Ir para conteúdo

Posts Recomendados

aulamapping.png

Básico: Tutorial Swamp

By: VictorFT & DuMal

 

 

divisor.png

Eai pessoal tudo bom? Hoje to trazendo um tutorial de Swamp aqui para vocês. Primeiramente peço desculpas de não ter postado mais tutoriais, realmente fiquei um tempo parado. Mas eu estava Mappeando Online com o DuMal e resolvi fazer um Tutorial Ultra Rápido. Então o Tutorial que nós fizemos não demorou nada , faz uma semana mais o menos ou mais que estou pretendendo bota-lo aqui no Xtibia. Então Irei por Hoje, realmente o Tutorial Não está nada de abrir a Boca, o Motivo é só para vocês entenderem o Tutorial, está muito Simples.

Vamos Começar.

Primeiramente pesquisei na Wikpédia Oque seria uma zona de Swamp (Pântano) então abaixo está oque é uma zona de Swamp.

 

 

 

Wikpédia:

Um pântano (Swamp) é uma zona húmida que é arborizada. Pântanos se localizam perto dos rios de grande porte, onde eles são criticamente dependentes de flutuações do nível da água. Outros pântanos ocorrem nas margens de grandes lagos. Alguns pântanos têm redes ou seca-terra saliências, cobertas por vegetação aquática , ou vegetação que tolera inundação periódica. Nas regiões boreais do Canadá, o pântano é popularmente usado para o que é mais corretamente chamado de turfeira ou muskeg . A água de um pântano pode ser de água doce , salobra ou salgada . Algumas das maiores pântanos do mundo são encontradas ao longo dos principais rios. Exemplo : Amazônia , Mississipi e etc.

 



 

divisor.png

 

 

Fotos de um Pântano (Swamp)

Swamp na vida real:

Florida_freshwater_swamp_usgov_image.jpg

 

Swamp No Tibia:

pantanocpia.png

 



 

divisor.png

Fazendo Sua Área de Swamp

 

Dica: Dou esta dica em todo os meus tutoriais. Nunca fez uma área de Swamp? Repita como está no tutorial para te dar uma noção e logo em seguida faça sua própria.

 

Primeiramente começando: Bote as bordas do Swamp é bem simples. As bordas de Swamp podem ser encontradas nos seguintes ID's : 4713 até 4736 (se eu não me engano).Ficando Assim:

 

nndiqnunuid.png

 

Segundo Passo: Este paço é mais simples que o Primeiro pois você terá que por Grass (morta) seu id é 9044. Mas isto é uma opção de por esse tipo de Grass, pois você pode variar também pondo a normal e esta grass 'morta'.

jqwiqjew.png

 

Terceiro Passo: Adicione Arbustos (Id: 2767, 2768,2708) também adicione Grass Tuffs (Id: 6216 até 6219), Adicione alguns Slime Table Mushroom (Id: 4174 até 4177).

Adicione algumas Plantas de Swamp Mud Whip e etc. (Id: 2773,2778 e etc.)

Claro que você tem que dar uns Toques pondo Algumas Teias, porque geralmente Área de Swamp contém alguns bixos como Aranhas. (Id da Teia : 7546 até 7548)

Se você quiser faça uma árvore Grande.

Dica: Use um 'rascunho' ,para faze-la . Exemplo Faça em uma parte que não tenha nada pois se ficar feia só apagar e refaze-la até ficar boa. Também adicione algumas Stones e etc.

 

daskjmdajda.png

 

Quarto Passo: Este passo é o Final , não tem nada demais só adicione mais detalhes e termine sua árvore e Adicione a sua árvore no seu mapa, se quiser pode aumentar a área. Também terá que adicionar mais Spider Web nas Plantas e etc. E Principalmente adicione Spider Web na árvore.

 

dpaijdpij.png

 

É isso galera eu e o DuMal fizemos um Tutorial bem rápido só para vocês terem uma noção espero que tenham Gostado. Obrigado por lerem espero ajudar muitos , Obrigado

Créditos: DuMal/ VictorFT

TecBreakerByLipe (Logo : Aula De Mapping)

Att.

VictorFT

 

 

21nl25z.png

Editado por VictorFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de simples, é um ótimo tutorial cara.

só não gostei muito da aplicação das spiders silks em alguns locais. Exemplo na árvore, achei que ficou muito em excesso aueah. Se estivesse em um número reduzido, acho que ficaria mais agradável ^^

 

Anyway, Parabéns pelo tutorial =p

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daskjmdajda.png

 

Não era pra mostrar a arvore ali ainda eu ainda estava fazendo ela LOL mais da nada

 

acho que esse tuto vai ajudar muita gente porque é muito dificil ver uma área de swamp boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm , verdade lembo que você apagou e diminuiu , mas realmente é a sua dica por exemplo você faz fora do mapa a árvore como se fosse um Rascunho :D

Mais tarde vou editar o tópico e postar umas Áreas de Swamp (Suas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial é bem bolado mas, falta algumas coisas, o wikipedia não diz, mas pantanos são causados normalmente por desniveis naturais, ao contrário do que se acredita, em um pantano não possui muitas aranhas e na minha opinião há excesso de teias tanto nas arvores quanto no chão, como moro no Mato Grosso do Sul, vi o pantanal muitas vezes, não há arvores de grande porte, as arvores não conseguem fixar raizes e como o nivel da água varia muito, elas normalmente são de ambiente misto, como as de mangue, na Amazônia a região pantanosa não possui arvores de grande porte e sim arvores baixas com muitas raizes, então essa arvore de jungle nem casou muito com o mapa, e esses giant mushroom's estão muito repitidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é de onde todos começaram a tirar base, e não é porque ta seco que tá firme, agua infiltra na terra sabia? só to avisando, mas pode continuar, só vai ficar um aspecto negativo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos não eu nunca tirei base de la!

Tibia é uma fantasia se fosse igual a realidade não haveria hydras entre outros (a não ser que você já tenha visto alguma :D)

se for levar tudo ao pé da letra não vai mais existir Otservers, nem o seu querido global não é perfeito porque se for assim tem partes que são debaixo do mar ou rios então elas deviam sem inundadas e não são!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibia é baseado na mitologia de povos, assim começou pela europeia, mas na questão de mapeamento sempre procurou alguma fidelidade aos aspectos, agora por conhecer um pantano, só quis mostrar a incoerencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...