Aerdor 48 Postado Novembro 13, 2012 Autor Share Postado Novembro 13, 2012 Bom tenho 2 perguntas! 1ª -> quando eu sumono NPC rocket tanto com o GM ou adiciono pelo mapa editor eles nao fazem nada ficam só andando queria saber como faço pra eles atacarem. 2° -> quando eu abro o mapa com o mapa editor as sprites do Pokemon nao aparecem como ground/PCs e ETC... como arrumo isso? ~~ @Topic: muito bom o server continue assim xD 1 - Os rockets só atacam pessoas que lá no começo (onde escolhe o pokémon) se tornaram policiais 2 - Vai na pasta do servidor dps em itens, pegue o items.xml e o items.otb, se n me engano, copia, dps vai na pasta do remeres, dps na pasta 854 (que é para os servidores 8.54) e substitui lá Ae cara, como posso por um sistema de vip nesse serv? Muito bom o serv, alguns shinys em lugares esquisitos com respaw muito rápido, mais já arrumei todos. Rep++ Bom amigo, um sistema de vip básico que eu fiz e to usando na versão 2.0 do server (que tá em andamento) é um sistema de vip por talkaction. Vai até data > talkaction > scripts e cria um arquivo "buyvip.lua" e coloque isso dentro: function onSay(cid, words, param) if(doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 1) == true) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You got 30 VIP days.") doPlayerAddPremiumDays(cid, 30) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need one ten thousand dollar note to buy vip.") end return TRUE end Depois volte uma pasta. data > talkactions e abra o talkactions.xml e coloque isso: <talkaction words="!buyvip" event="script" value="buyvip.lua"/> Espero ter ajudado os dois, Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sullivan123 0 Postado Novembro 14, 2012 Share Postado Novembro 14, 2012 Eu queria colocar fly pra ser exclusivo de vip! Tem como ou já é só pra quem é vip? Ou tem como vc mudar esse sistema ae por um que venda vip com uma moeda especifica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
douglasreis 0 Postado Novembro 14, 2012 Share Postado Novembro 14, 2012 Ola Amigo gostei da sua postagem primeiramente, ficou Show de Bola! agora to com um pequeno intervo qui. O cliente incluso ainda precisa de usar o HEX? eu não entendo como usar akilo pq meu ip é maior que o del, eu n consigo substituir ta tenso. Tem como me da um help-me ai brother? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aerdor 48 Postado Novembro 14, 2012 Autor Share Postado Novembro 14, 2012 Ola Amigo gostei da sua postagem primeiramente, ficou Show de Bola! agora to com um pequeno intervo qui. O cliente incluso ainda precisa de usar o HEX? eu não entendo como usar akilo pq meu ip é maior que o del, eu n consigo substituir ta tenso. Tem como me da um help-me ai brother? Caso você for jogar sozinho, só jogar com o ip 127.0.0.1, é o ip local e tal. Mas se você tem hamachi, tudo bem o ip ser maior.. Dá uma olhada aqui nessa minha explicação: http://www.xtibia.com/forum/topic/197644-854-poketibia-world-server/page__view__findpost__p__1381633 Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cyrusmc 0 Postado Novembro 14, 2012 Share Postado Novembro 14, 2012 Olá xD Queria saber sobre o barra de moves, as vezes ela nao atualiza quando troca de pokemon ou quando algum move é usado ela nao inicia a contagem Queria saber se tem algum modo de resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gee1 1 Postado Novembro 15, 2012 Share Postado Novembro 15, 2012 Queria saber se o sistema de Mergulho que voce apresentou ai funciona ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aerdor 48 Postado Novembro 15, 2012 Autor Share Postado Novembro 15, 2012 Olá xD Queria saber sobre o barra de moves, as vezes ela nao atualiza quando troca de pokemon ou quando algum move é usado ela nao inicia a contagem Queria saber se tem algum modo de resolver? Não sei como resolver, não fui eu quem desenvolveu a barrinha.. Queria saber se o sistema de Mergulho que voce apresentou ai funciona ? Funciona sim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gee1 1 Postado Novembro 17, 2012 Share Postado Novembro 17, 2012 Qual o script para configurar ele Onde fica ? Já procurei mais não acho... <br> Quais os locais em que posso achar esse script. