Ir para conteúdo

[Arquivado]Fala Ai: O Que Vc Quer De Um Ot?


Vesgorj

Posts Recomendados

Bom pessoal, resolvi criar esta discussão para saber o que a galera busca de verdade em um ot Server!

 

Vi algumas discussões antigas e por isso resolvi mudar o foco. Ha 2 anos resolvi entrar nesta brincadeira de fazer servidores de opentibia. Comecei do zero, aprendi nos foruns e hj, posso dizer que ja me viro bem sozinho. Nunca tive equipe, fiz o ot do zero, da compilação ate o site, passando por scripts, revisões, monstros, mapas, tudo q acontece em um ot. Meu 1o ot foi custom, resolvi nao parar por ai, parti pra um global editado, rodei 2 servidores ao mesmo tempo no dedicado, um global com tps d xp baixa e outro com xp alta. Nao curtir, e resolvi criar um novo ot, reeditei meu mapa e abri o OT Dnd 8.6. Meses dps, desestimulado com o servidor e alguns problemas pessoais, resolvi recompilar e mudar tudo e hj, tenho um servidor aberto no dia 10/11/2012, 9.6x Mapa proprio, feito do zero, trainer offline, market system, mais de 30 montarias, muitas quests feitas de RPG, npcs dando dicas para concluir quests, quests q vc precisa pensar pra resolver e nao simplesmente matar monstros e abrir o báu (logico q tb tem dessas!).

 

Enfim, criei tudo q eu achava q poderia atrair uma centena de jogadores. Mas supresa, ot com meia duzia de gente, a galera q joga curte demais, mas nao eh o suficiente pra encher o servidor. vejo nego abrindo baiak sem editar e em 2 dias tem 50+ players.

 

Tudo bem q sou pessimo em propaganda, nao sei nem onde começar. meu marketing se resume a um topico de anuncio no xtibia e mais alguns foruns e colocar o site no otserv.list (lista q atualemnte eh a unica q funciona, INFELIZMENTE!)

 

O que vcs acham, ainda vale a pena passar meses editando seu ot, pesquisando, estudando scripts e linguagens pra criar um servidor do zero, pro pessoal explorar o mapa ou essa época passou e o lance eh abrir baiak de 99999999999x ????

 

pra quem quiser conferir http://sv1.otdnd.com

 

meu msn pra quem quiser add suporte@otdnd.com

 

Espero a resposta de vcs!!

 

PS: deem dicas tb de como fazer o marketing do ot, pra quem ja passou por isso, compartilhem a experiencia!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vesgorj, eu tenho um otserv e consegui agradar uma boa parte de tibianos, faça um baiak sem bugs, de preferencia o mapa novo do baiak, sejá atencioso, exp baixa 300~500, fast attack, eventos toda hora.......

 

Só com isso amigo, consegue ter um ot champz ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, concordo q dps de tanto trabalho tb gostaria de lucrar com meu servidor. Mas a pergunta fica: se ainda vale a pena montar um servidor rpg, como fazer, que caminho seguir de marketing e propaganda para expor seu servidor aos jogadores, e o q deveria ter no ot para mante-los jogando??? acabei d entrar no meu servidor. surpresa: zero jogadores :/ nao sei mais oq fazer, gostaria ate q c possivel fosse alguns de vcs entrassem e testassem, para postar opiniao, sei la.. conto com o apoio de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu criei um servidor com mapa Global Compacto... é um mapa que encontrei num forum de tibia em espanhol, e dessa base eu fiz o que quis. O servidor só tem as cidades do tibia RL, e o resto é em teleports, áreas de hunts e talz... acabei criando umas áreas a serem exploradas, quests que envolvem muito RPG ( tanto que todo mundo reclama: po, nao achei o teleport nem o bau aqui. enquanto o NPC diz CLARAMENTE o que vc deve procurar ( que no caso é um corpo )).

Acho que cada player tem sua preferência, enquanto recebo vários "ot lixo", recebo vários elogios por dia. O importante é se esforçar, não desbalancear, e trabalhar, trabalhar duro, pois um OT bom, requer trabalho em igual tamanho à qualdiade desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente deprimente, Hoje em dia os players só querem saber de baiak 9999x zuadao fast atk, 9999 tp, 10 vips diferentes.

 

Abri meu servidor Ontem de madrugada, mapa global porém com rates "baixas" e alguns sistemas "exclusivos" interessantes (exp 50x, skill 25x, loot 2x)

 

tudo que os players me falavam era coisas do tipo: "po exp muito baixa" "assim não da de upar"

 

 

na época que eu jogava 50x era os servers de exp alta que acabavam em menos de 1 mês, os servidores mais sérios mal passavam de 10x, raramente de 5x.

 

e Hoje em dia um server 300-500x é considerado rate baixa? lol.

