Ir para conteúdo

Como Vender Itens Por Talkactions


GuhPk

Posts Recomendados

Olá, eu sou GuhPk e hoje estou vindo aqui para ensinar vocês a vender itens por Talkactions...

Estou aprendendo agora também sobre script's, então o unico modo que eu sei é criando 1 script para 1 item a venda...

Caso eu descobra outra maneira de criar em 1 script só eu posto aqui!!! =]

 

 

==========================================================================

 

 

Vai em data/talkactions/scripts copie 1 arquivo.lua, renomeie, apague tudo dentro e coloco isso: (editando da maneira que você quizer)

 

function onSay(cid, words, param, channel)

local dinheiro = 1000000 -- quanto vai custar o item
local recompensa = 2548 -- qual item sera vendido

if doPlayerRemoveMoney(cid, dinheiro) then
doPlayerAddItem(cid, recompensa, 1) -- o 1 é o tanto de itens que vai ganhar
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você acabou de receber x item")
 else
 doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você não tem dinheiro suficiente para comprar o item")	
 end						

return true
end

 

 

Depois, vá até data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta seguinte tag: (editando da maneira que você quizer)

 

 

<talkaction log="yes" words="!comando-para-comprar-o-item" event="script" value="nome-do-arquivo.lua">

 

 

Observação: Caso você queira vender com mais de 1 comando você faria os comandos separados sempre por " ; ", veja no exemplo a seguir:

 

 

<talkaction log="yes" words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5" event="script" value="nome-do-arquivo.lua">

 

 

==========================================================================

 

 

 

Agora eu irei postar aqui uns print's dos script's!!! ;]

 

 

 

printny.png

 

Aeeee, vale lembrar que fiz 1 error no script ai, o "words", tem que estar como esta la em cima: words="!comando-para-comprar-o-item" e para vários comandos words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5"

 

 

 

print1n.png

 

Aeeee, vale lembrar que fiz 1 error no script ai, o "words", tem que estar como esta la em cima: words="!comando-para-comprar-o-item" e para vários comandos words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5"

 

 

 

print2j.png

 

 

 

 

==========================================================================

 

Agora eu irei postar aqui uns print's do poketibia!!! ;]

 

 

printpl.png

 

 

 

print1zx.png

 

 

 

 

 

 

 

Ajudei? REP +++!!!

Editado por GuhPk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente skymagum para que usar o for sendo que você não precisara repetir nada.

No máximo vai usar uma tabela e acessando os valores dela pelo param de talkactions.

 

@topic

 

O certo seria a postagem na área de scripts mai mesmo assim...

Tutorial Reprovado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...