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior001 362 Postado Novembro 17, 2012 Share Postado Novembro 17, 2012 Muito Bom em mano vai ajudar muita gente, Parabéns ! att:Junior001 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sullivan123 0 Postado Novembro 17, 2012 Share Postado Novembro 17, 2012 É o seguinte, mudei o ip no config.lua exatamente igual o do hamachi, deixo o hamachi on e td mais, só que ngm consegue entrar. E outra curiosidade, eu entro pelo cliente sem usar ip change ou seja, o ip do cliente está o padrão 127.0.0.1, é como se o ip do config.lua não tivesse mudado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aerdor 48 Postado Novembro 18, 2012 Autor Share Postado Novembro 18, 2012 É o seguinte, mudei o ip no config.lua exatamente igual o do hamachi, deixo o hamachi on e td mais, só que ngm consegue entrar. E outra curiosidade, eu entro pelo cliente sem usar ip change ou seja, o ip do cliente está o padrão 127.0.0.1, é como se o ip do config.lua não tivesse mudado... Dá uma lida (mudar o ip do cliente): http://www.xtibia.com/forum/topic/197644-854-poketibia-world-server/page__view__findpost__p__1381633 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Akrodisubide 1 Postado Novembro 18, 2012 Share Postado Novembro 18, 2012 (editado) cara tem ums erros que eu achei no otserv [17/11/2012 13:55:26] [Error - TalkAction Interface] [17/11/2012 13:55:26] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [17/11/2012 13:55:26] Description: [17/11/2012 13:55:26] (luaGetThingFromPos) Tile not found o meu data/talkactions/scripts/move1.lua local msgs = {"use ", ""} function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) if not isCreature(cid) then return true end local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) if not p or #p <= 0 then return true end for a = 1, #p do if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(p[a]).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end end end function onSay(cid, words, param, channel) if param ~= "" then return true end if string.len(words) > 3 then return true end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need a pokemon to use moves.") return 0 end --alterado v2.5 local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1] if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke) local it = string.sub(words, 2, 3) local move = movestable[name].move1 if getPlayerStorageValue(mypoke, 212123) >= 1 then cdzin = "cm_move"..it.."" else cdzin = "move"..it.."" --alterado v2.5 end if it == "2" then move = movestable[name].move2 elseif it == "3" then move = movestable[name].move3 elseif it == "4" then move = movestable[name].move4 elseif it == "5" then move = movestable[name].move5 elseif it == "6" then move = movestable[name].move6 elseif it == "7" then move = movestable[name].move7 elseif it == "8" then move = movestable[name].move8 elseif it == "9" then move = movestable[name].move9 elseif it == "10" then move = movestable[name].move10 elseif it == "11" then move = movestable[name].move11 elseif it == "12" then move = movestable[name].move12 elseif it == "13" then move = movestable[name].move13 end if not move then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't recognize this move.") return true end --if false and getLevel(mypoke) < move.level then if getLevel(mypoke) < move.level then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pokemon doesn't have enough level to use this move.") return 0 end if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to wait "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." seconds to use "..move.name.." again.") return 0 end if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon cannot use moves while in protection zone.") return 0 end if getPlayerStorageValue(mypoke, 3894) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack because you is with fear") --alterado v2.3 end if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then --alterado v2.5 doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon need be in a team for use this move!") return 0 end --alterado v2.6 if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) and math.random(1, 100) <= 10 then local target = getCreatureTarget(cid) if isCreature(getMasterTarget(target)) then --alterado v2.6 --alterado v2.5 doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215) doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false) doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211) doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke)) return true --alterado v2.6 end end if move.target == 1 then if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don\'t have any targets.") return 0 end if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then return 0 end if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your have already defeated your target.") return 0 end if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Get closer to the target to use this move.") return 0 end if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then return 0 end end local newid = 0 if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then --alterado v2.5 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.") return 0 else newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, move.cd) end doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", TALKTYPE_SAY) local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v2.6 addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin) for i = 2, #summons do if isCreature(summons) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then