Ir para conteúdo

Xtibia 2013: O que você mudaria?


Administrador

Posts Recomendados

Com certeza eu mudaria a equipe

 

Principalmente suas politicas, treinamento, modo de ação, o que faz...

 

não me leve a mal ,mais se eu fosse admin do xtibia isso acabaria, de ficar bostiando o que o amiguinho fala, ainda mais em topicos serios como esse e no atendimento!

 

e alias voce teve sua chance !

 

Perdão? Algo errado com meu comentário? Se sentiu ofendido?

 

abraços =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 191
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Opa galera,

 

Estive um pouco afastado do xtibia.com nesses últimos meses e agora voltei a conversar com a equipe para ajudá-los em alguns desafios que temos de desenvolvimento como Bugs, novos sistemas, a bendita lista que já prometemos há um bom tempo e tudo mais...

 

 

 

A bendita lista eim Sr. Gustavo? =p

 

Bom, na minha opinião sobre este tópico, o que realmente falta no XTibia é algo que eu sempre busquei construir e sempre fui bastante criticado, uma equipe mais focada para conteúdo, um incentivo maior em tentar transformar usuários sangue-suga em usuários colaboradores, e quando digo usuários colaboradores não me refiro a somente copiar coisas de outros fórums, me refiro a criar coisas unicas do XTibia para fazer com que os outros forums copiem daqui !

 

Digo e repito, esta comunidade seria bem melhor se tive-se 30 usuários online, com todos contribuindo com algo voltado para tibia e otserv.. do que 500 usuários online, todos no barzinho postando besteira e se xingando..

 

 

De qualquer maneira, minha metodologia nunca fui aceita, talvez por acharem que por ser um jogo o fórum deve ser um local sem ordem, ao meu ver é o contrário, aqui deveria ser um fórum de busca e troca de informação.

 

 

 

Fica a dica aos senhores administradores.

Editado por Addict
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera,

 

Estive um pouco afastado do xtibia.com nesses últimos meses e agora voltei a conversar com a equipe para ajudá-los em alguns desafios que temos de desenvolvimento como Bugs, novos sistemas, a bendita lista que já prometemos há um bom tempo e tudo mais...

 

 

 

A bendita lista eim Sr. Gustavo? =p

 

Bom, na minha opinião sobre este tópico, o que realmente falta no XTibia é algo que eu sempre busquei construir e sempre fui bastante criticado, uma equipe mais focada para conteúdo, um incentivo maior em tentar transformar usuários sangue-suga em usuários colaboradores, e quando digo usuários colaboradores não me refiro a somente copiar coisas de outros fórums, me refiro a criar coisas unicas do XTibia para fazer com que os outros forums copiem daqui !

 

Digo e repito, esta comunidade seria bem melhor se tive-se 30 usuários online, com todos contribuindo com algo voltado para tibia e otserv.. do que 500 usuários online, todos no barzinho postando besteira e se xingando..

 

 

De qualquer maneira, minha metodologia nunca fui aceita, talvez por acharem que por ser um jogo o fórum deve ser um local sem ordem, ao meu ver é o contrário, aqui deveria ser um fórum de busca e troca de informação.

 

 

 

Fica a dica aos senhores administradores.

 

Sim, nós íamos desenvolver várias coisas com o projeto XDevelopers, que eu iria coordenar, porém fiquei doente, fiquei 3 meses inativo, o novo coordenador que me substituiu era incopetente para assumir o cargo e o Gustavo teve que se ausentar, fatores que se somando fizeram o projeto cair muito. Nossa intenção é sim transformar as pessoas no XTibia em transformadores de conteúdo, por isso estamos criando as escolas, nas quais muitos vão aprender, por exemplo, em scripting, a serem programadores lua e trazerem conteúdo exclusivo ao fórum.

