Ir para conteúdo

Nova estrutura XTibia

noobinhu

Posts Recomendados

Equipes Colaborativas =/= Equipes Pagas

O que vai acontecer é que no momento que algum desses aí tiver um problema e/ou tiver que sair do Fórum vai ficar um buraco numa área importante.

Mas boa sorte né, fazer o que se o XTibia se tornou isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com pensamento incerto sobre o que vai se tornar o xTibia.

Não discordo da remoção da antiga equipe, pois todos a ela pertencentes tinham mais post's no barzinho do que em qualquer outra área.

Sem querer ofender, mais lendo este post acabo sendo obrigado a pensar que esse tal Anderson use algum tipo de droga.

Ensinar sobre Empreendedorismo ? Sério ? Acha mesmo que isso vai trazer mais membros para o xTibia?

A minha visão sobre fóruns de Tibia e coisas do gênero, é a seguinte:

Membros:

• ​Debater questões abordadas em tópicos
  • Aprender
  • Compartilhar idéias, conteúdos e conhecimento.

Equipe

• Promover o que for do interesse de todos
  • Trazer conteúdos únicos para toda a comunidade
  • Moderar áreas e Afins

O que vai trazer membros para o xTibia e fazer a comunidade crescer de verdade, é disseminação de conhecimento sem mimimi e promover mais algo que seja do interesse de todos, algo que faça os usuários se sentirem a vontade, "mudar" apenas a estrutura da equipe falando pelas ventas "não muda poha nenhuma".

Pelo pouco tempo que passo ativo por aqui, já cheguei a uma conclusão de que o fórum é formado basicamente por crianças, pois isso é perceptível pelos erros de português, atitudes e tudo mais, não acho problema ser criança pois na idade desse pessoal daqui, torno de 12 e 14 anos, eu faturava em torno de R$ 1200,00 em um mês montando server's, fazendo modificações em main, launcher, websites (MU) usando apenas conhecimento adquirido dentro de uma comunidade, o que eu aprendi nessa "outra comunidade" é algo que vou levar para o resto de minha vida, algo que vou aplicar não só em jogos.

Aqui no Ékz ainda não vi isso, poucos aqui sabem fazer modificaçoes em distro, tem gente aqui que nem sabe o que é source, websites é uma sessão morta, concursos de sign's são uma vergonha, não porque os membros são burros, mais sim pelo fato de que neste fórum o conhecimento fica entre poucos, inclusive já falei isso em uma pm com o Gustavo, o fórum não ressalta o que realmente merece destaque, tem se tornado basicamente um portal de downloads.

Complementando, quantidade de membros na equipe não é questão de escolha e sim de necessidade.

Cansei de digitar...

Melhoras xTibia

Editado por DoGoZ
Link para o comentário

@dogoz

"Membros:

• Debater questões abordadas em tópicos
  • Aprender
  • Compartilhar idéias, conteúdos e conhecimento.

Equipe

• Promover o que for do interesse de todos
  • Trazer conteúdos únicos para toda a comunidade
  • Moderar áreas e Afins"

Acho que se você ler todos os tópicos dessa seção desde 2005 você vai achar esse propósito.

"O que vai trazer membros para o xTibia e fazer a comunidade crescer de verdade, é disseminação de conhecimento sem mimimi e promover mais algo que seja do interesse de todos, algo que faça os usuários se sentirem a vontade, "mudar" apenas a estrutura da equipe falando pelas ventas "não muda poha nenhuma"."

Qual seria a solução para você de incentivo pra gente que faz conteúdo?

"Pelo pouco tempo que passo ativo por aqui, já cheguei a uma conclusão de que o fórum é formado basicamente por crianças, pois isso é perceptível pelos erros de português, atitudes e tudo mais, não acho problema ser criança pois na idade desse pessoal daqui, torno de 12 e 14 anos, eu faturava em torno de R$ 1200,00 em um mês montando server's, fazendo modificações em main, launcher, websites (MU) usando apenas conhecimento adquirido dentro de uma comunidade, o que eu aprendi nessa "outra comunidade" é algo que vou levar para o resto de minha vida, algo que vou aplicar não só em jogos."

Seu texto foi totalmente controverso e vago do começo ao fim. De início falou que empreendedorismo é algo que não adiciona em nada, quando, na verdade, qualquer um que cria um OTServer está empreendendo. Depois diz que em outra comunidade aprendeu "algo" que vai levar pra vida e não só conteúdo Open Tibia e no outro parágrafo diz que o que falta no XTibia é gente criando conteúdo sobre OTServer.

"Complementando, quantidade de membros na equipe não é questão de escolha e sim de necessidade."

Exato. Só não tem o por quê de ter mais gente na equipe do que o necessário.

E sobre erros de português, nada a declarar sobre alguém que faz um parágrafo inteiro separado por vírgulas e sem nenhum ponto rsrs

Mas aí, sem querer ofender, mais lendo esse post acabo sendo obrigado a pensar que esse tal DoGoZ usa algum tipo de droga.

Cansei de digitar...

Melhoras, DoGoZ!