 

eu estava fazendo um server com varios sistemas novos, sprites novas, spells com efeitos novos, classes novas, mapa próprio, um servidor completamente custom, porém a situação dos otservers hoje em dia me desanimou muito, mesmo um server com mapa global e uns sistemas legais não atrai ninguem por ser exp baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Principalmente: um mapa novo com muito RPG e quests escondidas muito divertidas de serem feitas (como a POI)... Seria bom que a forma de lucro fosse apenas para P.A, mas também poderia ser para os itens com a força regulada pelo preço acessível a todas as classes sociais que tem um computador. Tem mais coisas, só que estou ocupado para acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vesgorj, eu tenho um otserv e consegui agradar uma boa parte de tibianos, faça um baiak sem bugs, de preferencia o mapa novo do baiak, sejá atencioso, exp baixa 300~500, fast attack, eventos toda hora.......

 

Só com isso amigo, consegue ter um ot champz ^^

 

Pra mim essas configs basicas citadas por voce, não são de um servidor serio e muito menos exp baixa, e eu e muitos tibianos antigos da epoca dos 7x, não jogariamos um servidor como voce sitou, ter players para enxerem o saco pedindo vagas e barganhas, é mais facil fazer nda só o aborrecimento e o puclico alvo me desagrada como a muitos de bon senso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vesgorj, eu tenho um otserv e consegui agradar uma boa parte de tibianos, faça um baiak sem bugs, de preferencia o mapa novo do baiak, sejá atencioso, exp baixa 300~500, fast attack, eventos toda hora.......

 

Só com isso amigo, consegue ter um ot champz ^^

 

Pra mim essas configs basicas citadas por voce, não são de um servidor serio e muito menos exp baixa, e eu e muitos tibianos antigos da epoca dos 7x, não jogariamos um servidor como voce sitou, ter players para enxerem o saco pedindo vagas e barganhas, é mais facil fazer nda só o aborrecimento e o puclico alvo me desagrada como a muitos de bon senso!

 

falou tudo mano, a uns anos atrás eu tinha um server, era maneiro, + de 100 players on, exp baixa (5-10x) e os players tinham mais bom senso, a uns dias atrás lancei meu server, e vou te falar, desanimo total com a população de otservers...

 

99% entra pra pedir itens, com o papinho do tipo (po se eu e minha guild vier pro server oq a gente ganha) ou po me ajuda ae, me da uns itens...

 

ou então reclamando de exp baixa (sendo que está 100x!).

 

mais da metade dos players online passam o dia inteiro pedindo coisas pra mim, da um desanimo enorme, parece que todos os jogadores tem 10 anos, e nao param de encher o saco pedindo itens absurdo pra começar a jogar, tipo demon legs, soft boots, e coisas do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os jogadores de low exp, jogam por que gostam e seram sempre os que ficam no servidor, de 100x+ os players começam a ser mais infieis e desordeiros, não se importando com o que fazem, pois tem muitos ots do mesmo tipo por ai, e 500x+ são ots para crianças e amantes da desordem, nego so viza zuar enxer o saco e tentar achar bugs no servidor para se beneficiar, fora as pedidas de cargo para tbm auto beneficio, ou seja, como os ots low rate não dão mais certo, isso é sinal de que é a era dos noobs onde niguem joga por que gosta e sim que so jogam por falta do que fazer, niguem mais liga pro rpg e so pensa em up lvl e pk team!

 

Tragico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque se deve ter num otserv é 1 evento a cada mês nada de exagero o mapa tem que ter rpg e entreter o jogador não que nem aqeles map baiak que as cave é tudo reta , os scripts tem que ser inovadores por exemplo refinamento e mineração.

 

Tem que ter GameMaster's no help auxiliando os jogadores.

 

Entre outros mas isso ai agente aprende com a opinião dos jogadores.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

É desanimador mesmo. Eu e minha equipe temos um Ot totalmente Custom tbm. Ele já foi e voltou várias vezes e deve ter uns 6 anos no total.

Pra vcs verem, são 6 anos fazendo atualizações, criando sistemas novos e quests ricas em RPG. É tanta coisa que nós mesmo não somos capazes de medir quanta coisa temos no Server.

 

Agente sempre postava em forums, listas, redes sociais.. criamos um nome pensando no market e na época dava +- 50 players, o ip sempre foi o mesmo reignofchaos.servegame.com e aproveitamos para abreviar, chamamos de RoC e na época pegou, todos chamavam de roc e se via a intimidade entre os players e o server, na época não tínhamos como hospedar com nosso dinheiro, e hoje que conseguimos, temos cerca de 10 players on por dia, sendo que alguns já jogaram o server antes e pelo ip ter se mantido voltaram a jogar.

 

Então é isso.. os tempos estão difíceis, mas tenta manter um ip fixo por vários anos, e cria um apelido pro teu Ot, pra criar vinculo com os players. O resto é força de vontade. Abraço e boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...