 

Hoje eu estou como diretor e sou um grande criador de conteúdo no fórum, na parte de mapping. Acredito que eu tenha pelo menos entre 50 e 60 tutoriais de mapping, além de ser o comandante da escola da mesma seção. Estou aprendento design para trazer conteúdo na área também, estou no começo, mas quero chegar ao nível de webdesigner, ou seja, estou buscando criar conteúdo e assim quero que minha equipe seja. O Lordfire também é um grande criador de conteúdo, sendo professor da escola de website, e nós que comandamos isso em apoio ao Gustavo, então, com nosso comando, com certeza será isso que nós buscaremos, não só com a equipe, mas com os usuários, que vão começar também a ter a especialização que temos em membros da equipe, como o Oneshot, que é um excelente programador e é um dos nossos membros de ouro que usaremos para atingir essa meta na sua seção, e outros mais =)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anyur,

Não acho que chamar alguém de incompetente seja o correto a se fazer, da mesma forma que você citou que ficou doente por "3 mesês" que realmente deve ter sido algo muito grave e fico feliz que você esteja bem, esta pessoa que entrou no seu lugar pode ter passado também por algum tipo de problema.

 

E o grande problema do XTibia é este amigo, tudo sempre foi projeto, irei fazer, ira ser feito, etc... Nunca nada sai do papel, uma prova disso é a lista de servidores, que eu melhor do que ninguém sei a quanto tempo esperamos por isto !

 

Ser diretor, coordenador, moderador, colaborador, nada disto importa, é apenas uma pip que não quer dizer nada, então a unica coisa que espero da equipe atual é que todos desempenhem um papel relacionado a conteudo e informação, fico feliz em saber que você esta mandando tão bem na area de mapping, a muito tempo atras eu também adorava fazer tutoriais e postar alguns otsevers pro pessoal, inclusive a minha versão era bastante famosa e copiada por vários forums de renome.

 

Bom é isto.

----------------------

Edit

 

 

 

Pelo o que eu entendi o XDevelopers é apenas mais um bom projeto que tinha tudo para dar certo se tive-se uma administração mais focada, e mais uma vez caiu no esquecimento, assim como a lista e vários outros projetos !

Editado por Addict
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anyur,

Não acho que chamar alguém de incompetente seja o correto a se fazer, da mesma forma que você citou que ficou doente por "3 mesês" que realmente deve ter sido algo muito grave e fico feliz que você esteja bem, esta pessoa que entrou no seu lugar pode ter passado também por algum tipo de problema.

 

E o grande problema do XTibia é este amigo, tudo sempre foi projeto, irei fazer, ira ser feito, etc... Nunca nada sai do papel, uma prova disso é a lista de servidores, que eu melhor do que ninguém sei a quanto tempo esperamos por isto !

 

Ser diretor, coordenador, moderador, colaborador, nada disto importa, é apenas uma pip que não quer dizer nada, então a unica coisa que espero da equipe atual é que todos desempenhem um papel relacionado a conteudo e informação, fico feliz em saber que você esta mandando tão bem na area de mapping, a muito tempo atras eu também adorava fazer tutoriais e postar alguns otsevers pro pessoal, inclusive a minha versão era bastante famosa e copiada por vários forums de renome.

 

Bom é isto.

----------------------

Edit

 

 

 

Pelo o que eu entendi o XDevelopers é apenas mais um bom projeto que tinha tudo para dar certo se tive-se uma administração mais focada, e mais uma vez caiu no esquecimento, assim como a lista e vários outros projetos !

 

Eu realmente não teria dito sobre ele algo assim se não fosse verdade! Ele ficou no projeto, porém sem fazer nada, sem dar apoio, realmente não se importando com o trabalho que deveria ser feito. Como o Gustavo ficou ausente nesse tempo (viagens, etc), ele demorou à perceber isso e no final só tinha uma pessoa que trabalhava no projeto, sendo que começou com um pouco mais de dez :/

Infelizmente, soubemos que recentemente ele roubou e vendeu um servidor de uma pessoa pra qual trabalhava, para pessoas aqui no XTibia, infelizmente, descobrimos que também não tinha um bom caráter!