Link para o comentário

Ah, acho interessante ensinar empreendedorismo, muitas pessoas hoje em dia tem dificuldade nessa área. O fórum em si está mesmo deserto, temos uma grande quantidade de membros, mas vejo que muitos entram apenas para fazer downloads, nem sequer entram em uma seção para aprender programar, mappear, etc. O mais triste é que podemos ver que hoje em dia temos diversos servidores derivados como por exemplo os de Naruto, todos eles tem sprites fora de perspectiva, jutsus completamente diferentes do Anime / Mangá e são lotados pois não existem servidores sérios, o objetivo deles é apenas lucro.

O fórum também tem muitos tutoriais com imagens e links quebrados, alguns até estão com uma formatação péssima. Seria bom reformulá-los ! Também deveria ter algumas reformulações nas áreas de OTServ, com tutoriais em destaque ensinando o básico de sua respectiva área...Com isso os membros poderiam ter noção de tudo e optar por aprender o que eles acharem mais divertido, sendo assim todos poderiam aprender, compartilhar e contribuir para o fórum. Também deveriam começar um projeto novo, único...Como por exemplo, um .spr e .dat próprio para OTServ, sem sprites da CIP ! Isso seria muito bom, ele poderia ser feito na versão 8.6 e os programadores poderiam desenvolver programas para converter para outras versões, é apenas uma ideia, mas com certeza ela mudaria totalmente o Open Tibia....

Editado por aguinho600
Link para o comentário

Não discordo da remoção da antiga equipe, pois todos a ela pertencentes tinham mais post's no barzinho do que em qualquer outra área.

não generalize tanto assim amigo...

Link para o comentário

@AndersonFermiano

Não é só por a comunidade ser voltada a Open Tibia que deve ser diretamente e apenas relacionada a criação de server.

Muita coisa pode ser aplicada, não sou eu quem tenho que dar idéias de incentivo, você é a administração, você tem que saber disso.

Eu usei como exemplo a minha experiencia em fóruns para mostrar o que é uma comunidade e como' deve funcionar, é só você utilizar seu bom senso.

Não é pisando em ninguém que vai fazer isso aqui crescer, aprenda ouvir opiniões, eu espero que mesmo "retirado" o Gustavo revise as suas idéias para o Ékz,

Sem mais.

Editado por DoGoZ
Link para o comentário

acho mias funcionalporum siplesmotivo, menos papo mais o que fazer, ja que são poucos cargos o pessoal da equipe vai estar bem ocupado, fora menos brigas,mais como o own disse a falha ese alguem sair fica um grande buraco em areas importantes!

Link para o comentário

Mudar administração não vai trazer mais membros, o que traz membros é conteúdo, procurem por pessoas motivadas, com tempo para dedicar e com conhecimento que possam disseminar formando novos colaboradores. Com novos colaboradores surgindo, cada vez mais se multiplicará o conteúdo, mais membros surgirão e assim por diante.

Link para o comentário

Galera o topico foi criado para mostrar a nova estruturação da nova "Equipe" do xtibia, então não vejo motivo para ficar discutindo aqui, se o forum vai crescer ou não so depende dessa nova "Equipe" e sobre equipe pequena, eu realmente prefiro poucas pessoas bem qualificadas do que muitos meia boca, equipe pequena é mais organizada e produtiva, pois pelo numero de vagas creio eu estarão apenas as pessoas realmente motivada a participar... Bom dejeso boa sorte para o Xtibia em sua nova Fase apesar de não frequentar eu sou bem antigo, não aprendi muita coisa aqui, mais espero realmente que o Xtibia volte(melhor) que era antes, até.

Editado por SUJA
Link para o comentário

galera reclamando da visão de empreendedorismo do Anderson, sendo que, 90% dos que usam aqui tem o intuito de criar um ot, conseguir players e ganhar uma graninha.

me poupem.

Link para o comentário

Poucas pessoas na equipe nunca deu muito certo no XTibia, pelo menos não enquanto estive no fórum, e não vejo o motivo racional que mostre que isso vá mudar agora.

Além do mais, comandar sozinho todas as seções não vai ser fácil =)

Boa sorte.

Link para o comentário

Poucas pessoas na equipe nunca deu muito certo no XTibia, pelo menos não enquanto estive no fórum, e não vejo o motivo racional que mostre que isso vá mudar agora.

Além do mais, comandar sozinho todas as seções não vai ser fácil =)

Boa sorte.

e você na direção não trouxe nada de bom só um monte de autoritarismo e muitos banimentos erroneos, pfv né?

Link para o comentário

• Administrador

E isso mesmo, a idéia da equipe enxuta e manter contato com todos o dia inteiro e formar um verdadeiro time que consegue cumprir as metas pro crescimento da comunidade.

Sobre os achismos de muitos... "o pessimismo é um dos maiores bloqueios mentais que dominam o homem"... aguardem, opinem, critiquem construtivamente, de idéias, participe e nos ajude a fazer essa mudança dar certo. Nos estamos acreditando e tentando!

Link para o comentário

• Criar Novo...