docastspell(summons, move.name) --alterado v2.6 end end docastspell(mypoke, move.name) doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust) if useKpdoDlls then doUpdateCooldowns(cid) end return 0 end [17/11/2012 13:57:09] [Error - Spell Interface] [17/11/2012 13:57:09] data/spells/scripts/ps/Confusion.lua:onCastSpell [17/11/2012 13:57:09] Description: [17/11/2012 13:57:09] (luaGetThingFromPos) Tile not found o data/spells/scripts/ps/Confusion.lua function onCastSpell(cid, var) if isSummon(cid) then return true end docastspell(cid, "Confusion") return true end [17/11/2012 13:57:17] [Error - Npc interface] [17/11/2012 13:57:17] data/npc/scripts/.aCommanderOfficer.lua:onThink [17/11/2012 13:57:17] Description: [17/11/2012 13:57:17] (luaGetThingFromPos) Tile not found o data/npc/scripts/.aCommanderOfficer.lua local target = 0 local prevTarget = 0 local origPos = 0 local max_distance = 12 local fighting = false local challenger = 0 local battle_turn = 1 -- don't change local challenger_turn = 0 -- don't change --- --/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-- local function doSummonGymPokemon(npc) local this = npc if not isCreature(this) or not ehNPC(this) then return true end --alterado v2.6 if #getCreatureSummons(this) >= 1 or target == 0 then return true end local it = wildCommanderOfficer[getPlayerStorageValue(this, 665461)][battle_turn] if not it then return true end doSummonMonster(this, it.name) local summon = getCreatureSummons(this)[1] if not summon then --alterado v2.6 print("Error in npc: "..getCreatureName(this)..", tring to execute function 'doSummonGymPokemon', poke: "..it.name) battle_turn = battle_turn+1 return true end local balleffect = pokeballs["normal"].effect if it.ball and pokeballs[it.ball] then balleffect = pokeballs[it.ball].effect end doSendMagicEffect(getThingPos(summon), balleffect) setPlayerStorageValue(summon, 10000, balleffect) setPlayerStorageValue(summon, 10001, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].back:gsub("doka", it.nick ~= "" and it.nick or it.name)) setPlayerStorageValue(summon, 1007, it.nick ~= "" and it.nick or it.name) doSetMonsterGym(summon, target) local name = it.nick ~= "" and it.nick or getCreatureName(this).."s "..it.name --alterado v1.3 setWildPokemonLevel(summon, it.optionalLevel, getPokemonStatus(it.name, it.optionalLevel), name, 1.5) doCreatureSay(this, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].go:gsub("doka", getPlayerStorageValue(summon, 1007)), 1) fighting = true battle_turn = battle_turn + 1 end --/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-- local function goToOrigPos() target = 0 selfFollow(0) fighting = false challenger = 0 challenger_turn = 0 if #getCreatureSummons(getNpcCid()) >= 1 then setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(getNpcCid())[1], 1006, 0) doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(getNpcCid())[1], -getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(getNpcCid())[1])) end doChangeSpeed(getNpcCid(), -getCreatureSpeed(getNpcCid())) doTeleportThing(getNpcCid(), origPos) end --/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-- local function updateTarget() if(target == 0) then local list = getSpectators(getNpcPos(), 9, 9, false) for i = 1, table.getn(list) do local _target = list if(_target ~= 0) then if(isPlayer(_target) == TRUE and isRocket(_target)) then selfSay(policeTalks[math.random(#policeTalks)]) doNpcSetCreatureFocus(_target) target = _target prevTarget = target break end end end end end --/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-- function onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureMove(creature, oldPos, newPos) -- end --/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-- function onThink() if not isCreature(getNpcCid()) then return false end --alterado v2.6 if origPos == 0 then origPos = getNpcPos() end if getPlayerStorageValue(getNpcCid(), 665461) <= 0 then setPlayerStorageValue(getNpcCid(), 665461, math.random(1, 5)) randOutfit(getNpcCid()) end updateTarget() ------------------------------------------------------ if getDistanceBetween(getNpcPos(), origPos) >= max_distance then goToOrigPos() end ------------------------------------------------------ if(target == 0) then if getPlayerStorageValue(getNpcCid(), 154788) <= 0 then setPlayerStorageValue(getNpcCid(), 154788, 1) doChangeSpeed(getNpcCid(), -getCreatureSpeed(getNpcCid())) addEvent(randWalk, 2000, getNpcCid(), 1000, getPlayerStorageValue(getNpcCid(), 154788), target) end return true end ------------------------------------------------------ local playerPos = getThingPosWithDebug(target) --alterado v2.6 local myPos = getNpcPos() ------------------------------------------------------ if(myPos.z ~= playerPos.z) then goToOrigPos() battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1 return true end ------------------------------------------------------ if