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Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.

 Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource,  criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições

 

ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.

Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.

 

 

• Menu:

                 ├ Informações;
  ├ Prints;

├ Bugs;
           ├ Download;
       └ Créditos.

 

separador-2.png

logo.png.7e13cdd446c6363c5362f16731215fcd.png 

 

Spoiler

Systems do PFIELD!

 
Bike System: 100%
Caught System: 100%
Evolution System: 100%
Go-Back System: 100%
Gerações 1: 100%
Gerações 2: 100%
Limite de 6 Pokemons na Bag: 100%
Moves System: 100%
Portrait System: 100%
Pokedex System: 100%
Ride System: 100%
Sem Level System!
fly System: 100%
Surf System: 100%
Teleport System: 100%
Auto Stacking.
Player canWalkthrough.
ETC...

 

 

separador-2.png

• Prints 

Spoiler

 

project.thumb.png.cb6577f3b3d2ad9237c5f1f78ad82417.png

 

 

ddddd.thumb.png.da40a19985d0cdb15014c0efb8c3ba6d.png

 

 

blastoise.thumb.png.b3d484522d090caf350402b780191c56.png

 

kkkkkkkkk.png.52e60017131f9bef3b913e3d51b2c6a9.png

crasgggg.png.f6364a9a1758bd64f7cd9c7527c8f040.png

 

 

Dungeon.thumb.png.b89c9aa1ca5a7dc1de0c417cc36abf07.png

 

1552738642_TaskDaily.thumb.png.c2aa6427fb0fb4fa4565dc512f2eca76.png

 

 

1860308875_Sinttulo33333.thumb.png.a19fc848beb319f241284f6ef0f29baf.png

 

 

Daily.thumb.png.11f460073c326f8331551e32a9e963af.png

 

• Informações Basicas 

Spoiler

O que falta:
Adicionar sistema de clã.
Sistema de nick.
Sistema de duel.
Sistema de gym esta parcial, ainda conte bugs.
Player soltar poke/usar revive andando.
Pokedex.
Fishing.
ETC...

 

Tem muita coisa faltando, mas a intenção deste tópico é justamente essa, adicionar os sistemas e corrigir os bugs, como essa base é bem limpa sera mais fácil de trabalharmos.
 
Pesso a ajuda de todos, porque assim como eu, muitos sentem falta de uma base boa para começar um projeto.
 
Observações
 
Os systems acima apenas afirma que os sistema em si esta em 100%, quero deixa bem claro que nem todos os pokemos então adicionados ao sistemas.
 
Lembrando tambem que possa aparece bugs porque todos os OtServs de Poketibia á Bugs... Mais Caso Ocorra algum por favor me relate que sera rapidamente corrigido.

 

separador-2.png

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Spoiler


•DOWNLOADS•

Descargar

 

•Scan•

Scan

 

 

 

• Créditos •

•ADM Kabo

•Kevick

•Aberos

•Avronex

•Lordbaxx

•CipSoft

•PxG

•Nintendo

Se faltar algum me avisem.

 

Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.

 

 

 

Edited by KaboFlow
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Poderia informar o que foi modificado nesta versao comparado com a que eu postei em 2017? Voce copiou até mesmo a intro do meu post.

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1 minuto atrás, Taiger disse:

Poderia informar o que foi modificado nesta versao comparado com a que eu postei em 2017? Voce copiou até mesmo a intro do meu post.

 

source

uma base mais limpa e melhorias
novo sistema de poções adicionado
Seria melhor postar a melhoria da outra versão
mas esta é outra base pois perdi tudo e estou a trabalhar desde 0 com esta base

 

este tem o SOURCE. Então vou trabalhar com isso por enquanto já que os outros não tinham SOURCE

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2 minutos atrás, Taiger disse:

Certo. Tópico aprovado, tomara que de certo seu projeto. Obrigado.

 

Obrigado como te digo neste irei trabalhar porque se tiver SOURCE ..
e é um pouco mais ventilado do que a outra versão

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Posted (edited)
10 horas atrás, Lord Stryton disse:

Espero que essa base seja para todos.

E que estejamos contribuindo para TODOS também, pois a mesma já esta bem caminhada vou deixar minha contribuição em breve e espero que façam bom uso.