 

Bom, estamos à disposição, ouvir um ex-diretor sempre é bom, assim como todos os membros :)

 

Estamos iniciando a capacitação dos usuários, e é bom que quem estiver interessado, se capacite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a repetir, acho falta de ética falar isto de uma pessoa que já foi da equipe e que chegou a tal cargo, se alguém é culpado, este alguém não é ele... e sim quem confiou o cargo a alguém que como você diz não estava preparado.

 

Mais cada um tem seu modo de pensar.

 

Finalizamos por aqui para não fugir o assunto do tópico,

abraços =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a repetir, acho falta de ética falar isto de uma pessoa que já foi da equipe e que chegou a tal cargo, se alguém é culpado, este alguém não é ele... e sim quem confiou o cargo a alguém que como você diz não estava preparado.

 

Mais cada um tem seu modo de pensar.

 

Finalizamos por aqui para não fugir o assunto do tópico,

abraços =p

 

e eu ainda ouço falar pelas costas dele, esse sim é um grande cara, e eu sempre o respeitei e vou respeitar, e sobre o beeki anyur, se você não sabe amigo nao fale, ele realmente não era muito bom para coordenar o x-developer, acho que niguem seria muito bom pra um projeto não tinhada nada pensado e arquitetado, e ele ficou de mãos atadas, pois os desenvolvedores que tinha entrado pra equipe developer, não davam ciencia e nao queriam fazer nada, eu acompanhei de perto o trabalho do beeki, e pra mim voce caga muito pela boca, como voce mesmo disse voce estava ausente, então nao fale de algo que voce nao viu!

 

o addict disse tudo, no fim das contas tudo se torna esquecimento!

 

Vote Addict presidente! Brinks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Anyur, tudo bom? Então cara. Não é legal o que você ta fazendo, falando mim assim sem me conhecer totalmente, ainda mais sabendo que estou banido impossibilitado de me defender.

Bom, vou começar pela X-DEV, quando Gustavo apresentou a X-DEV numa reunião e chamou o pess0a para coordena-la eu fiquei interessado no projeto, combinei com o pess0a que eu ia ajuda-lo, pesquisar e me informar sobre pessoas qualificadas para participar de tal projeto, foi isso que fiz... pess0a sabe! Procurei vários membros, achei ótimos programadores para trabalhar conosco, porém a maioria não tinha um tempo vaga para se dedicar a tal projeto, mas sempre eu estava conversando com eles, pegando no pé... Eitor Laba foi um deles, eu sempre estava atrás, pedindo a ele, sugerindo coisas que ele poderia fazer. Outro fato também que me faz abandonar o projeto de vez foi o fato de que programar hoje é uma profissão, os que sabem não vão fazer de graça não é? Se é que me entendem.

 

Sobre o servidor do LKS, creio que isso não é assunto para se discutir aqui dentro do fórum, pois não tem envolvimento com o mesmo, não acham? Mais sim, pisei na bola, porém ninguém me procurou para que eu pudesse explicar meu lado. Eu era amigo do Lucas, conheci ele há um tempo, ele estava criando o servidor, ajudei ele com source etc... Tanto é que, o data pack sample e source foram eu que disponibilizei para ele dar inicio ao servidor, tal source modificada, edições de texto, adição de novos effects etc... O combinado de tudo era: 30% meu, restante dele, isso quando o servidor estivesse rendendo com o dinheiro das doações. Que eu me lembro, até hoje, o Lucas somente me deu um presente, um par de alargadores que eu insisti muito para comprar, creio que nem um presente foi... Pois o mesmo foi dado em troca do domínio: www.narutoshinobi.com, que eu registrei “Christian Letti está de prova, pois foi com o cartão do mesmo que eu o domínio foi comprado”, ao delongar do tempo, tivemos brigas, saí da equipe, voltei, sair de novo e voltei. Nessa ultima volta, eu ajudei pra caramba só que dessa vez In-Game, eu coordenava a equipe, estava sempre online cuidando, coisa que ele não tinha muito tempo para fazer “até a confirmação de doação era atrasada pelo fato dele não ter tempo”. Com isso, peguei algumas cópias do servidor direto do dedicado do LKS, cópias antigos, nunca peguei algo sem pedir a ele, as cópias que eu eu fiz foi com o consentimento do mesmo. Bem, fiquei sim, chateado com o LKS, eu estava precisando de dinheiro e me surgiu a ideia de vender uma cópia do servidor, vendi, gastei o dinheiro e não me arrependo. Pois eu não teria vendido se eu não tivesse uma parte no projeto por mais que seja mínima essa participação eu teria um direito.