getDistanceBetween(playerPos, myPos) > max_distance then goToOrigPos() battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1 return true end ------------------------------------------------------ if getDistanceBetween(playerPos, myPos) >= 5 then if getPlayerStorageValue(getNpcCid(), 154788) >= 1 then setPlayerStorageValue(getNpcCid(), 154788, -1) doRegainSpeed(getNpcCid()) if isCreature(target) then selfFollow(target) end end end ------------------------------------------------------ if getDistanceBetween(playerPos, myPos) <= 3 then if getPlayerStorageValue(getNpcCid(), 154788) <= 0 then setPlayerStorageValue(getNpcCid(), 154788, 1) doChangeSpeed(getNpcCid(), -getCreatureSpeed(getNpcCid())) addEvent(randWalk, 2000, getNpcCid(), 1000, getPlayerStorageValue(getNpcCid(), 154788), target) end end ------------------------------------------------------ if getDistanceBetween(playerPos, myPos) <= 5 then challenger = target addEvent(doSummonGymPokemon, 850, getNpcCid()) local change = false if not isCreature(target) then target = 0 battle_turn = battle_turn == 1 and battle_turn or battle_turn-1 return true end if fighting then if not isCreature(getCreatureTarget(getNpcCid())) then if #getCreatureSummons(challenger) >= 1 then selfAttackCreature(getCreatureSummons(challenger)[1]) change = true else if change then change = false challenger_turn = challenger_turn + 1 end end end if #getCreatureSummons(getNpcCid()) == 0 and isCreature(target) then if battle_turn > #wildCommanderOfficer[getPlayerStorageValue(getNpcCid(), 665461)] then addEvent(doCreateNpc, 300000, ".aCommanderOfficer", myPos) --alterado v1.5 local outfit = getCreatureOutfit(getNpcCid()) doRemoveCreature(getNpcCid()) ---------------------------------------- if outfit.lookType == 1184 then --verifica se o npc eh female.. ;p monster = doCreateMonster("aCommanderOfficerFemale", myPos) else monster = doCreateMonster("aCommanderOfficer", myPos) end ---------------------------------------- doCloneOut(monster, outfit) addEvent(beDrunk, 100, monster) end addEvent(doSummonGymPokemon, 1000, getNpcCid()) end if #getCreatureSummons(challenger) <= 0 then selfAttackCreature(challenger) end end end end [17/11/2012 13:56:49] [Error - Spell Interface] [17/11/2012 13:56:49] In a timer event called from: [17/11/2012 13:56:49] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell [17/11/2012 13:56:49] Description: [17/11/2012 13:56:49] (luaGetThingFromPos) Tile not found o data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua function onCastSpell(cid, var) if isSummon(cid) then return true end docastspell(cid, "Earthquake") return true end [17/11/2012 13:56:46] [Error - Spell Interface] [17/11/2012 13:56:46] data/spells/scripts/ps/Sand Attack.lua:onCastSpell [17/11/2012 13:56:46] Description: [17/11/2012 13:56:46] (luaGetThingFromPos) Tile not found data/spells/scripts/ps/Sand Attack.lua function onCastSpell(cid, var) if isSummon(cid) then return true end docastspell(cid, "Sand Attack") return true end [17/11/2012 13:54:52] [Error - Spell Interface] [17/11/2012 13:54:52] data/spells/scripts/ps/Thunder Wave.lua:onCastSpell [17/11/2012 13:54:52] Description: [17/11/2012 13:54:52] (luaGetThingFromPos) Tile not found o data/spells/scripts/ps/Thunder Wave.lua function onCastSpell(cid, var) if isSummon(cid) then return true end docastspell(cid, "Thunder Wave") return true end Editado Novembro 18, 2012 por Akrodisubide Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel10101 1 Postado Novembro 18, 2012 Share Postado Novembro 18, 2012 Eu abaixei aqui para testar o server,e ele está muito bom,mas só tenho uma dúvida,como faço para arrumar os respawns de shinys? Tem lugares que estão nascendo vários shinys,na praia de cerulean (acho que isso o nome),nasce um shiny abra por exemplo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aerdor 48 Postado Novembro 19, 2012 Autor Share Postado Novembro 19, 2012 @Akrodisubide sim amigo, estou ciente desses erros, mas não influem EM NADA a jogabilidade do servidor. Eu abaixei aqui para testar o server,e ele está muito bom,mas só tenho uma dúvida,como faço para arrumar os respawns de shinys? Tem lugares que estão nascendo vários shinys,na praia de cerulean (acho que isso o nome),nasce um shiny abra por exemplo... Baixa o remeres e edita a área que quiser. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Novembro 19, 2012 Share Postado Novembro 19, 2012 Vei gostei d+ de seu PDA que pena que é com level de poke, eu testei aki só para testar mesmo + tipo eu e meu colega fizemos um teste pelo hamachi e ele logou ai fomos batalhar , ai eu ganhei ai quando eu ganhei ele foi tipo kikado sozinho, mas o resto do sistema ta massa só é esse probleminha a man vc saberia como faço para tirar os leveis do pokes ?? eu tava assim de colocar pda no meu tb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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