 

agora sim ta com sources

 

 

NEW SAFFRON

Spoiler

Alola.png.2d1d02db33247379e1650bf8b77d001f.png

 

 

 

 

OLD Cerulean

Spoiler

cerulean.png.3d3adca8f8e76499498cd0fa4a30a403.png

OLD Pewter

Spoiler

pewter.png.dcefe457a700c10d2a2c47be2e49e42f.png

 

 

NEW CERULEAN

Spoiler

cerulean.png.e817ca1ce4b5b635e132fb66d0b6285e.png

 

 

 

NEW PEWTER

Spoiler

pewter.png.2525c901b969f3bf1bd130ddb3fca016.png

 

Edited by KaboFlow
UPDATE 04/04/21
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    • By bruninho38
      Olá pessoal,

      Estou procurando a alguns dias e não consegui fazer da certo ate o momento, então acho que mais pessoas devem ter a mesma dificuldade.

      Atualmente alguns servidores de poketibia tem um autoloot que é ativado assim que o monstro morre, você não precisa ir lá click no corpo e nem ficar configurando qual item vc quer.

      Uso a base do PokemasterX, esse servidores já te um script que pega todos os loot's, porem precisa click no poke morto, se alguém conseguir fazer o scrip funcionar se click no corpo ou tiver outro script ajudaria muito.

      Obrigado!

      Script que uso hoje:
       
