Ir para conteúdo

[Tutorial] Criando papel de parede com efeito - Parte 1

AlexandreKG

Posts Recomendados

K1XTwR8.png

Boa noite amigos do XTibia,venho em mais um tutorial de design.Vou dividir este tutorial em partes está no caso é a primeira.O objetivo do tutorial é fazer um papel de parede profissional (estilo de fumaça no fundo).Este tutorial serve para fazer possíveis fundos de sites,logotipos entre outros.

ogSZhfE.png

Primeiro de tudo abra seu PhotoShop eu estou usando o PhotoShop CS6.Logo após crie um novo documento com as dimensões 700 x 450 de preferência.Após aberto vá na Ferramenta Degradê,conforme a imagem!

yXp0sJu.png

Selecionando a Ferramenta Degradê,olhe la encima as novas ferramentas de opções.E selecione o ícone Radial,conforme a imagem!

7otdoRg.png

E depois,na caixa ao lado esquerdo selecione as cores que quer usar no seu papel de parede.No meu caso eu vou escolher azul e preto.

Definições:

Preto - Fundo

Azul - Circulo Central

No meu caso ficou exatamente assim:

C0xntA0.png

Na sua area de trabalho do PhotoShop,faça o tracejado da ferramenta dessa maneira.Traçando do ponto A ao ponto B.Igual mostra a figura abaixo.

4tDBKL8.png

Após largar o mouse,ficará assim!

FAqHTQT.png

É um resultado extremamente lindo de se ver,isso não é todo dia que acontece <risos>

Duplique a camada,usando as teclas de atalho:CTRL+J!

Depois selecione a camada copiada,e mude o tipo para Subexposição de Cores,conforme a imagem abaixo!

hWhf2am.png

Dará um novo efeito a imagem,ficando mais ou menos assim:

g1rxpID.png

Bom,esta parte esta finalizada.

Agora,crie uma nova camada.Vá em Filtro > Acabamento > Nuvens !

OBS:As cores la embaixo tem que ser preto e branco,respectivamente.

Note que dará um efeito de nuvem,após fazer isso.Selecione a camada das nuvems e mude o tipo para Sobrepor,assim como a imagem.

OhVHl3e.png

Dará um efeito bem legal.Após fazer isso selecione a segunda camada e diminua a opacidade para 70%,para dar um retoque.

Agora,é só você escrever algo no meio,e depois mudar o tipo para Sobrepor.Vou dar um exemplo de como ficou o meu.

u0yQvo6.png

Eu gostei do resultado,espero que vocês também gostem.

Links Úteis:

Dicionário de Layers

Parte 2:Em Breve

SaS9NFd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, porém bom.

Só a tipografia acho que poderia melhorar o reflexo, tavez apagando perto do fim e diminuindo a opacidade (Pouco)

Obrigado por compartilhar seu lindão gostoso.

Link para o comentário

Belo resultado moz, tá pegando o jeito hein hauhaha

é, só podia tirar esse efeitozinho de reflexo na fonte, tá estranho.

Obg por compartilhar com a gente, esperando a parte 2... kkk

Link para o comentário

Belo resultado moz, tá pegando o jeito hein hauhaha

é, só podia tirar esse efeitozinho de reflexo na fonte, tá estranho.

Obg por compartilhar com a gente, esperando a parte 2... kkk

Nossa que honra,recebendo elogios de você. <u.u>

Obrigado,estou pensando no que fazer na parte 2.Adicionar algo a mais,pois oque eu ia fazer antes.Ficaria muito ruim porém isto será resolvido em breve.

-Bernardo.

Obrigado cara.

Link para o comentário

Cara ficou bem organizado =p

Mas achei bem simples, se usarmos a mesma técnica e trabalharmos um pouco mais acima disso, dá pra conseguir resultados bem interessantes xD

btw

Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário

mozark pode me explica uma coisa minha experiencia com photoshop = 0 baixei ele hj olha onde fica esa botao subexposiçao de cores?

Não é botão é opção de camada, segue ss :)

HQfKnAB.png

acho que tu nao entendeu quero saber como chego ate essa lista de opçoes onde eu kliko para aparecer isso entendeu eu sei tipo nada de photoshop baixei ele ontem

a man deicha pra la vlw pela dica achei e no botao normal klika ai aparece essas opçoes

Link para o comentário

• Criar Novo...