Ir para conteúdo

[Encerrado] Dúvidas de um iniciante!


Dremiski

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal do XTibia,

 

Sou mais um iniciante no mundo dos OTServers. Iniciante administrador haha já joguei muito na minha vida e de tanto eu joga eu acho que seria capaz de fazer um server que pudesse sobresair entre os demais.

Portanto tenho pequenas dúvidas para iniciá-lo.

 

1ª) É possivel criar e administrar um OTServer de grande porte sozinho?

 

2ª) Em relação ao dedicado? Por onde começar? É Dificil usa-lo? Se meu servidor encher rapidamente e o dedicado não suportar?

 

3ª) Estou lidando no Global Extreme da OTProjects, mais como posso por online um servidor que não roda em minha casa? hahaha

 

4ª) É possivel trocar apenas o mapa desse servidor? Já que notei que é muito pesado.

 

5ª) AlguÉm tem uma recomendação de por aonde começar?

(qual o servidor, site, mapa etc. Desde que seja global)

 

6ª) Duvida noob haha, o que É distro?

 

Gostaria de agradecer a todos que puderem me ajudar,

Att. João Paulo Dremiski

Editado por Dremiski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou responder suas perguntas de maneira organizada!

 

1ª) É possivel criar e administrar um OTServer de grande porte sozinho?

Entendi de duas formas:

1°Se voce quer abrir um server e hostear em casa,pode sim porém voce precisa ter uma internet boa e um pc de qualidade tambem.Se pretende que tenha sucesso é claro.

2°Se voce está se referindo a abrir um server e se tiver grande sucesso se pode administrar sozinho,por mim não há problema.Basta ser responsavel e honesto aos players.

 

 

2ª) Em relação ao dedicado?Bom ele serve nada mais nada menos que para hostear seu server 24 horas online.

Por onde começar?Bom,você pode comprar um barato para nao gastar dinheiro atoa.E fazer um teste.

É Dificil usa-lo?Não,não que seja dificil mas voce precisa saber entrar e saber usar a configuração inicial dele.Existe varios tutoriais no xtibia referente a isso,basta procurar.

Se meu servidor encher rapidamente e o dedicado não suportar?Bom se seu servidor tiver muitos players e começar a dar lag,voce pode por um maximo de players,que após isso nao poderão entrar mais.

 

3ª) Estou lidando no Global Extreme da OTProjects, mais como posso por online um servidor que não roda em minha casa? hahaha

Bom,este servidor parece ser bem completo e requer um sistema bom.O aconselhavel seria voce começar com um server básico e um VPS Basico,ja que está iniciando em OTServ.

 

4ª) É possivel trocar apenas o mapa desse servidor? Já que notei que é muito pesado.

É possivel sim porém você tem que pegar um mapa da mesma versão do server.

 

5ª) AlguÉm tem uma recomendação de por aonde começar?

(qual o servidor, site, mapa etc. Desde que seja global)

Bom,eu recomendo voce usar ModernACC é muito mais pratico e facil de se usar.Gesior precisa instalar e arruma muita coisa.Servidor procure um 8.54 para começar e adquirir expêriencia.

 

6ª) Duvida noob haha, o que É distro?

Distro:É o executavel do seu server,quando clicar e executar ele irá ligar seu servidor online.

 

Provavelmente você virá com uma dúvida,oque é Source.

 

Source:São documentos onde fica os códigos em C++,que fazem as funções para se jogar um OTServ.Depois de compiladas por um programa chamado Dev-CPP/Dev-C++ ,elas se transformam em um executavel que chamamos de Distro/Executavel.

 

Bom espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6ª) Duvida noob haha, o que É distro?

Distro:É o executavel do seu server,quando clicar e executar ele irá ligar seu servidor online.

 

Provavelmente você virá com uma dúvida,oque é Source.

 

Source:São documentos onde fica os códigos em C++,que fazem as funções para se jogar um OTServ.Depois de compiladas por um programa chamado Dev-CPP/Dev-C++ ,elas se transformam em um executavel que chamamos de Distro/Executavel.

 

Bom espero ter ajudado...

 

Quase isso, são distribuições feitas alem das que são liberadas oficialmente pela OTLand, ou seja: modifico > compilo > distribuo, isso é a definição de distro.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal, ando lendo muito ultimamente, pretendo criar um bom otserver.

Mudei o server para poder testar e deixar do meio jeito.

Com suporte do forum to arrumando o que precisa e em breve ( 2 meses +-) estará online!

 

Att,

João Paulo Dremiski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...