      function getContainerBackpack(containeruid) local containers = {} if type(getContainerSize(containeruid)) ~= "number" then return false end for slot = 0, getContainerSize(containeruid)-1 do local item = getContainerItem(containeruid, slot) if item.itemid == 0 then break end if isContainer(item.uid) then table.insert(containers, item.uid) end end for i = 1, #containers do if #containers > 1 then table.remove(containers, containers[i+1]) end if #containers > 2 then table.remove(containers, containers[i+2]) end if #containers > 3 then table.remove(containers, containers[i+3]) end if #containers > 4 then table.remove(containers, containers[i+4]) end if #containers > 5 then table.remove(containers, containers[i+5]) end end for i = 1, #containers do for _, x in ipairs(getContainerBackpack(containers[i])) do table.insert(containers, x) end end return containers end function getContainerItems(containeruid) local items = {} local containers = {} if type(getContainerSize(containeruid)) ~= "number" then return false end for slot = 0, getContainerSize(containeruid)-1 do local item = getContainerItem(containeruid, slot) if item.itemid == 0 then break end if isContainer(item.uid) then table.insert(containers, item.uid) end table.insert(items, item) end if #containers > 0 then for i,x in ipairs(getContainerItems(containers[1])) do table.insert(items, x) end table.remove(containers, 1) end return items end function isCorpse(item) return string.find(getItemNameById(item.itemid), "fainted") or string.find(getItemNameById(item.itemid), "defeated ") end function getCorpsesPosition(position) local toret = { } -- table to return items position.stackpos = 1 while true do -- loop to catch the items and insert them in toret table local thing = getThingfromPos(position) if thing.itemid == 0 then -- thing doesn't exist, break the loop... break end if thing.uid > 0 and isContainer(thing.uid) and isCorpse(thing) then table.insert(toret,thing) end position.stackpos = position.stackpos + 1 -- get next item end return toret end function doPlayerAddItemStacking(cid, itemid, quant) -- by mkalo local item = getItemsInContainerById(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, itemid) local piles = 0 if #item > 0 then for i,x in pairs(item) do if getThing(x).type < 100 then local it = getThing(x) doTransformItem(it.uid, itemid, it.type+quant) if it.type+quant > 100 then doPlayerAddItem(cid, itemid, it.type+quant-100) end else piles = piles+1 end end else return doPlayerAddItem(cid, itemid, quant) end if piles == #item then doPlayerAddItem(cid, itemid, quant) end end function doLoot(cid, corpse) if not isCollectAll(cid) then return true end if not isContainer(corpse.uid) then return false end local itemsToLootAllWindow = {} for _, loot in pairs(getContainerItems(corpse.uid)) do local slot = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid local container = getContainerBackpack(slot) local item1 = getPlayerStorageValue(cid, 251461):explode("|") or 0 function configLoot() local itt = "".. tostring(getItemInfo(loot.itemid).clientId) .."|".. loot.type .."|" local ittt1, ittt2 = itt:explode("|")[1], itt:explode("|")[2] local itr = ittt1 .."-".. ittt2 .."-" table.insert(itemsToLootAllWindow, itr) doRemoveItem(loot.uid) doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 69, table.concat(itemsToLootAllWindow)) end --// Sistema de Daily Itens \\-- if inDailyItens(cid) then if tonumber(item1[1]) == loot.itemid then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Daily Itens]: Resta você coletar ["..(tonumber(item1[3]) - getPlayerItemCount(cid, item1[1])) - loot.type.."] "..getItemNameById(loot.itemid)..".") end if tonumber(item1[2]) == loot.itemid then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Daily Itens]: Resta você coletar ["..(tonumber(item1[4]) - getPlayerItemCount(cid, item1[2])) - loot.type.."] "..getItemNameById(loot.itemid)..".") end if tonumber(item1[5]) == loot.itemid then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Daily Itens]: Resta você coletar ["..(tonumber(item1[7]) - getPlayerItemCount(cid, item1[5])) - loot.type.."] "..getItemNameById(loot.itemid)..".") end if tonumber(item1[6]) == loot.itemid then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Daily Itens]: Resta você coletar ["..(tonumber(item1[8]) - getPlayerItemCount(cid, item1[6])) - loot.type.."] "..getItemNameById(loot.itemid)..".") end end --// Sistema de Daily Itens \\-- if #container < 1 then doPlayerAddItem(cid, loot.itemid, loot.type) configLoot() end for i = 1, #container do if #container >= 1 then if getContainerSlotsFree(container[i]) >= 1 then doAddContainerItem(container[i], loot.itemid, loot.type) configLoot() break end else doPlayerAddItem(cid, loot.itemid, loot.type) configLoot() end end end end function checkLoot(cid, corpse, SemMensagem) if not isContainer(corpse.uid) then return false end local quemMatou = getItemAttribute(corpse.uid, "corpseowner") if quemMatou then local player = getCreatureByName(quemMatou) if isPlayer(player) then local isInParyWithPlayer = false if isInParty(cid) and isInParty(player) then isInParyWithPlayer = isPartyEquals(player, cid) end if getCreatureName(cid) ~= getCreatureName(player) and not isInParyWithPlayer then if not SemMensagem then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode abrir um loot que não é seu.") end return false end end end return true end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if isWatchingTv(cid) then return true end if not isContainer(item.uid) then return true end if not isCollectAll(cid) then return false end local maxItem = 800 if isContainer(item.uid)then if (getPlayerTotalItem(cid) + #getAllItemsFromContainer(item)) > maxItem then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode carregar mais itens pois já lotou a quantidade de slot's disponíveis") return false end else if getPlayerTotalItem(cid) + 1 > maxItem then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode carregar mais itens pois já lotou a quantidade de slot's disponíveis") return false end end local openCorpse = #getContainerItems(item.uid) < 1 if checkLoot(cid, item, false) then doLoot(cid, item) end for _, corpse in pairs(getCorpsesPosition(getThingPosition(item.uid))) do if checkLoot(cid, corpse, false) then doLoot(cid, corpse) end end if openCorpse then return false end return true end  
    • By jenison06
      Alguem consegue adaptar sistema de contagem, o meu nao esta contando apenas no abra e msmo assim so conta 1 ball.
       
      Action ( Catch.lua)
       
      Lib (catch system.lua)
      Checatch (Talkaction)
      function onSay(cid, words, param, channel) if param == "" then return true end getBrokesIn(cid, param) return true end  
    • By KaboFlow
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 Tipo de Script: actions Código: Ocupo um reviver com tempo de 10 minutos.
      para o nível 200+
    • By KaboFlow
      Versão do Servidor: TFS - 0.3.4 Tipo de Script: actions Código: que cura metade da vida do pokémon
       
      uma poção que cura em%
      exemplo
      usar a poção cura você em 50% da vida do pokémon