos de programação que ajuda bastante.

Editado por ThiagoBjiW
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Gostei. Sempre quis ser programador

quis

Parabéns e obrigado pela contribuição. Caso eu for começar a estudar programação, começarei com os seus tópicos de programação que ajuda bastante.

 

Owwwwwwnnnnnnnnnnnnnt *-----------------------*

Obrigado

Espero que a galera tenha gostado

Editado por OrochiElf
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alguem realmente testou esse script? o.O

 

-> y = items[item2.itemid]

em tese, isso sempre vai retornar nil... vc esta tentando chamar uma variavel q n foi declarada ainda, item2.itemid...

 

->function onUse(cid, item, item2)

em tese, vc tem q seguir a ordem dos parametros corretamente...

o certo seria assim \/

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

->doShowTextDialog(cid, items[item2.itemid], "...")

esse 'items[item2.itemid]' vai retornar o 'id' da tabela o.O

 

eu particulamente usaria assim...

 

local items = {
-- [iTEMID] = {name = "ITEM NAME", weight = "ITEM WEIGHT", price = "buy = [100K] sell = [59K]", npcbuy = "ARUDIN", npcsell = "VERIDO"},
[] = {name = "", weight = "", price = "buy = [] sell = []", npcbuy = "", npcsell = ""},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local y = items[item2.itemid]
if isCreature(cid) then
  if y then
  doShowTextDialog(cid, item2.itemid, "--> Items Informations (By: OrochiElf)\n\nName: "..y.name.."\nWeight: "..y.weight.."\nPrices: "..y.price.."\nNpc for Buy: "..y.npcbuy.."\nNpc for Sell: "..y.npcsell)
  end
end
return true
end

 

Editado por Slicer
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