 

É isso, creio que esta conta vai ser banida, mais está aqui a minha resposta.

 

Sobre o que o tópico do Gustavo, única coisa que eu queria de verdade é que o Gus fosse presente no fórum, mas isso é impossível, pois o mesmo tem muitos compromissos, Gustavo é um cara legal, descontraído acho que essa descontração que ele tem traria muitos benefícios ao fórum.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirar alguns bugs do forum e aprovar downloads.

 

A equipe pensa muito no mapping..E ainda mais que o tópico do ot estiver perfeito reprovam.

Você só está dizendo isso porque eu reprovei o seu download.

Não é assim que a banda toca cara, não é postar 1 servidor qualquer lá que iremos aprovar, afinal se tá na aprovação é porque nao queremos no xtibia, servidores com virus, defeituosos, bugados, etc...

Enfim, sua critica sobre a aprovação de download só foi feita porque o 'SEU' servidor foi reprovado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criaria 2 áreas para o Xtibia.

 

Xtibia Ot Server = Aqui seriam postados conteúdos sobre ot servers voltado ao TIBIA.

 

Xtibia Derivados Ot Server = Aqui seriam postados conteúdos sobre ot servers voltado aos projetos derivados do Tibia (Pokemon, Digimon e o KA4)

 

Depois cria uma área que seria o "Lixo" do xtibia, ela serviriam para guardar tópicos irregulares que seriam deletados ou fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criaria 2 áreas para o Xtibia.

 

Xtibia Ot Server = Aqui seriam postados conteúdos sobre ot servers voltado ao TIBIA.

 

Xtibia Derivados Ot Server = Aqui seriam postados conteúdos sobre ot servers voltado aos projetos derivados do Tibia (Pokemon, Digimon e o KA4)

 

Depois cria uma área que seria o "Lixo" do xtibia, ela serviriam para guardar tópicos irregulares que seriam deletados ou fechados.

Eu criaria 2 áreas para o Xtibia.

 

Xtibia Ot Server = Aqui seriam postados conteúdos sobre ot servers voltado ao TIBIA.

 

Xtibia Derivados Ot Server = Aqui seriam postados conteúdos sobre ot servers voltado aos projetos derivados do Tibia (Pokemon, Digimon e o KA4)

 

Depois cria uma área que seria o "Lixo" do xtibia, ela serviriam para guardar tópicos irregulares que seriam deletados ou fechados.

 

 

Criando tutoriais,postando prints,etc. Sobre tibia otserv,e otserv derivados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criaria 2 áreas para o Xtibia.

 

Xtibia Ot Server = Aqui seriam postados conteúdos sobre ot servers voltado ao TIBIA.

 

Xtibia Derivados Ot Server = Aqui seriam postados conteúdos sobre ot servers voltado aos projetos derivados do Tibia (Pokemon, Digimon e o KA4)

 

Depois cria uma área que seria o "Lixo" do xtibia, ela serviriam para guardar tópicos irregulares que seriam deletados ou fechados.

 

o.O ja tem a area da lixeira da moderaçao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...