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Tutorial - Balanciamento PDA e Modificações nos CDS !


StyloMaldoso

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Bom pessoal, por meio desse topíco resolvi ensina-los a como balanciar os pokémons no PDA, como os pokemóns Selvagem e os pokémons dos player também, vamos lá ?

 

Bom,quem usa meu servidor, e ja vi varias duvidas como diminuir as força dos pokémons shiny selvagem, vms la..Lembrando que essa função so tem no do meu servidor, acho que no PDA do slicer não tem, mais tem outros metedos de arrumar.

 

data/lib/level.system.lua o meu aqui no começo ta assim....

	   local level = 0
local b = getCreatureOutfit(cid).lookBody
local shiny = 170
local lvl = getPokemonLevel(cid)
local monstrinho = getCreatureName(cid)
											 --alterado v1.4

if optionalLevel then
   level = optionalLevel
elseif b > lvl then
   level = b
elseif string.find(monstrinho, "Shiny") then
  level = lvl * 02.0
else
   level = lvl
end

Ai como que faço para diminuir a força do shiny SELVAGEM? bom, simples.

nessa função tem essas 2 linha.. olhe level = lvl * 02.0 e essa.. local shiny = 170, Ai seu você quiser decha-lo o shiny

selvagem MAIS fraco, apenas vai diminuindo os valores.. exemplo..

level = lvl * 01.0 

 local shiny = 100

Ai vocêis vão ajeitando do jeito que bem gostar

 

Agora vamos a como diminuir a força do shiny Selvagem no PDA Do slicer.. 1*

data/lib/configuration.lua abre com esse programa de preferencia.. Notepadd++, se você não tiver no seu PC, só procura no google ^^. ai você procura por essa linha no configuration.lua

["Shiny Arcanine"] = {offense = 12.1, defense = 8.8, specialattack = 11, vitality = 9.9, agility = 320, exp = 234.3, level = 100, wildLvl = 100, type = "fire", type2 = "no type"},

Bom, nessa linha tem isso..wildLvl = 100, nesse 100 é a força que vai nasce no respaw selvagem.. seu vocêis quizerem altera dechando mais fraco é só diminuir.. ou se quiserem decha mais forte, almentão.. exemplo, vo da um de + fraco.

["Shiny Arcanine"] = {offense = 12.1, defense = 8.8, specialattack = 11, vitality = 9.9, agility = 320, exp = 234.3, level = 100, wildLvl = 30, type = "fire", type2 = "no type"},

 

Pronto, onde esta em 'NEGRITO' é a parte que eu alterei,agora vo tentar ensina como balanciar algum pokémon do PLAYER PDA .

Vamos supor que eu queria balanciar o bulbasaur, vai em data/lib/configuration.lua e procure por isso..

["Bulbasaur"] = {offense = 1.26, defense = 4.3, specialattack = 4.3, vitality = 3.2, agility = 145, exp = 64, level = 1, wildLvl = 1, type = "grass", type2 = "poison"},

Bom vo decha uma tabela aqui explicando oque é Offense/defense Etc.

 

offense = offense que ganha por level

level = level min pra usar o poke / offense base

defense = defense por level

agility = speed base dos pokes

specialattack = special attack que ganha por level

exp = exp que dá a cada level que tem (somada a exp base, no xml do poke)

vitality = vida que o poke ganha pra cada vitality que tem

 

Acho que nessa parte não há mais duvidas né? só voceis irem alterando os valores do seu gosto.

 

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Agora irei ensinar a como modifica algum CD de algum pokémon do PLAYER (eu falo "pokémon do player", porque para modifica o cds do pokémon selvagem ja é outro metédo.

 

Ai mesmo em configuration.. data/lib/configuration.lua e procure por..

 

["Bulbasaur"] = {move1 = {name = "Quick Attack", level = 5, cd = 15, dist = 2, target = 1, f = 40, t = "normal"},
        move2 = {name = "Razor Leaf", level = 12, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 33, t = "grass"},
        move3 = {name = "Vine Whip", level = 19, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 65, t = "grass"},
        move4 = {name = "Headbutt", level = 16, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 70, t = "normal"},
        move5 = {name = "Leech Seed", level = 16, cd = 60, dist = 3, target = 1, f = 1, t = "grass"},
        move6 = {name = "Solar Beam", level = 31, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 135, t = "grass"},
        move7 = {name = "Sleep Powder", level = 20, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"},
        move8 = {name = "Stun Spore", level = 18, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"},
        move9 = {name = "Poison Powder", level = 17, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"},
        },

Bom para fica facil, vo da o exemplo do Move1.

 

["Bulbasaur"] = {move1 = {name = "Quick Attack", level = 5, cd = 15, dist = 2, target = 1, f = 40, t = "normal"},

Vamos as explicaçoes.

name = Bom é o nome do Atack, é bom sempre colokar com nome as letras inciais maiusculas e não assim (quick attack)

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level = Bom aqui é o level necessario para usa-la a spells, EXEMPLO. se um cara for level 4 ententa usa a spell apareçe a msg de nao é possível.

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cd = Bom, aqui é o CD vo tenta explica, se o cara usou a Spell, ele tera que espera 15 Segundos para usa-la novamente.

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dist = Bom dist, aconselhado a nem meicher, é distance para pode-lo da a magia de lonje..aconselho ficar assim mesmo.

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target = Bom aqui o target, se Estiver 1 ali na frente, é PORQUE é necessario tar com target para usa-la a spell, e se estiver 0 é porque não precisa de 'TARGET' para usa-la a spell.

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f = Bom Aquele "F = 40" , o 40 é a força da spell, exemplo..se estiver muito fraco mesmo a spell, é so eu almenta o F ali para 50-100 exemplo, pode almentar o tanto que bem quiser.

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normal = Bom ali vo tenta explica, a Spell SOLAR BEAM, ela é do clan "Grass" (Naturia), ai se voceis quizerem arruma somente os CDS nem precisa meicher ali, e se criar outra spell é necessario meicher ali para altera o clan dela para ter os "%" a mais no atack.

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Bom, espero que tenha gostado, em breve mais tutoriais sobre o PDA.

Abraços.

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