Ir para conteúdo

Entrevista com o Diretor Anyur!


Tonynh

Posts Recomendados

LJub6Ko.png

 

Faaaaala galera! Sentiram saudades das minhas entrevistas? =p

Venho trazer hoje, uma entrevista com o nosso recém promovido a direção do fórum, Anyur!

Nesta entrevista, vocês poderão conhecer um pouco mais sobre o nosso diretor, e saber também um pouco mais sobre os planos dele para 2013!

 

Espero que gostem da entrevista, e boa leitura!

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

 

 

 

Olá Anyuuur!

Estes dias você esteve me entrevistando, mas hoje, chegou a minha vez de te entrevistar! =p

Vamos começar com a entrevista!

 

 

Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e sua idade?

- Me chamo Gabriel Couto, tenho 17 anos!

 

Como você conheceu o jogo Tibia, e o que te trouxe ao XTibia?

- O jogo eu conheci em 2004, faz um bom tempo, quando um amigo meu me mostrou como jogar, como era o jogo, etc. O Fórum eu conheci há um bom tempo, 2006 provavelmente, procurando coisas para OTServer mesmo, pois eu e um grupo de um amigos queríamos abrir um servidor na época!

 

Como todos sabemos, você dedicou a maior parte do seu tempo ao mapping. O que mais te chamou a atenção para praticar e conhecer o mapping?

- Acho mapping muito legal, e comecei com isso pois tinha um servidor em 2010 e eu que fazia áreas novas, então tomei gosto pelo mapping. Além disso, não me dou bem com códigos, etc, então não gosto de estudar programação e afins, só de dar umas editadas em script, algo de php, então não me dedico à isso!

 

Você já esteve na colaboração, moderação, coordenação, e agora você entrou como Diretor.

Como você está se sentindo? Você sente que vem fazendo um bom e satisfatório trabalho até agora?

- Cara, estou bem feliz por ter sido promovido, mas a ocasião não foi tão legal, com a saída do Won! Eu esperava já isso, pois eu já estava em alguns testes há alguns dias, fazendo relatórios de equipe, mas a saída dele foi inesperada pra todo mundo! Mas com 1 dia, não deu pra fazer muita coisa, mas já estou fazendo algo, coloquei uma nova pessoa (já era da equipe) na seção de aprovação de downloads, já vou marcar uma reunião em breve, etc, estou querendo levar o fórum de volta ao que era antes.

 

Como coordenador de mapping, você tinha muitos planos para a seção. Mas e agora na direção, como ficarão estes planos e projetos?

- Bom, eles vão continuar pois eu continuo como responsável na seção! Mas agora estou contando com a ajuda de uma pessoa, que agora, está se tornando pública essa informação, que é você mesmo, que vai dividir algumas tarefas comigo na seção ;)

 

Qual a sua visão sobre o atual XTibia em termos de organização, e equipe em geral?

- Essa coisa de organização é polêmica hahaha, deve gerar algumas respostas bem desagradáveis, talvez, mas vamos lá. Cara, comparando com outros fóruns, como a otland (vários tópicos fora de seção, principalmente em mapping), eu acho que não estamos mal, mas é claro, não estamos perfeitos. Nenhuma comunidade grande vai ter organização de tópicos perfeita, por maior que seja a equipe, pois isso é impossível. Mas nossa equipe trabalha bem, em geral, e vai aumentar a organização agora, novos membros estarão entrando na nossa moderação (hoje são colaboradores), e assim, vamos atingir um nível melhor. Mas, é claro, nada é perfeito e nunca vai ser.

 

O que você acha que precisa melhorar dentro da comunidade, e como melhorar isso?

- Acho que algumas seções específicas precisam melhorar, como a de Tibia Global e Spriting, que precisam de mais visualizações. Para melhorar, vamos ter que traçar metas nessas seções para aumentar primeiramente a visualização delas, para podermos formar uma equipe nelas, e então, pensar em melhorar de verdade!

 

Agora que entrou na direção, acredita que os usuários podem e vão esperar mais de você? O que você acha disso?

- Claro, agora mudam muitas das minhas antigas obrigações no fórum, e isso inclui contato direto com os interesses de todos os usuários e dos membros da equipe. Isso é bem legal e espero não decepcionar. Além disso, podem esperar o Addict de volta, farei vocês sentirem falta dele icon_mustache.gif

 

Como diretor do XTibia, quais os seus planos para o futuro? Pretende trazer boas e grandes mudanças?

- Primeiramente, estabilizar a equipe, estabilizar algumas brigas internas, que são inevitáveis. Depois disso, pretendo sim mudar algo no XTibia, quero investir na publicidade de tópicos, no portal, no facebook, pois eles que são, hoje, os pontos-chave do fórum. Fazendo uma estimativa de chutômetro, talvez 80% dos nossos visitantes a cada 30 minutos não são registrados, e eu quero diminuir isso, quero procurar algo que incentive os nossos só visitantes a se cadastrarem no fórum. Vamos ver o que conseguimos :D

 

Para você, qual a seção mais promissora do fórum? Por que?

