Plfmoura 6 Postado Fevereiro 7, 2013 Share Postado Fevereiro 7, 2013 (editado) Eae galerinha XTibiana! Queria pedir se há a possibilidade de ser feito um NPC que a cada 5 segundos ele toca-se Lute (Alaude) Na verdade eu queria só o Efeito no npc de quando vc usa um instrumento musical sae as notas musicais no NPC como si ele tivesse tocando alguma musica no intervalo de 5 segundos esse efeito saisse automatico, daê quando o player interagi-se com o npc, o mana ficasse full novamente, como uma mana potion Tipo isso aqui... imagine o npc e os intervalos Efeito de Notas musicais ~~~1 2 3 4 5 ~~~~ Efeitos de Notas musicais ~~~~ 1 2 3 4 5 ~~~ [infinito] e lembrando que o npc só fica parado! sem andar nenhum SQM e que pode ser colorido as notas (amarelo, azul, branco... ) LUTE ( Aláude ) Exemplo de Diálogo. Player exemplo: Oi Npc Musico: A musica acalma a alma! Quando tivesse cheio o mana ele falasse assim. Player exemplo: Oi Npc Musico: Deixe me trabalhar! Dae a cada vez que interagir com o NPC ele heala todos os pontos de mana. lembrando que é um npc que pode se usar quantas veses quizer! Dou REP+ Editado Fevereiro 7, 2013 por Plfmoura Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gears 109 Postado Fevereiro 10, 2013 Share Postado Fevereiro 10, 2013 Não entendi absolutamente NADA, usuarios por favor, quando forem fazer tópicos de duvidas, esclarecam o maximo de duvidas possiveis, assim fica mais facil. @topic Pelo que entendi, quando o player tocar no alaude, o npc vai soltar efeitos é isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Plfmoura 6 Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 10, 2013 no.... quem toca o (LUTE) é o NPC ! Tipo um npc que fica falando sozinho na cidade... só que fica tocando musica... e ao intervalo de alguns segundos o efeito de notas musicais aparece-se nele mesmo! como se um player usa-se o instrumento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 20cm 70 Postado Fevereiro 14, 2013 Share Postado Fevereiro 14, 2013 (editado) npc/Musical.xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Musical" script="music.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/> </npc> npc/music.lua: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function thinkCallback(cid) local msgs = { 'Cantando um reggae do bom...', 'Eu e meu aláude por aí...', 'Thudurap thudurap daaaa!', 'Paz e amor bicho!', } if math.random(1,10) == 1 then selfSay(msgs[math.random(1,#msgs)]) end return true end function greetCallback(cid) if getPlayerMana(cid) < getPlayerMaxMana(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid),12) selfSay('A música acalma a alma.',cid) else selfSay('Deixe-me trabalhar.',cid) end return false end npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Ps. eu botei uma brincadeira pra ele cantar, vc pode editar as mensagens aqui: local msgs = { 'Cantando um reggae do bom...', 'Eu e meu aláude por aí...', 'Thudurap thudurap daaaa!', 'Paz e amor bicho!', } nessa parte do código. globalevents/globalevents.xml: <globalevent name="NPCMusical" interval="5000" event="script" value="npc.lua"/> globalevents/scripts/npc.lua: function onThink(interval, lastExecution) local npcpos = {x=1083,y=1057,z=7} doSendMagicEffect(npcpos,math.random(21,24)) return true end no local npcpos você põe a posição do npc, já que ele não se move, você põe a posição que ele está. Editado Fevereiro 14, 2013 por 20cm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Plfmoura 6 Postado Fevereiro 14, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 14, 2013 Eita... kkk' vlw 14cm! vou testar aqui pra ver si funfa no meu... (Fiz sprites únicas para estes npc vai ser um hunter tocando lute no meio da floresta e uma Mage tocando harp no salão do rei.) REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 murilo103 42 Postado Fevereiro 18, 2013 Share Postado Fevereiro 18, 2013 Dúvida sanada, feito o pedido para que a mova! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caotic 393 Postado Fevereiro 18, 2013 Share Postado Fevereiro 18, 2013 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Plfmoura 6
Eae galerinha XTibiana!
Queria pedir se há a possibilidade de ser feito
um NPC que a cada 5 segundos ele toca-se
Lute (Alaude)
Na verdade eu queria só o Efeito no npc de
quando vc usa um instrumento musical
sae as notas musicais no NPC como si ele
tivesse tocando alguma musica no intervalo
de 5 segundos esse efeito saisse automatico,
daê quando o player interagi-se com o npc,
o mana ficasse full novamente, como uma
mana potion
Tipo isso aqui... imagine o npc e os intervalos
Efeito de Notas musicais ~~~1 2 3 4 5 ~~~~ Efeitos de Notas musicais ~~~~ 1 2 3 4 5 ~~~ [infinito]
e lembrando que o npc só fica parado! sem andar nenhum SQM e que pode ser colorido as notas
(amarelo, azul, branco... )
LUTE ( Aláude )
Exemplo de Diálogo.
Player exemplo: Oi
Npc Musico: A musica acalma a alma!
Quando tivesse cheio o mana ele falasse assim.
Player exemplo: Oi
Npc Musico: Deixe me trabalhar!
Dae a cada vez que interagir com o NPC ele heala todos os pontos de mana.
lembrando que é um npc que pode se usar quantas veses quizer!
Dou REP+
Editado por PlfmouraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados