Ir para conteúdo

[Criação] Tibia Editor para 9.60


Daniel Bighouse

Posts Recomendados

Se estou criando em lugar errado podem mover!

Bom como vi que o melhor Dat editor para 9.60 é o Gray Dat Editor resolvi fazer um tópico para ver quem ajuda a criar um Tibia Editor que suporta 9.60!

E para ninguém ficar falando asneiras que eu quero tudo na mão e que ninguém compartilha nada o tópico está criado quero ver que vai ajudar (minima ajuda que seja será bem vinda) e tudo que for feito será postado e colocado para download!

Bom vamos lá...

Downloads:


Tibia editor

ótimo programa para editar .spr .dat e .pic (tudo em um unico programa)
Exporta sprites, importa,add,remove,cria itens,monsters,outfits,....
Tamanho: 2,71Mb
SOURCES: http://tibiaeditor.g....com/svn/trunk/

Sources mais completas que já suportam 9.60 o problema é que as opções do Market não funcionam!

Link: https://github.com/a...nce/TibiaEditor

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Data/Sprite File Structure


Link: http://www.xtibia.co...file-structure/

Créditos e informações:
Quem criou: Jo3Bingham



Bom vamos começar?
Alguém sabe oq fazer primeiro? he.gif

Fonte RME


<client name="9.60" default="true" visible="true" otb="9.60" data_directory="960">
<otbm version="3"/>
<extensions from="8.20 - 8.31"/>
<data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/>
</client>


Formats.xml do TE

<formats>
<format name="Base" version="-1">
<property header="0" name="Ground"><child size="2" name="Speed" tooltip="Requires Ground"/></property>
<property header="1" name="Top Order 1"/>
<property header="2" name="Top Order 2"/>
<property header="3" name="Top Order 3"/>
<property header="4" name="Container"/>
<property header="5" name="Stackable"/>
<property header="6" name="Corpse"/>
<property header="7" name="Useable"/>
<property header="8" name="Rune"/>
<property header="9" name="Writeable"><child size="2" name="Write Length" tooltip="Requires Writeable"/></property>
<property header="10" name="Readable"><child size="2" name="Read Length" tooltip="Requires Readable"/></property>
<property header="11" name="Fluid"/>
<property header="12" name="Splash"/>
<property header="13" name="Blocking"/>
<property header="14" name="Immobile"/>
<property header="15" name="Blocks Missile"/>
<property header="16" name="Blocks Path"/>
<property header="17" name="Pickupable"/>
<property header="18" name="Hangable"/>
<property header="19" name="Horizontal"/>
<property header="20" name="Vertical"/>
<property header="21" name="Rotatable"/>
<property header="22" name="Light"><child size="2" name="Lightcolor" tooltip="Requires Light"/><child size="2" name="Lightlevel" tooltip="Requires Light"/></property>
<property header="23" name="Unknown"/>
<property header="24" name="Floor Change"/>
<property header="25" name="Offset"><child size="2" name="Offset X" tooltip="Requires Offset"/><child size="2" name="Offset Y" tooltip="Requires Offset"/></property>
<property header="26" name="Heighted"><child size="2" name="Height" tooltip="Requires Height"/></property>
<property header="27" name="Bottom Layer"/>
<property header="28" name="Idle Animation"/>
<property header="29" name="Minimap"><child size="2" name="Minimap" tooltip="Requires Minimap"/></property>
<property header="30" name="Actioned"><child size="1" name="Action" tooltip="Requires Actioned"/><child size="1" name="Action 2" tooltip="Requires Actioned"/></property>
<property header="31" name="Ground item"/>
<property header="32" name="Ladder"/>
<property header="33" name="Solid floor"/>
<property header="34" name="Adjusted"/>
<property header="35" name="Wall Item"/>
<property header="36" name="Mount South"/>
<property header="37" name="Mount East"/>
<property header="38" name="Look through"/>
<property header="39" name="Unknown"/>
</format>

<format name="Version 9.20" version="920" redirect="900" signature="4E807C08"/>
<format name="Version 9.10" version="910" redirect="900" signature="4E12DAFF"/>
<format name="Version 9.0" version="900" signature="4DBAA20B">
<property header="0" base="0"/>
<property header="1" base="1"/>
<property header="2" base="2"/>
<property header="3" base="3"/>
<property header="4" base="4"/>
<property header="5" base="5"/>
<property header="6" base="6"/>
<property header="7" base="7"/>
<property header="8" base="9"/>
<property header="9" base="10"/>
<property header="10" base="11"/>
<property header="11" base="12"/>
<property header="12" base="13"/>
<property header="13" base="14"/>
<property header="14" base="15"/>
<property header="15" base="16"/>
<property header="16" base="17"/>
<property header="17" base="18"/>
<property header="18" base="19"/>
<property header="19" base="20"/>
<property header="20" base="21"/>
<property header="21" base="22"/>
<property header="22" base="23"/>
<property header="23" base="24"/>
<property header="24" base="25"/>
<property header="25" base="26"/>
<property header="26" base="27"/>
<property header="27" base="28"/>
<property header="28" base="29"/>
<property header="29" base="30"/>
<property header="30" base="31"/>
<property header="31" base="38"/>
<property header="32" base="0"/>
</format>

Alguém sabe como que fica os Header e Base no 9.60?

Obs:. para quem não conheçe Gray Dat Editor


Gray dat editor
Download: http://www.multiupload.nl/DZ8BQVASU0
Link direto: http://depositfiles....files/mhkwv6h0i

Créditos/Informações:
Tamanho do arquivo: (102 KB)
Quem criou: Gold Ray (acho)
O que faz: Edita somente o arquivo .dat
Contras: Faz itens só até 2x2 (64x64)
Funciona: Sim!

 

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry double post mais é para o tópico subir e para colocar uma nova informação ^^

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa achei uma sources do github do allanference que pelo que me parece diz que tem suporte para 9.6! alguém poderia me dizer se ele suporta 9.6, ou se melhor ainda alguém tentar compilar para ver se compila o programa ou se fica dando erro por faltar algum arquivo?

Link: https://github.com/a...nce/TibiaEditor

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

(Revivendo)
hmmm deixa eu ver se eu entendi. vc está pedindo uma ajuda pra ver quem consegue criar um Dat editor? era examente isso que procurava,

farei o possivel para te ajudar cara. vamos nem que seja só eu e vc vamos tentar fazer um, fiz um bom tempo curso de programação eu entendo um pouco.

mas ai.
Links expirados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...