Ir para conteúdo

TUTORIAL CONECTANDO EM DEDICADO/VPS + O QUE É DEDICADO/VPS


Posts Recomendados

 

OLÁ QUERIDOS XTIBIANOS!



Resolvi fazer um simples tutorial para que possa facilitar as dúvidas de sempre "como conectar um dedicado" "pra que serve um dedicado" etc.

Primeiramente, O que é um Dedicado?





O servidor dedicado nada mais é que um equipamento ligado 24 horas por dia em um link de internet de alta velocidade em uma empresa ou em um data center.

É a escolha de administradores de sites que possuem alto consumo de tráfego e recursos da máquina.
Geralmente é escolhido quando um site ou um conjunto de sites consome demasiadamente dos recursos do sistema e não se oferece mais condições de permanecer em sistema compartilhado de hospedagem.
Um de seus benefícios é que permite que seu administrador configure seus sistemas e aplicações da maneira que necessitar, sem restrição, pois este serviço oferece acesso total à máquina


O Que é um VPS?




VPS é a sigla do inglês Virtual Private Server que significa servidor privado virtual. É um servidor em ambiente compartilhado que possui acesso root (administrador) e processos independentes para cada conta VPS criada, funciona assim como todo computador, cada conta VPS no servidor possui seu sistema independente, ou seja você pode configurá-lo de acordo com a sua real necessidade (instalar novos programas, etc...). A ideologia de um VPS é simples, temos por exemplo, um servidor extremamente robusto, dividido por várias máquinas virtuais através de técnica de virtualização (Ex. vmware, xen). Cada uma dessas máquinas virtuais roda como uma máquina real, permitindo tratá-la como um servidor dedicado. Atualmente é muito interessante pensar nessa idéia que tem tendencia a se expandir bastante. Imagine: Se você não pode ter 10 MB de Velocidade no seu computador, porque não administrar e fazer tudo de outro? O VPS é uma solução muito mais barata para pessoas ou empresas com necessidades específicas que não podem ser atendidas por uma hospedagem comum. Por exemplo executar alguma tarefa no servidor que utilize excessivamente os recursos dele, como memória ou processador, prejudicando outros clientes. Com um VPS o cliente tem uma parcela da memória, processador e demais recursos dedicados apenas para si podendo fazer uso destes recurso da forma que achar melhor, respeitando a ética e disciplina do contratado (muitas pessoas usam este recurso de forma irregular causando transtorno a outras pessoas, como uso deliberado de spam).


Como conectar em um VPS ou Dedicado Windows?





Primeiramente, clique no seu inciar e procure por: Conexão de área de trabalho Remota ou Remote Desktop Connection


Após este passo irá abrir o mesmo como na imagem abaixo:

16545599.png







Após isto em frente Computador: coloque o IP do seu VPS (que será enviado pela empresa que você contratou o host)

94208741.png




Após isto clique em Conectar.


Após clicar irá aparecer uma imagem semelhante a esta:

33344019.png





Em Usuário basta você digitar o usuário que foi enviado junto com a empresa do host, a maioria é: Administrador, Administrator ou Admin
Basta você também digitar sua senha de acesso. (Definida por você ou pela empresa do host estará tudo nos dados que a empresa lhe mandar)


Após isto você haverá conexão total com sua máquina dedicada e poderá instalar tudo para rodar seu servidor, guardar dados e etc!, o acesso é limitado!

Segue abaixo uma imagem simples de uma área remota de dedicado aberta:

53304630.png





Para sair, clique para fechar (como se fosse sair de um navegador e de OK (a imagem acima está sinalizando o lugar para fechar, tudo estará salvo)


MKBRABSOLUTE, precisar deixar meu pc conectado com o dedicado para que o servidor fique online?
JAMAIS!, a máquina é ligada 24 Horas independente da conexão de seu computador, esqueça seu computador, seus servidor estará hospedado em outra localidade em uma máquina só sua onde nada interfere com sua conexão ou seu pc.

Dúvida Básica, Como passar meu servidor para o dedicado? recomendo que faça UPLOAD em algum site grátis, por exemplo: sendspace.com, 2shared.com, 4shared.com entre outros, depois basta abrir o navegador em seu dedicado colocar o link que você irá copiar do upload de seu pc e realizar o download!



É isso ai XTIBIANOS, Agora quem não sabia, sabe o básico de acesso a uma máquina virtual!!!,

Lembrando que este Tutorial foi 100% desenvolvido por mim MKBRABSOLUTE e está aberto a críticas e sugestões, TUTORIAL EXCLUSIVO AO WWW.XTIBIA.COM


Tenha um Ótimo Dia! Espero ter ajudado!

 

Editado por Mudrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Bom Ótimo Tópico , Bem Organizado , REP+ , Tenho Uma Pequena Dúvida , Quando Eu Deixar O Servidor On-line , Eu Vou Poder Abrir a Porta 7171 e 7172 Do Router Da Empresa?

 

Você poderá sim, mas com dedicados todas as portas são liberadas, procure informar com a empresa do host!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um ponto que vale ressaltar, dependendo da virtualização utilizada, os recursos não estarão extamente "compartilhado de forma independente". Muitos vão atrás somente de preço e esquecem de um ponto crucial na escolha de um vps; o tipo de virtualização. Pretendo fazer um post inteiro sobre isso quando tiver um tempo disponivel, mas de forma reduzida, existem varios virtualizadores como openvz que não tem um ambiente totalmente separado para cada vm. eles compartilham recursos inclusive o kernel, e a segurança acaba ficando dependente do node onde as vms são virtualizadas. os vps ficam num tipo de "jaula", controlados somente via software, sem limites eficientes de I/O e podendo compartilhar até mesmo a memória ram do node entre 2 ou mais maquinas virtuais. Se você fizer 2 vms em seu pc doméstico utilizando o openvz, e descompactar um arquivo grande em uma delas, verá que o computador inteiro fica lento. Enquanto outros como kvm e xen hvm, criam realmente um ambiente a parte, com muito mais precisão e estabilidade. Diferentemente do openvz, em um ambiente xen hvm, tanto faz se o dedicado está hospedando 1 vps ou 10, desde que tenha recursos no dedicado para isso. Resumindo, como tudo na vida, o barato pode sair caro. Existem ótimas opções de ótimos hosts, que oferecem 2 ou mais tipos de vps (openvz mais em conta e kvm ou xen um pouco mais caro), aqui no fórum por exemplo eu tenho clientes que ja tiveram experiencias com todas empresas de hospedagem que divulgam aqui, e não vejo reclamações sobre as mesmas. Por isso tem o nome que tem hoje, Quem quiser aproveitar melhor seu vps, e consequentemente melhorar seu OT, sugiro participarem também de forums de hospedagens para ficar por dentro de assunto como segurança de servidores, redes, virtualização, vulnerabilidades novas que aparecem toda semana, até porque o vps é o coração de seu OT, se ele parar, seu bolso também para.

Abraço, e um ótimo final de semana a todos! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 years later...
×
×
  • Criar Novo...