- Cara, sinceramente, vou responder a que mais está crescendo atualmente :D É justamente a sua seção que eu acho no momento a mais promissora. Ela está ressurgindo das cinzas e você usa bem o portal para atrair público à ela, e o número de tópicos e acessos vem crescendo cada vez mais!

 

E qual a seção com mais deficiência atualmente? E o que fazer para melhorá-la?

- Acho que a seção de Spriting deve ser a mais deficiente, pois tem pouco conteúdo, poucos tópicos, poucos membros ativos. Estou buscando mais um estagiário (conversarei com o tal em breve) para tentar chamar atenção da área. Vou usar o portal para chamar atenção e também vou me aliar com esses estagiários, que hoje é somente o SmiX e esse provável que deverá vir em breve, para tentar algum concurso, algo que aumente o público!

 

Quais são os planejamentos para as seções? Tem algum?

- Bom, estou aguardando poder fazer a reunião geral em breve, com todos os coordenadores, ver as ideias deles e apresentar as minhas. Mas de início, quero ouví-los e fazer propostas para que juntos, em equipe, possamos por em prática as ideias.

 

Qual o membro que você mais se identifica aqui dentro do fórum? Ele pode ser da equipe ou não.

- Bom, a maior parte dos meus amigos são da equipe ou ex-equipe, e acho que são quatro com que me identifico bastante, que são Lordfire e Brund, amigos já de um bom tempo, e mais recentes, que são você, Tonynh, e o Won Helder.

 

Do seu ponto de vista, qual membro da equipe você tem mais expectativas e na sua opinião, exerce o cargo melhor que os demais?

- Bem difícil a pergunta de ser respondida, mas crio muitas expectativas em algum dos nossos colaboradores, principalmente WH47, nosso destaque agora, com certeza, e Oneshot, que possui um potencial enorme de conteúdo de programação e scripting.

 

O que você acha da seção OFF-Topic? (Principalmente o Barzinho do Éks).

- Acho a seção bem legal, venho tentando interagir mais com o pessoal de lá, tentar me tornar colega deles, para que eu possa trabalhar lá também :D O bar tem essa especificidade, que é a dificuldade em moderar quando não se é de lá, então, antes que eu possa fechar tópicos que mereçam ser fechados (alguns com certeza são), quero me tornar colega deles para que não haja problemas :D

 

Finalizando as perguntas, gostaria de deixar uma mensagem para os usuários que irão ler esta entrevista?

- Sim, saibam que estou aqui para ajudar vocês e tentar realizar seus desejos e ideias para o fórum, e também, em alguns anos, Addict será esquecido dos comentários e seu nome dará lugar ao Anyur. Abraços.

 

 

FIM DA ENTREVISTA

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

 

Obrigado Anyur pela ótimas respostas!

E é isso pessoal, espero que tenham gostado da entrevista!

 

 

MIAU! É ISSO AI!

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icon_mustache.gif

 

Belo tópico , toma o rep :)

 

@edit

 

Anyur você como novo Diretor poderia tambem dar uma revisada na aprovação de downloads que hoje já não é muito frequentada por moderadores e a aprovação de tutoriais tmb xD tme vários tutoriais lá a semanas :p bye bye

Editado por Gears
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icon_mustache.gif

 

Belo tópico , toma o rep :)

 

@edit

 

Anyur você como novo Diretor poderia tambem dar uma revisada na aprovação de downloads que hoje já não é muito frequentada por moderadores e a aprovação de tutoriais tmb xD tme vários tutoriais lá a semanas :p bye bye

 

Eu falei na entrevista que coloquei alguém na seção de aprovação de downloads LOL, você leu isso? :p

Aprovação de downloads agora é responsabilidade dos coordenadores, então vou apertar eles nisso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anyur v1d4 l0k4, lembro quando era moderador, uahsduhasd. Parabéns cara :p

 

Ahuahuahua, tempo bom, ou não hehehe, eu moderava sozinho na época :D

 

Obrigado!

Moderava sozinho porque o Gus que decidia isso, uahsduahsd, teve um cara que passou 9 meses como colaborador de tibia global mano, foi sacanage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Anyur ;)

 

Anyur v1d4 l0k4, lembro quando era moderador, uahsduhasd. Parabéns cara :p

 

Ahuahuahua, tempo bom, ou não hehehe, eu moderava sozinho na época :D

 

Obrigado!

Vacilão, eu era moderador contigo quando tu entrou auheauheuhaeuhaehuaehu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Anyur ;)

 

Anyur v1d4 l0k4, lembro quando era moderador, uahsduhasd. Parabéns cara :p

 

Ahuahuahua, tempo bom, ou não hehehe, eu moderava sozinho na época :D

 

Obrigado!

Vacilão, eu era moderador contigo quando tu entrou auheauheuhaeuhaehuaehu

 

Enfim os tempos mudam ;x

 

-Tony

 

Volta com as entrevistas suas,elas são muito boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...