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Plfmoura

Pergunta

Eae galerinha XTibiana!

 

 

Queria pedir se há a possibilidade de ser feito

um NPC que a cada 5 segundos ele toca-se

Lute (Alaude)

 

Na verdade eu queria só o Efeito no npc de

quando vc usa um instrumento musical

sae as notas musicais no NPC como si ele

tivesse tocando alguma musica no intervalo

de 5 segundos esse efeito saisse automatico,

daê quando o player interagi-se com o npc,

o mana ficasse full novamente, como uma

mana potion ph34r.png

 

 

Tipo isso aqui... imagine o npc e os intervalos

 

Efeito de Notas musicais ~~~1 2 3 4 5 ~~~~ Efeitos de Notas musicais ~~~~ 1 2 3 4 5 ~~~ [infinito]

e lembrando que o npc só fica parado! sem andar nenhum SQM e que pode ser colorido as notas

(amarelo, azul, branco... )

 

Lute.gif LUTE ( Aláude )

 

Exemplo de Diálogo.

 

Player exemplo: Oi

Npc Musico: A musica acalma a alma!

 

Quando tivesse cheio o mana ele falasse assim.

 

Player exemplo: Oi

Npc Musico: Deixe me trabalhar!

 

Dae a cada vez que interagir com o NPC ele heala todos os pontos de mana.

lembrando que é um npc que pode se usar quantas veses quizer!

 

Dou REP+

Editado por Plfmoura
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6 respostass a esta questão

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Não entendi absolutamente NADA, usuarios por favor, quando forem fazer tópicos de duvidas, esclarecam o maximo de duvidas possiveis, assim fica mais facil.

 

@topic

Pelo que entendi, quando o player tocar no alaude, o npc vai soltar efeitos é isso?

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  • 0

no.... quem toca o (LUTE) é o NPC !

Tipo um npc que fica falando sozinho na cidade...

só que fica tocando musica...

e ao intervalo de alguns segundos o efeito de notas musicais

aparece-se nele mesmo!

como se um player usa-se o instrumento.

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npc/Musical.xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Musical" script="music.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>
</npc>

 

npc/music.lua:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end


function thinkCallback(cid)
local msgs = {
'Cantando um reggae do bom...',
'Eu e meu aláude por aí...',
'Thudurap thudurap daaaa!',
'Paz e amor bicho!',
}

if math.random(1,10) == 1 then
selfSay(msgs[math.random(1,#msgs)])
end
return true
end

function greetCallback(cid)
if getPlayerMana(cid) < getPlayerMaxMana(cid) then
doSendMagicEffect(getThingPos(cid),12)
selfSay('A música acalma a alma.',cid)
else
selfSay('Deixe-me trabalhar.',cid)
end
return false
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Ps. eu botei uma brincadeira pra ele cantar, vc pode editar as mensagens aqui:

local msgs = {
'Cantando um reggae do bom...',
'Eu e meu aláude por aí...',
'Thudurap thudurap daaaa!',
'Paz e amor bicho!',
}

nessa parte do código.

 

globalevents/globalevents.xml:

<globalevent name="NPCMusical" interval="5000" event="script" value="npc.lua"/>

 

 

globalevents/scripts/npc.lua:

function onThink(interval, lastExecution)
local npcpos = {x=1083,y=1057,z=7}
doSendMagicEffect(npcpos,math.random(21,24))
return true
end

 

no local npcpos você põe a posição do npc, já que ele não se move, você põe a posição que ele está.

 

2zgvng1.png

Editado por 20cm
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  • 0

Eita... kkk' vlw 14cm!

vou testar aqui pra ver si funfa no meu...

(Fiz sprites únicas para estes npc vai ser um

hunter tocando lute no meio da floresta

e uma Mage tocando harp no salão do rei.)

 

REP+

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